creme solaire




O grau de proteção (IP) de um filtro solar é uma medida da sua eficácia. A proteção considera o poder protetor de um produto contra queimaduras solares . É, portanto, diz respeito principalmente a proteção contra UVB. O IP é notada algumas vezes SPF (Fator de Proteção Solar) ou SPF (Fator de Proteção Solar).

O gabinete tem o mesmo significado em todos os países . É determinado pelo teste padrão . O texto publicado pela Comissão Europeia [oito] estados: "Para garantir a reprodutibilidade ea comparabilidade dos protecção mínima recomendada contra os raios UVB, você deve usar o International Test Method fator de proteção solar actualizado em 2006 pela indústrias europeias, japonesas, americanas e sul-Africano. "Essa recomendação é baseada no texto acessível ao Colipa [9] . Nestes testes, aplicar uma quantidade de protetor solar a 2 mg por cm ² na parte da volta de voluntários que são então submetidas a doses diferentes UV. 24 horas depois, se compara a reação da pele com e sem protetor solar. Deduzimos a dose mínima eritema (MED), que é a menor dose de ultravioleta causando vermelhidão da pele. O índice de proteção é a razão entre o DEM por uma área de pele coberta com protetor solar e do DEM em uma área desprotegida.



A proteção também é a relação entre a dose de UV necessária para alcançar uma queimadura solar com e sem protetor solar. Assim, no laboratório como uma fonte que emite uma radiação constante ao longo do tempo e um creme que inclui produtos fotoestável, se uma pessoa tem uma queimadura solar após 10 minutos sem proteção, um FPS 15 significa 150 minutos (15 vezes 10 minutos ou 2:30) para obter sunburned mesmo com o protetor solar. Assim, o índice é mais, uma melhor protecção contra a queimadura solar. Mas não devemos esquecer que todas as pessoas não são iguais aos riscos, existem seis tipos de pele . Pele clara precisa de uma maior proteção contra os raios UV do que a pele mais escura.

Você deve saber que a proteção contra UV eritema é proporcional ao valor do IP:
An 2 IP pára 50% dos UV eritematoso
Um IP 15 pára 93% dos eritematoso UV (UV que permite que 7% décima quinta eritema)
Um IP 20 pára 95% dos UV eritematoso
Um IP 30 pára 97% dos UV eritematoso
Um IP 50 pára 98% dos eritematoso UV




O grau de proteção IP fornece apenas informações parciais sobre proteção contra UVA . No entanto, protetor solar SPF a muito alta pode ser obtido através da redução da radiação UVA também. Na verdade, eles não causam queimaduras solares do que doses muito altas. No entanto, eles resultar em mais dano a longo prazo do que UVB. Não há evidência de protecção contra os raios UVA, que é oficialmente reconhecido. A União Europeia [8] recomenda o uso do método aplicado pela indústria pigmentação persistente japonês e modificado pela Agência Francesa de Segurança de Produtos para Saúde - Afssaps [10] eo método do comprimento de onda crítico. Alguns cremes dão uma UVA índice, mas os métodos são diferentes, não necessariamente fazer comparações entre marcas diferentes.

A proteção permite aos consumidores escolher um protetor solar adequado, dependendo do tipo de pele, a exposição e tempo (praia, montanha, cuidados diários ...). Alguns produtos não têm IP exibido no frasco (um IP = 1), que não reivindicamos proteção solar. Isto é verdade para a maioria dos auto-bronzeadores, o Monoi óleo clássico "bronze".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios