Como funciona um financiamento de carro


 
Os financiamentos para compra de carros novos ou usados são realizados em diferentes bancos privados e públicos, por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Para isso, as pessoas podem entrar em contato direto com os bancos, informando-se com um gerente como podem ser feitos os financiamentos.




Como funciona um financiamento de carro




O financiamento é uma modalidade de venda que pode ser feita tanto por bancos públicos ou privados através de um CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Esta é a forma mais comum de contratação, mas ainda existe a opção de leasing, que é pouco comum.
Os valores ofertados giram em torno da renda de cada pessoa, sendo que 30% do valor deve ser comprometido para pagar a parcela do veículo. Isso é feito para garantir que o comprado ter condições para quitar a dívida do automóvel.
É possível dar uma entrada para diminuir o valor a ser financiado ou então financiar o valor total. Isso vai depender do valor aprovado de acordo com sua renda, bem como de suas condições em dar a quantia de entrada. Tudo deve ser negociado na concessionária com o vendedor, que poderá passar as informações.

Através do valor total do veículo são acrescidos juros ao valor final, os quais aumentam conforme o número de parcelas for ainda maior. Sendo assim, é importante estar ciente da taxa, ler atentamente o contrato e fazer as simulações necessárias para ver em quantas vezes compensa comprar o carro.

Tipos de financiamentos para carros




Ao optar por comprar um carro é preciso saber que existem dois tipos de financiamentos de carros, além da opção de consórcio, que funciona de forma diferente.
– CDC (Crédito Direto ao Consumidor): este é o tipo mais comum e você compra o carro podendo deixá-lo em seu nome enquanto paga as parcelas. De forma geral, é um empréstimo que faz junto a uma instituição financeira, que poderá pagar mensalmente, de acordo com os valores acordados. O carro fica alienado ao banco até que você quite todas as parcelas.
Vale lembrar que nesta modalidade você pode contratar o financiamento direto com o banco e as parcelas não podem sofrer alteração durante o tempo de contrato.



– Leasing: neste tipo de financiamento o carro fica em nome da empresa de leasing e é alugado ao consumidor. O veículo só passa para o nome da pessoa após terminar de pagar as parcelas. Não é um tipo muito comum devido a isso e o contato pode ser feito diretamente com o banco que trabalha com esta modalidade.
Da mesma forma que no CDC, as parcelas não sofrem alterações de valor.
Depois de entender como funciona e quais os tipos de financiamento de carro sempre surgem algumas dúvidas em saber quais as vantagens de contratar esta modalidade no compra do seu carro novo. Veja as principais:
– Não precisar ter dinheiro em mãos: como há opções de financiamento auto sem entrada, você não precisa ter nada para financiar seu carro. É só ter uma renda onde possa comprometer certa parte e já pode assinar seu contrato.



– Com uma entrada sai ainda mais em conta: mesmo não precisando ter dinheiro, caso você tenha uma pequena quantia – que não dá para comprar o carro à vista – você já pode abater este valor do resto do financiamento, conseguir juros mais baixos e diminuição das parcelas para que não fique tanto tempo assim pagando.
– Você sai com o veículo na hora: é só assinar o contrato e sair dirigindo seu carro da concessionária, antes mesmo de receber o carnê de prestações na sua casa. É rápido e você já sai motorizado.
– Você paga tudo parcelado: é só saber se sua renda não será comprometida e ir pagando as parcelas mensais que não variam durante todo o tempo de financiamento. Assim você pode se programar todo mês e sabe exatamente quanto vai gastar.
– Você pode adiantar a parcela com desconto: se você receber um valor extra no mês e quiser adiantar suas parcelas é possível fazer isso e ainda receber um desconto por pagar antecipado.

Vale dizer que mesmo com diversas vantagens é preciso estar ciente de que precisa pagar suas parcelas em dia e um planejamento é essencial antes de assinar qualquer contrato. Faça uma negociação tranquila e evite problemas depois.

Como contratar o melhor financiamento automotivo




Para contratar a melhor opção de financiamento de carro é preciso fazer uma ampla pesquisa para conhecer as opções de taxas e parcelamentos de todas as financiadoras. Isso evita que você pague juros abusivos e economize consideravelmente no valor total do seu veículo.
Tendo em mãos o modelo e valor do carro que vai financiar é possível procurar as informações em diversas empresas. Não ache que você é obrigado a fazer o financiamento pela empresa sugerida pelo vendedor quando for a um estacionamento de carro ou concessionária, por exemplo, pois você conta com a opção de fazer um financiamento de carro particular em um local que possua certo



relacionamento ou taxas menores.
Leia atentamente todo o contrato e fique atento aos valores de juros e parcelas (que não devem aumentar nem diminuir durante o tempo de pagamento) e tire todas as dúvidas que tiver.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios