PIRAHY

História PIRAHY
Atuante no mercado desde 1975, a PIRAHY Alimentos, está sediada na cidade de São Borja, Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul. Esta região é a mais importante produtora de arroz no país e uma das melhores do mundo para o cultivo de arroz de qualidade superior, pois reúne condições particulares de clima, solo e umidade.
A denominação inicial, Cerealista PIRAHY, teve origem no bairro onde se iniciaram as atividades da empresa. O bairro, por sua vez, recebeu este nome em função da fábrica de Papel e Celulose Pirahy que manteve suas atividades até os anos de 1970. O nome pirahy ou pirai tem origem indígena e significa rio do peixe ou peixe pequeno.
Em 1977, iniciaram-se as atividades no bairro do Passo onde até hoje funcionam a estrutura administrativa, parte da produção industrial e a Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS. No ano 2000, também em São Borja, foi inaugurada a mais moderna planta industrial para



beneficiamento de arroz da América Latina. Já no ano de 2002, a empresa passou a denominar-se PIRAHY Alimentos, possibilitando a ampliação do leque de atuação em termos de produtos e avalizando os diferencias de qualidades inerentes aos produtos relacionados. Em 2007, foi inaugurada a planta própria de arroz parboilizado com tecnologias e processos a frente de seu tempo.



Ao longo de sua história, a PIRAHY mantém-se atualizada, acompanhando o ritmo da evolução tecnológica, modernizando seus processos, reformulando suas linhas de produção, ampliando suas instalações e desenvolvendo novos produtos, para que cada vez mais seja perceptível por clientes e consumidores os diferenciais de qualidade evidenciados na marca Prato Fino.
Existe arroz. E existe Prato Fino.

© Todos os direitos reservados - PIRAHY Alimentos - 2011
Av. Cel. Tristão de Araújo Nóbrega, 1580 - São Borja / RS
CEP: 97670-000 | Telefone: (55) 3431-0300 / FAX: (55) 3431-0315


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios