Bartira moveis

São Caetano do Sul, 2011 - A Indústria de Móveis Bartira, pertencente ao Grupo Casas Bahia, é a maior fábrica de móveis do Brasil no seu segmento de atuação. Com mais de 100 mil m2 de área construída, a Bartira produz dormitórios, cozinhas, estantes e racks, entre outros itens, com uma produção anual que supera a casa dos 4 milhões de itens. Os móveis da Bartira abastecem, exclusivamente, as mais de 500 lojas da rede espalhadas por 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
De olho nas necessidades de seus públicos e nas novas tendências internacionais, a empresa vem expandindo sua atuação e investido, além da tradicional fabricação de móveis comerciais, na produção de móveis modulados, como as cozinhas, em diferentes padrões de cores. Além disso, tem ditado tendências no mercado moveleiro fruto do trabalho constante de uma consultoria de designers que desenham e desenvolvem produtos a partir de pesquisas realizadas ao redor do mundo.
A mesma dedicação que a Casas Bahia oferece aos seus fregueses, a Bartira aplica na fabricação dos móveis que vão entrar na casa dos mais de 31 milhões de clientes da rede. Com uma filosofia focada na renovação constante de seu mix de produtos e em rigorosos critérios de qualidade, a indústria Bartira tem toda a sua linha de produção automatizada, com maquinário de tecnologia italiana de última geração.

Mais de 40 anos de história
Fundada em 11 de maio de 1962 em São Bernardo do Campo, cidade do Grande ABC, em São Paulo, a Bartira passou a integrar o Grupo Casas Bahia em 1981, com a missão de tornar-se a maior e melhor indústria de móveis do Brasil. A expansão do mercado nacional levou a Bartira a construir uma nova unidade no ABC, na cidade de Ribeirão Pires, inaugurada em 1985. Nesta época, a fábrica ampliou suas instalações e passou a contar com um processo de automação parcial da produção.
Em 1997, foi inaugurada a planta de Santo André que, ao iniciar suas operações, já o fez com a linha de produção totalmente automatizada e com novas tecnologias para gerenciamento de estoques e de controle de produção, aumentando, consideravelmente, seu potencial de produtividade.
Já em 2003, inaugurou a planta de São Caetano do Sul. Em uma área fabril de 110 mil m2, equipamentos importados e totalmente automatizada, com linhas robotizadas de embalagens, a capacidade de produção passou a ser ininterrupta, 24 horas por dia.

Empresa Amiga do Planeta
A Indústria de móveis Bartira é uma empresa amiga do planeta: a planta industrial faz parte do projeto socioambiental da Casas Bahia Amigos do Planeta, juntamente com sete prédios administrativos do complexo da matriz, mais de 100 lojas de São Paulo, o maior centro de distribuição da rede, localizado em Jundiaí (SP), e os dois sites da CB Contact Center, empresa voltada ao relacionamento/ atendimento de clientes. O programa está baseado no conceito dos 3 R´s - reduzir, reutilizar e reciclar materiais e a verba arrecadada com a venda de recicláveis está sendo investida em dois projetos da área de educação - Amigos do Planeta na Escola e Amigos do Planeta na Leitura.
 

Bartira em números
 Mais de 100 mil m2 de área construída
 Produção mensal de mais de 100 mil dormitórios; 180 mil módulos de cozinha e 30 mil estantes e racks
 



 O volume de chapas de madeira utilizados em 1 ano atinge mais de 26 milhões de m2, o equivalente a quase 200 estádios do Maracanã
 
 Mensalmente, mais de 1200 carretas seguem para os Centros de Distribuição da rede carregadas com os móveis Bartira
 
 Produção anual de 4 milhões de itens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios