Casas Bahia

Com 58 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia, com mais de 56 mil colaboradores, tem mais de 500 filais e presença em 11 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste (SP, RJ, MG, GO, PR, SC, MS, MT, ES, BA, SE), além do Distrito Federal.
A Casas Bahia é constantemente citada em pesquisas de lembrança de marca como a mais presente na mente dos brasileiros, abrangendo 55,3 milhões de lares (99,74% do total Brasil), anunciando em 379 emissoras de TV aberta e, também, em 19 canais por assinatura, cobrindo 5,5 milhões de lares. Além disso, complementam e reforçam o seu plano de mídia outras 335 emissoras de rádio, 84 jornais, 5 principais revistas semanais de interesse geral e diversas modalidades de mídia out-of-home (outdoor e painel, em locais de grande visibilidade, monitores em elevador, metrô e ônibus urbanos).
Novas mídias engrossam, ano a ano, o escopo publicitário da rede, como a inserção de novas emissoras de TV a cabo e ações inéditas na web. Em 2010 foram produzidos mais de 19 mil anúncios para jornal; outros 255 para revista; cerca de 3 mil filmes (hard sell, institucionais e de ações especiais) e mais de 3 mil spots para rádio.
Tecnologia de ponta - A Casas Bahia é benchmark em tecnologia da informação no varejo. As instalações do Centro de Tecnologia da empresa, localizado no complexo da matriz, em São Caetano do Sul, têm classificação de disponibilidade nível 3, de acordo com o IBM Real Estate Engineering Group, ou classificação Tier III pelos critérios do Uptime Institute, que significa garantir operação 24 horas/dia, em sete dias da semana e 365 dias no ano, ou seja, disponibilidade de 99,99% ao processamento de dados da rede.
Toda a gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa desenvolvido especialmente pela Casas Bahia para monitoramento de vendas, faturamento, produtos, reposição de mercadorias, controle de entregas, entre outras atividades. Além disso, uma nova tecnologia está sendo implantada na rede, o RFID, código eletrônico de produtos por meio de etiquetas inteligentes que trará melhorias significativas nos processos da empresa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios