chanel coco

http://amostragratisnet.blogspot.com EU RECOMENDO !!




Sou a última do meu gênero. Não terei sucessores. Espero apenas que o meu exemplo não seja esquecido muito depressa".

 fascinantes personalidades do século XX. É simplesmente vital relembrar as frases geniais de Coco Chanel:

- "Vista-se mal e vão reparar no vestido. Vista-se bem e vão reparar na mulher."

- "Quem não gosta de estar consigo mesmo, em geral está certo."

- "A natureza lhe deu o rosto que você tem aos vinte anos. Cabe a você merecer o que terá aos cinqüenta."

A estilista francesa que libertou as mulheres dos espartilhos e renovou o vestuário feminino também presenteou as mulheres com a calça, o vestido preto, o corte de cabelo, o Chanel No. 5 (oui, bien sûr) e todo o seu legado fashion. Chanel é eterna!

"Nostradamus" da Moda.
Ela ja se confunde com a historia da moda no mundo moderno.

História da Mademoiselle Coco Chanel

Um verdadeiro mito. Responsável por grande parte das principais mudanças no vestuário feminino ocorridas no século XX. Considerada uma das forças do movimento feminista do começo do século passado, Mademoiselle Coco Chanel criou uma moda atemporal e elegante, ostentada até os dias de hoje, fazendo de sua marca sinônimo de elegância e conforto.



A HISTÓRIA

Para contar um pouco da história da marca CHANEL é imprescindível conhecer um pouco da vida de sua criadora. A estilista francesa, que se tornou símbolo de uma revolução nos costumes e na postura da mulher no cenário social, adquiriu a elegância e simplicidade como formas de sobrevivência. Mitômana, nunca quis admitir sua origem pobre. Foi apenas após a sua morte, em 1971, que os reais fatos de sua infância ficaram conhecidos do público. Nascida no interior da França, na cidade de Saumur em 19 de agosto de 1883, Gabrielle Bonheur Chanel ficou órfã de mãe aos seis anos de idade. Seu pai, Albert Chanel, a mandou para um pensionato da cidade francesa de Auvergne, onde permaneceu até sua adolescência. Porém, a vida simples da cidade interiorana não condizia com a ânsia de Coco Chanel. Trabalhou como balconista e até em um cabaré, onde cantava a música ”Qui qu´a vu Coco dans le trocadero?” (de onde originou seu apelido Coco). Mas o intuito de vencer na vida era mais forte e, para isso, decidiu sair à caça de amantes, de preferência homens ricos, que pudessem lhe ajudar. Esse foi o primeiro grande confronto de Coco Chanel com a sociedade machista do início do século XX. O envolvimento com o milionário oficial de cavalaria Etienne Balsan levou-a a Paris, aos 16 anos, e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel (que muitos dizem ter sido o grande amor da estilista e morreu jovem em um acidente automobilístico em 1924), montou sua primeira loja, a Casa Chanel (Chanel Modes) em 1910.



Frases famosas de Coco

As frases que ela disse, com toda sua sinceridade e franqueza..... 
básica:

" a moda passa, o estilo fica." 

"Uma mulher que não usa perfume não tem futuro" (chanel

No começo do século XX os chapéus eram cheios de penas, flores e frutos. " Como o cérebro pode funcionar dentro dessas coisas?" perguntava Chanel

Sabe porque uso chapéu? Porque sempre posso dizer que estou de saída se aparecer um chato.. 

A moda se transforma, mas o estilo permanece 

Foi a solidão que temperou meu caráter, que é mau, bronzeou minha alma, que é orgulhosa, e também meu corpo, que é sólido” 

O luxo não é o oposto da pobreza e sim o contrário da vulgaridade. 

Uma moda que não alcança as ruas não é uma moda.' 

"As roupas velhas são como velhos amigos. Nós os conservamos. Gosto de roupas como gosto de livros: para pegar, mexer nelas." 

"A moda, como a arquitetura, é uma questão de proporções". 

"Os homens que querem se fazer notar pelas roupas são uns cretinos. As mulheres podem sobreviver a quase todas as formas de ridículo; um homem ridículo está perdido, a menos que seja gênio." 

"Uma mulher vestida de claro raramente fica de mau-humor." 

Coco Chanel




" Seja uma lagarta de dia e uma borboleta de noite. Não há nada mais cômodo do que uma lagarta, nem nada é melhor para o amor que uma borboleta. A borboleta não vai ao mercado e a lagarta não vai à festa". 

Gabrielle CHANEL

"Seria atroz deixar o mundo com o coração seco - e alegre e feliz por deixá-lo por excesso de amor." 

SOBRE A IDADE

"A natureza nos dá o rosto dos vinte anos. A vida modela o dos trinta. Mas temos que merecer o rosto dos cinqüenta." 

MODA

"Sou lógica, faço coisas lógicas..." 

SOBRE AS MULHERES

"Uma mulher que não é amada não é ninguém: Qualquer que seja sua idade - jovem, velha, mãe, amante, o que quer que seja, uma mulher que não é amada é uma mulher perdida." ( do livro CHANEL / Axel Madson *** PG 297 

IDADE

" CEM ANOS , PARA SEMPRE."
Quando lhe perguntavam sua idade, ela respondia bruscamente.
*** PG 300



"Riqueza e magreza nunca são demais"

Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda." 

''Vê? É assim que se morre. Sozinha, mas sempre chique''.

ela disse isso à uma camareira pouco antes de sua morte!

"Jóias e bijuterias foram criadas para adornar - e não para fazer você parecer rica." 

"Uma mulher precisa saber a hora de sair de cena."



"Uma mulher precisa do olhar de um homem que a ame. Sem esse olhar, ela morre."



"Quando um homem se interessa por uma mulher de 60 anos, você não lhe pede os documentos." 

Uma reporter perguntou a chanel:
- Onde é o lugar certo para uma mulher colocar o perfume?
Coco:
- Onde ela quer ser beijada/desejada.




"A moda é feita de uma idéia que se consome imediatamente. O estilo fica e pode ser permanentemente renovado, como uma árvore. A cada primavera está diferente. As pessoas dizem que não me renovo, mas na verdade são elas que não sabem olhar. Nem roupas nem árvores." 

"Hoje em dia, como naquela época, a arrogância está em todos os meus atos. Está na aspereza da minha voz, no brilho do meu olhar, no meu rosto duro e atormentado, em toda a minha pessoa." 

"Não escandalizo o mundo. Sou inimiga da excentricidade e sinto-me deprimida pela forma em que as pessoas a exibem. Não percebem as mulheres que seu primeiro dever é permanecer femininas e agradar aos homens? E não procurar aparentar 20 anos quando já têm 60, ou assemelhar-se a uma rapaz de cabelos compridos? Na minha idade já não procuro um amante. E, se um hippie de cabelos longos se aproximar de mim convidando-me a fazer amor, eu o mandarei para o diabo". 

"Sou o luxo e não o lixo!!! porém o luxo na boca do lixo " 

"Sou contra uma moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera." 

"Totalmente desnecessária,absolutamente indispensável" Coco Chanel

"Bebo champanhe somente em duas ocasiões:



quando estou apaixonada e quando não estou." Coco Chanel

Ao explicar que teve varias chances de ser sustentada e nao quis :

"O reinado de uma dondoca acaba aos 30, quando aparecem as primeiras rugas". 

"Já que tudo está na nossa cabeça, é melhor a gente não perdê-la." 

"O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito." 

"...tenho pavor de ter de ouvir os outros.Se algum dia eu morrer, vai ser de tédio!" (entrevista, em seus útimos anos)
"Saberei que o amo quando não precisar mais de você" (para Boy Capel) 

"Tenho sido ingrata para com minhas "tias" detestáveis.Devo a elas tudo o que tenho.Uma criança revoltada torna-se um adulto com couraça e força. São os beijos, os carinhos, as professoras e as vitaminas que matam as crianças e as transformam em adultos infelizes e doentios. São as tias malvadas e detestáveis que criam vencedores e lhes incutem complexo de inferioridade, embora no meu caso o resultado tenha sido um complexo de superioridade. Sob a maldade floresce a força, sob o orgulho um gosto pelo sucesso e uma paixão pela grandeza."
(Coco Chanel

"A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural."

Coco Chanel

"Elegância é recusar."

[ Coco Chanel

"Não existe moda para os velhos." [ Coco Chanel ]




"Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo mas sim alguém." [ Coco Chanel

"Meus amigos, não tenho amigos." [ Coco Chanel

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida:Um vestido preto e um homem que a ame.(Coco Chanel

O Reinado de Chanel vai sobreviver a mim e cotinuar muitos anos após a minha morte" (Coco Chanel

"Podemos nos acostumar com a feiúra, mas nunca com a negligência."
(Coco Chanel

Procurar ser diferentes

"Pra ser insubstituível uma pessoa debe procurar sempre ser diferentes" [ Coco Chanel

FAMILIA

"Não gosto. Se nasce em ela mas não com ela. Não conheço nada mais espantoso que a família" ( Coco Chanel

Lágrima

"Uma mulher pode dar todo com um sorriso e recuperar tudo com uma lágrima" [Coco Chanel
"Aqueles que criam saon estranhos, não saon numerosos. Alias estas pessoas saon as mais fortes"
Coco Chanel

"Eu não apareci porque tinha necessidade de fazer moda,fiz moda justamente porque eu aparecia, porque FUI A PRIMEIRA A VIVER A VIDA DO SÉCULO."( do livro A era Chanel - PG 202 

"A moda não existe apenas nos vestidos,
a moda está no ar,



e o vento que respiramos,
a pressentimos,
ela está no céu e o chão,
está ligada às idéias,
aos costumes,
aos acontecimentos"
Coco Chanel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios