Vectra

Vectra é um carro produzido pela Chevrolet. O primeiro modelo, no Brasil, foi lançado em 1993. A segunda geração foi introduzida em 1996, com motorização máxima 2.0 16V e depois 2.2 16V. Teve a sua última série produzida em 2005, denominada Collection.


O novo Chevrolet Vectra, lançado no Brasil em outubro de 2005, chega ao mercado custando nas versões Elegance e Elite. O Elegance sai de fábrica equipado com ar-condicionado eletrônico com saída para o banco traseiro, direção hidráulica, trio elétrico e rodas de 16 polegadas de diâmetro. O Elite tem câmbio automático, sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), modulo de som e subwoofer, bancos revestidos em couro e aparatos eletrônicos como controlador automático de velocidade e sensor de chuva no pára-brisa e versões com roda aro 16 polegadas e 17 polegadas.
O novo modelo é maior que o anterior, tanto em espaço interno quanto em tamanho, porém diferente do comercializado pela Opel na Europa, embora tenha dimensões similares.


De acordo a Chevrolet, a terceira geração do modelo foi totalmente desenvolvida no Brasil. Seu desenho ganhou linhas que remetem ao Volvo S60 - um sedã com jeito de cupê, graças ao caimento da coluna "C". A plataforma é a mesma da Zafira e o Vectra tem opção de dois motores: 2,0-litros 8 válvulas, 127 cv e 2,4-litros 16 válvulas, 150 cv, ambos flexíveis em combustível. Câmbio automático está disponível para ambos. Possui 4,60 metros de comprimento e é o sedã médio mais vendido atualmente no Brasil ( 1º trimestre de 2006).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios