BOTOX História

A História do BOTOX ®
            Foi um poeta alemão, que era também um médico e cientista, que esclareceu a doença chamada botulismo. Dr. Justinus Kerner of Wurttemberg, de 1817 a 1822 publicou os primeiros estudos da doença.



            Dr. Kerner , um representante do movimento poético romântico alemão teve suas poesias musicadas por Schumann. Mas em seus primeiros estudos do botulismo , Dr. Kerner já imaginava que a toxina que causava doença tão grave , poderia ser usada para tratar doenças com espasmos musculares, como a hipermotilidade. Que grande poeta! que grande médico!  que brilhante cientista!  que ser humano admirável que se destacou em todas as áreas que atuou, sempre brilhante. Mas o poeta médico não poderia vislumbrar que esta toxina seria um dia utilizada para tratar a aparência das pessoas e deixá-las mais felizes.



            Em 1978 a toxina foi aplicada em humanos, como tratamento, por Scott e surpreendentemente se encontrou uma segurança que a faria ser utilizada em muitas outras indicações médicas, inclusive as estéticas. Jean Carrhuthers trabalhou com Scott aplicando a toxina para tratamento de estrabismo. Uma paciente de estrabismo tratada por Carrhuters relatou que suas rugas melhoravam muito quando a toxina era aplicada. Junto com seu marido, Jean Carrhuters passou a utilizar a Toxina Botulínica para fins cosméticos , dando início a revolução que observamos no tratamento das rugas e do envelhecimento.
            O uso de toxinas como medicamentos faz parte da história da medicina, assim foi com a penicilina produzida por um fungo, e com o captopril, uma droga muito utilizada para hipertensão, derivada do veneno da cobra jararaca e muitas outras .
            As doses utilizadas para o tratamento das rugas com a toxina são em torno de 30 vezes inferiores às que seriam capazes de causar complicações maiores,  semelhantes as doenças . Isto oferece uma grande segurança.
            O poeta médico e cientista Kerner , ficaria satisfeito em ver uma tão perigosa toxina ser domada e utilizada para a felicidade e a qualidade de vida das pessoas .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios