café 3 CORAÇÔES

www.3coracoes.com.br/
A empresa foi fundada em 1970 como uma pequena e modesta torrefadora e distribuidora de café, localizada no município de Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Durante os anos seguintes, o café 3 CORAÇÔES, com sua alta qualidade e sabor delicioso, conquistou o paladar dos mineiros. Mas apesar da filosofia da empresa estar baseada na inovação e ousadia, a 3 CORAÇÕES era uma empresa regional e se encontrava em grandes dificuldades financeiras e sem infra-estrutura para competir no mercado. Foi então, que no início da década de 80, o cafeicultor Aprígio Tavares, e seu filho Ricardo, assumiram a empresa, sanaram as dívidas, investiram em equipamentos e novas tecnologias, e projetaram a marca 3 CORAÇÔES nacionalmente.

Em 1992 a marca lançou no mercado de forma pioneira um produto que faria ela conhecida no país inteiro e mudaria os rumos da empresa: o cappuccino em pó (uma mistura de café, leite cacau e canela, este último ingrediente apontado como o grande diferencial para o enorme sucesso do produto). Nos anos seguintes, amparada pela qualidade e reconhecimento de seu cappuccino, cuja textura, sabor e cremosidade conquistaram milhões de consumidores, a empresa lançou no mercado novos tipos de café, novas embalagens (como por exemplo, a vácuo) e o café solúvel. O enorme sucesso da marca 3 CORAÇÕES chamou a atenção de grandes empresas do mercado, e no mês de dezembro de 2000, a marca foi vendida por US$ 41.2 milhões para o grupo israelense Strauss-Elite, que investiu pesado em tecnologia e novos equipamentos.

Exatos cinco anos mais tarde, no final de 2005, a empresa anunciou uma joint-venture com a São Miguel, fundada em 1959 para comercialização e revenda de porta a porta de grãos de café em São Miguel, interior do Rio Grande do Norte, e segunda maior empresa de café no Brasil. Recentemente a marca remodelou as embalagens de sua tradicional linha de cappuccinos, que ganharam traços mais modernos e arredondados, remetendo ao formato de um coração, ícone da marca. Outra inovação na nova embalagem foi o formato do código de barras, agora representado por uma xícara de café. Além disso, a linha contava com um novo integrante: o Cappuccino Shake, uma versão gelada e deliciosa para o verão. Por tudo isso, a marca 3 CORAÇÕES, que alia tradição, sabor intenso e qualidade comprovada de seus grãos, através de seu café tipicamente mineirinho encantou os paladares mais exigentes do país.

Um portfólio de qualidade
Hoje em dia a marca 3 CORAÇÕES, reconhecida pela alta qualidade de seus produtos, oferece um amplo e diversificado portfólio, que busca atender a todos os gostos, incluindo sabores mais intensos, sabores atenuados, cafés descafeinados e até orgânico:
CAFÉ (torrado e moído): Tradicional, Extra Forte (cujo ponto forte é a persistência do sabor e do aroma), Premium (cujo processo de torra favorece o destaque de sabores de diferentes origens), Orgânico (com café cultivado totalmente livre de agrotóxico), Gourmet (proveniente de colheitas que são verdadeiras jóias) e Descafeinado (reduzido teor de cafeína).
CAFÉ (solúvel): Tradicional e Descafeinado.
CAFÉ (espresso): Gourmet (especialmente desenvolvido para máquinas de café espresso).
CAFÉ com Leite: solúvel feito à base de café instantâneo e leite desidratado.
CAPPUCCINO: Classic (produto que projetou a marca nacionalmente), Chocolate (com um toque generoso de cacau baiano), Diet (adoçado com aspartame), Descafeinado (reduzido teor de cafeína), Light (0% de gordura e 42% menos de calorias) e Shake (desenvolvido especialmente para ser saboreado gelado).
FLITROS DE PAPEL: que conservam o aroma e sabor do café.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios