criança feliz quebrou o nariz .

http://amostragratisnet.blogspot.com
EU RECOMENDO !!
CIRANDA, CIRANDINHA, VAMOS TODOS CIRANDAR

"Ciranda, cirandinha / Vamos todos cirandar/
Vamos dar a meia volta / Volta e meia vamos dar"...
Quando eu era criança
Adorava te cantar
Dizia: vamos brincar de ciranda?
Armem a roda, vamos rodar

"Terezinha de Jesus, foi a queda, foi ao chão / Acudiram tres cavalheiros/
Que a Tereza deu a mão/"...


Eu menina, de cara sardenta,
De saia rodada, pulava até cansar
Fazia caretas, bobagens, gracejos
E muitas piruetas até a noite chegar


Atirei o pau no gato - to/ Mais o gato-to/ Não morreu, reu, reu/
Dona Chica-cá/ Admirou-se, se/ Do berro/ Do berro que o gato deu / Miaaaaauuuuuuuu

Não podia brincar na rua
Minha mãe não permitia
Tinha que ser no quintal da vovó
E em muito boa companhia

Menino não entra na roda!!
Corre pra lá, corre pra cá
É a brincadeira do pique se esconde
Conte até dez de olhos fechados
E procure todos, mas eu não sei onde

"Plantei um pé de alface/ A chuva quebrou o galho/
Rebola chuchú rebola/ rebola senão eu caio"...


Brincávamos de bandeirinha
Era pura correria, parecia baiseball
Mas eram com galhos de árvores
Achados em nosso quintal
Cabra-cega, cabra-cega!

E aquela que dava encrenca
E desembestava a gritaria
Essa pergunta não vale, diziam
Era a berlinda, o personagem do dia

Criança feliz/ Quebrou o Nariz/ Foi para o Hospital/
Tomar Sonrizal/ Se eu fosse Pelé, tomava café/
Se eu fosse o Tostão/ Tirava o calção    (hahahahaha!)

Tempo bom, deixei lá atrás
Sei que não podem voltar mais
Mas valeu, brinquei demais
Me formei nos seus anais

"Pêra, uva, maçã ou salada mista?"Tudo era sorriso e muita pureza
Havia muita grandeza, realeza
Em cada gesto, em cada fato
Em tudo havia beleza
"O bom menino não faz pipi na cama"...


Menina levada de cara pintada
Largava a boneca e na árvore subia
Fingia ser artista, improvisava um microfone
Cantava roque, cirandas e até Rita Pavone


"Datemi un martello /Che cosa ne vuoi fare/
Lo voglio dar in testa /A chi non mi va..." 

Brincava na chuva, pulava em poças
Comia sorvete de casquinha
Corria da mãe, da vara de marmelo
Que dizia: Venha aqui, sua danadinha!
"Capelinha de melão/ É de São João/É de cravo/
É de rosa/ É de manjericão..."
E cantava com a meninada, era tudo uma alegria
"Eu ontem fui a festa, na casa do Bolinha"...
E todos dançavam, pulavam e torciam
Pela menina de cachinhos que nem a Luluzinha

"Sabiá fugiu pro terreiro/ foi cantar no abacateiro/
E a menina triste a cantar/ Vem cá Sabiá, vem cá..."

Era eu, a menina cantante
Andava em cima de latas com barbante
Perto de minha mãe eu era um grude
Mas gostava mesmo é de bola de gude

"Papagaio Loiro, do bico dourado/ Leva essa cartinha/
Pro meu namorado/Se tiver dormindo, bate na porta/
Se tiver acordado/ Traz a resposta..."
Soltava pipa, andava no muro
Brincava de dar saltos, de anel e de roda
Embalava minhas bonecas
E pulava muita corda
"Escravos de Jó /jogavam o caxangá /Tira, bota, deixa o Zé Pereira
ficar/ Guerreiros com guerreiros /fazem zigue-zigue-zá..."

Brincava de casinha
E fazia comidinha
Tinha que ter mantimentos
E aí, atacava a cozinha
"Carneirinho, carneirão neirão neirão / olhai pro céu/ olhai pro chão, pro chão, pro chão...";

Que lembranças mais legais
Sinto até um contentamento
Minha mãe e meu pai eram vivos
Rolam imagens em meu pensamento
"Fui na Espanha, buscar o meu chapéu /
Ele era azul e branco da cor daquele céu /
Olha a palma, palma, palma/ Olha pé, pé, pé /
Olha roda, roda, roda/ Carangueijo peixe é..."
O que sobrou de tudo isso
Hoje é o que sou
Um conjunto de valores
Que o tempo não apagou
"O cravo brigou com as rosa, debaixo de uma sacada/
O cravo saiu ferido/ E a rosa despedaçada..".
Valores marcantes que estão dentro de mim
Fixam na pele que nem ferro em brasa
Aqueles que formam a pessoa, enfim
Te unem de novo ao berço, aos seus pais, a sua casa
Fui no Tororó, beber água e não achei /
Encontrei uma morena/
Que no Tororó deixei
Aproveita minha gente/ Que essa noite não é nada/
Se não dormir agora/ Dormirá de madrugada/ ...


"Sozinha eu não fico, não hei de ficar/
porque tenho O RECANTO para ser meu par!

http://www.megklopper.recantodasletras.com.br/audio.php?cod=1310

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios