Marea

Fiat Marea é um automóvel fabricado pela Fiat. Foi lançado no Brasil em 1998 já como modelo 1999, sendo que as primeiras unidades eram importadas. Na Itália, foi comercializado entre 1998 e 2002. Inicialmente foi vendido com motor Fivetech de 5 cilindros e 127/142 cv, dependendo da versão, contando ainda com a motorização turbo de 182cv.



A partir do modelo 2001, a montadora italiana inseriu um novo propulsor de 2.4 litros e 160 cv, privilegiando torque em baixas rotação graças a um novo sistema de admissão variável e também à tecnologia do acelerador eletrônico. É de se lembrar também que, no Brasil, a partir do modelo 2002, o FIAT Marea recebeu uma atualização estética com mundanças na grade frontal e principalmente na traseira, que recebeu um novo desenho e as lanternas do Lancia Lybra. No segundo semestre de 2005, a FIAT lançou um novo pacote de mudanças, entre as quais podem ser citadas a alteração na grade frontal, faróis com máscara cromada, lanternas traseiras com detalhe fumê e novo posicionamento dos logotipos do veículo, além da introdução da motorização 1.6 16v, vinda da Argentina e herdada da linha Palio.



O Marea é um excelente carro na ótica da maioria dos seus proprietários, porém tem sofrido uma desvalorização no mínimo preconceituosa no mercado de usados. A principal razão disso é a falta de informação de muitos consumidores que, aliada à falta de atualização técnica de grande parte das oficinas brasileiras, adquiriram um veículo moderno e inovador, mas acabaram negligenciando cuidados básicos como, por exemplo, o tempo para a troca de óleo e para a substituição da correia dentada.
Atualmente, o FIAT Marea é vendido com motores 1.6 16v "High Torque" (SX), 1.8 16v (SX), 2.4 20v (ELX e HLX) e 2.0 20v turbo, nas versões sedã e weekend.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios