Banco Postal

http://amostragratisnet.blogspot.com EU RECOMENDO !!

Banco Postal




Criação
Os chamados "Bancos Postais" surgiram na segunda metade do século XIX, com o objetivo de atender ao público de baixa renda e desprovidos de atendimento bancário. Sua função precípua é promover a inclusão social e financeira, abrigando milhões de contas no mundo inteiro. Por esse motivo, tem sido estimulada a implantação de bancos postais em vários países, sendo inclusive um dos projetos incentivados pela Organização das Nações Unidas - ONU e pelo Banco Mundial.
No Brasil, para prestar o serviço de correspondente, os Correios realizaram um processo público de seleção que foi vencido pelo Bradesco. O serviço é regulado pelo Banco Central do Brasil, nos termos das Resoluções 3110 e 3156/2003 do Conselho Monetário Nacional, e pelo Ministério das Comunicações, nos termos da Portaria 588/2000.



Primeira Agência
O primeiro município brasileiro a ter os serviços do Banco Postal foi São Francisco de Paula, em Minas Gerais, iniciados em 25 de março de 2002.
O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional.
Tem como objetivo levar serviços de correspondente bancário básico à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.

Serviços oferecidos pelo Banco Postal




No Banco Postal, você pode utilizar os serviços bancários com regularidade contando com a agilidade de operações efetuadas via satélite, em tempo real.
Principais produtos e serviços à sua disposição:
- Conta Fácil (conta corrente que também é poupança)
- Empréstimos
- Cartão de Crédito
- Pagamento de Benefício do INSS
- Recebimentos de Contas, Títulos, Tributos, Taxas e Contribuições da Previdência (GPS)
Faça uma visita a uma das agências que atuam com o Banco Postal e conheça ainda mais os serviços oferecidos.
Procure uma agência próxima de você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios