Cartão de Crédito Virtual

-->

Cartão de Crédito Virtual – o que é e como funciona?

 



 

Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a fazer compras na internet, devido a facilidade de comparação de preços bem como o processo de encomenda. Contudo, um dos maiores entraves é o modo de pagamento, pois muitos consumidores não têm cartão de crédito ou têm alguma desconfiança em utilizá-lo para pagar compras online. Foi para contornar estas situações que surgiram cartões de crédito virtuais/temporários.
Apesar de ser cartões virtuais, servem para movimentar dinheiro real para pagar compras online, da mesma forma que cartões de crédito de plástico. Estes cartões podem ser utilizados para transações nacionais ou internacionais, desde que já seja utilizador do serviço MB Net, aplicação onde vai poder gerar os seus cartões temporários.
O MB Net é um sistema desenvolvido pela SIBS juntamente com as instituições bancárias de Portugal e que permite pagar compras na internet com segurança, através da criação de cartões de crédito temporários com os dados necessários para o efeito.
Qualquer titular de um cartão de crédito ou cartão de débito emitido por uma instituição financeira pertencente ao sistema MB Net, pode solicitar a emissão de cartões de crédito virtuais associados à sua conta bancária, bastando aderir ao serviço através do homebanking ou de uma caixa multibanco.
Ao solicitar um cartão de crédito virtual, não vai receber um cartão físico de plástico. Em vez disso, o seu banco irá facultar-lhe alguns dados, como número do cartão, a data de validade, o código de segurança bem como o valor limite a gastar nas compras online.
Alguns emissores podem fornecer uma imagem virtual de um cartão numa página web ou num e-mail, a qual destina-se ao uso imediato, e outros podem fornecer-lhe um cartão de referência. Isso significa que um cartão de crédito virtual não pode ser usado em máquinas multibanco.
Os cartões de crédito virtuais têm o mesmo nível de segurança e protecção do que os cartões de crédito normais.
Este tipo de cartão é ideal para as pessoas que querem manter separado os gastos online dos gastos efetuados com recurso ao cartão de crédito normal ou cartão de débito.
Vantagens
– Não é necessário possuir um cartão de crédito real, para fazer compras com o cartão de crédito virtual;
– Impõe um limite para o valor que pode ser gasto com o cartão temporário;
– Impede utilizações futuras impróprias caso haja alguma falha de segurança, pelo facto de poder gerar um cartão para cada pagamento.
------------- ----------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------- google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios