Pizza História e surgimento

História e surgimento da Pizza
  • houston restaurant week
    
    
    
    
    
    
    
  •   restaurants
    
    
    
  •   面包大王
Que delícia! Pizza! Vamos contar um pouquinho da história da Pizza. A origem da pizza vem de muito tempo. Na época romana temos notícia de um tipo de prato parecido com o nome de “picca”, depois de muitas transformações reaparece na Idade Média com o nome de “piza”, e depois “pizella” e se tornou muito popular por volta de 1600.

Em 1800 a pizza retorna com o nome dos soberanos da época. Hoje em dia, o nome pizza é conhecido universalmente e é o símbolo máximo da tradição culinária italiana. A tradição da pizza é italiana, mas no Brasil devido a grandes imigrantes da Itália que moram hoje no Brasil, a cultura, a religião e claro a culinária está totalmente incorporada ao nosso dia-a-dia.
Pizzas no Brasil

Pizza brasileira

Com isso a grandes cidades que fazem deliciosas massas, digo Pizza, como a cidade de São Paulo mesmo tem ótimas pizzarias e até padarias que produzem de vários sabores e agradam a todos. O segredo para ter uma pizza boa, vai de cada sabor, dependendo de sua escolha muda totalmente o gosto, porém a massa também deve ter seus segredos, a massa deve ser leve, bem assada, isso não é queimada, crocrante, porém não é também queimada!

E claro um sabor agradável, pelo um levantamento as pizzas que mais saem do forno são, Mussarela, Marguerita, Calabreza, Quatro queijos, Atum, Portuguesa, Quatro Queijos, Rúcula e Frango com Catupiry!

Dessa lista muitas pessoas são contra os sabores de Marguerita e Rucula, mas saiba que o vegetal é de grande importância para fazer a digestão da massa, portanto em um rodízio de pizza coma ao menos um pedaço de pizza de Rucula ou Marguerita!
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios