DOCE DE LEITE

DOCE DE LEITE



Autor: Go Green
Doce de leite é um dos favoritos na maioria dos países sul-americanos. Pode ser consumido como sobremesa, como parte de uma sobremesa, enchendo-se os bolos, cobrindo bolos, doces, mais brindes, sobre fatias de pão, com bolachas, ou a colher!

Em cada país, doce de leite tem um nome diferente e sua receita é ligeiramente diferente, exceto na Argentina e no Uruguai, onde a receita é a mesma e é chamado o mesmo.

Na verdade, é impossível determinar se se trata de uma sobremesa uruguaio, argentino ou uma sobremesa de outro país. Alguns anos atrás, em 2003, a Argentina alegou perante a ONU que o doce de leite ser anunciado um produto da Argentina e Uruguai pediram que ele seja proclamado o Rio de la Plata produto, tornando assim claro que a origem é realmente desconhecida.
Então, aqui vamos tentar fazer a história deste famoso dulce de leche, que não é uma coisa fácil de fazer!

-Uma lenda nos leva de volta, como se diz que o doce de leite pode ser encontrada em culturas muito antigas, e é nomeado na Ayurveda (milhares de anos atrás), e foi então chamado Rhabadi Ayurveda, "Ciência da Vida ", a medicina tradicional da Índia, (5000 anos) é também um dos mais modernos métodos de medicina alternativa em nossos dias.

-Outra das mais antigas lendas é originado na Europa, no século 14, onde uma sobremesa chamada "Confiture de lait" na região da Normandia já foi apreciado por pessoas de lá.
Anos depois, um dos cozinheiros de Napoleão, por acidente tornando o leite adoçado para as tropas, acabou fazendo doce de leite!

-Nós ouvimos também que as origens são dos países Mediterrâneos, tendo sido preparado na Espanha, no século XIX, onde já não é mais feito agora.

-Chilenos afirmam que o doce de leite chegou a seu país, quando o Libertador San Martin cruzou a Cordilheira dos Andes. Era chamado de "Manjar Blanco" e remonta ao século XVIII, desde então, os chilenos estão gostando.

-Argentinos dizem que o doce de leite originou-se no seu país, quando uma das empregadas da casa de Juan Manuel Rosas estava preparando o leite de seu mestre, e porque ela teve que atender Juan Lavalle, que veio a assinar um tratado de paz com Juan Manuel de Rosas, ela estava distraída e quando ela voltou para continuar a preparar o café da manhã, ela encontrou essa pasta cor de caramelo na panela, e Juan Manuel de Rosas tentou fazê-lo e achei muito bom e muito bom gosto.

-Uruguaios dizem que o doce de leite nasceu quando os escravos que foram trazidos até o final do século XVIII havia uma grande necessidade de uma refeição mais nutritiva e eles inventaram adicionar açúcar ao leite e deixar ferver por muito tempo. Os escravos mostrou para seus donos, e eles começaram a se deliciar também. Depois começou a ser produzido em grandes quantidades.

O mercado internacional de doce de leite tem se expandido nos últimos anos, particularmente nos Estados Unidos, onde a introdução de Dulce de Leche Haagen-Dazs sabor de sorvete, em 1998, é creditado com a introdução do sabor para o paladar do público em geral. Desde então, o sabor do doce de leite tem encontrado o seu caminho no meio de biscoitos recheados Oreo e milkshakes McDonald's. O chocolate Hershey's introduziu um beijo doce de leite, e Smuckers produz um sorvete de dulce de leche avantajado. Atualmente, a Rússia, Israel, Estados Unidos e da União Europeia estão entre os maiores importadores de doce de leite da Argentina e do Uruguai.

No Brasil, o doce é produzido em escala industrial por todas as empresas beneficiadoras de laticínios. Cresceu a partir do fim do século XIX, com o desenvolvimento dos transportes. A fabricação artesanal dos doces se desenvolveu nas cidades dessas regiões. A produção artesanal é comercializada por pequenas marcas (principalmente no estado de Minas Gerais).

Além disso, em outros países sul-americanos dulce de leche é conhecido e apreciado apesar de ter nomes diferentes em cada país:

- México, chamado Cajeta, e é feito com leite de cabra
- Colômbia, Venezuela e Panamá chamado arequipe
- Bolívia, Equador, Chile e Peru, Manjar Blanco (às vezes somente Manjar)
- Brasil, é chamado de doce de leite
- Em Cuba é chamado de dulce de leche "cortado" (corte, uma vez que cozinhá-lo de forma diferente, e não é tão suave como um colar em outros países)

- Na região sul do Brasil doce de leite é frequentemente chamado Mumu.

-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios