chá

http://amostragratisnet.blogspot.com EU RECOMENDO !!
O chá, propriamente dito, é o Thea Sinenses, rico em cafeína, teobromina, alcalóides que aceleram a circulação sangüínea e estimulam a atividade cerebral.. Contam na Ásia que o príncipe Darma adormeceu quando se dedicava à meditação. Quando despertou, incorformado por ter dormido, arrancou as pálpebras e atirou-as ao jardim onde criaram raízes e deram origem a duas plantas cujas propriedades são manter alerta e vigilante o espírito dos mortais.



Presente em todas as culturas orientais o chá continua sendo tomado como parte de um ritual. Entre os europeus, os ingleses fizeram do "chá das cinco" uma tradição.
Os tipos de chá mais consumidos no Brasil são o pekoe, chinês e o assan, indiano.
O tipo de bebida varia de acordo com a preparação das folhas - fermentadas e tostadas - e adição de aromatizantes - casca de laranja, jasmim, etc.. O chá mais consumido em todo o oriente é o chá verde, de baixa fermentação, que é também o mais sadio. No Brasil, o chá preto foi trazido pela família real. D. João VI mandou plantar no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e hoje é cultivado largamente, principalmente por imigrantes japoneses no sul do Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios