bicos injetores

Componentes de altíssima precisão nos motores Diesel, são os responsáveis por pulverizar o combustível na câmara de combustão do motor. Quanto mais eficaz for a pulverização melhor será o rendimento do motor, maior será a economia de combustível e menores serão níveis de emissões de gases poluentes. Nos modernos motores do ciclo Diesel os bicos injetores são responsáveis por injetar combustíveis sob pressões e temperatura muito elevadas. Este foi o meio encontrado para que o motor obtivesse maior potência e para que a combustão fosse o mais completa possível. Desta forma, os gases pouco contaminam o ar. Portanto são peças fundamentais no perfeito funcionamento dos motores.   Na eventualidade da necessidade da troca dos bicos é preciso ter em mente algumas informações.



O mercado oferece opções de bicos injetores recondicionados ou reaproveitados, obviamente a um custo bastante inferior aos dos modelos originais. No caso dos recondicionados, eles recebem uma mecanização para procurar um retorno às medidas originais. Mas, ao retificar a superfície da agulha, sai o banho de cromo, o que colabora para reduzir a sua durabilidade e prejudica a pulverização do combustível. Todo o material produzido, qualquer que seja a sua utilização, sofre fadiga. Em outras palavras, tem obsolescência planejada. E assim também é com os bicos injetores. Portanto, é inútil tentar prolongar a utilização de um bico com deficiência de funcionamento. O usuário só estará comprometendo a vida útil do seu motor. Também poderá ocorrer o fato de um bico recondicionado ter a sua ponta rompida por fadiga do material. Os resíduos que restarem dentro da câmara de combustão poderão danificar o pistão e, consequentemente, o motor.
O correto é sempre se utilizar de bicos injetores originais.
http://www.clubedodiesel.com.br/?p=564

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios