Blog Top Sites

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

bebida asiática

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
Você é uma daquelas pessoas que não dispensa uma nova bebida e não abre mão de uma nova experiência? Que tal experimentar o vinho de cobras e escorpiões? Embora não tenha aspecto semelhante aos vinho que nos habituamos a ver e beber, é assim que a bebida asiática é conhecida e apreciada em alguns países do sudeste asiático, como Vietnã, Tailândia, Camboja e também na Coréia e Japão. Para preparar, basta colocar algumas cobras ou escorpiões dentro de uma garrafa transparente cheia de licor de vinho de arroz e algumas ervas, que são adicionadas antes da bebida ficar fermentando durante alguns meses. As serpentes peçonhentas são preservadas para que o veneno seja dissolvido no licor de vinho de arroz. Como o veneno das serpentes é à base de proteína, ele acaba sendo neutralizado naturalmente pelos efeitos do etanol, não tornando-se perigoso para a saúde.
O sucesso é tamanho, que por £ 49,00 os fabricantes já estão aceitando encomendas diretas pelo site: http://www.asiansnakewine.com/
vinho2O Vietnã usa vinho de cobra para curar - A cobra pode ser usada como alimento em algumas partes da Ásia, como no Vietnã, país onde o Brasil enfrentará a seleção local em amistoso nesta sexta-feira, e na China. No entanto, em Hanói, capital do país do sudeste asiático, o réptil também é utilizado para outros fins. No centro da cidade, uma adega especializada vende o chamado vinho de cobra, uma aguardente misturada com um pedaço do réptil morto ou até mesmo com um escorpião. Por cerca de R$ 15, é possível comprar uma garrafa de um litro.
- É para uso medicinal. Vendemos muito para pessoas daqui, mas também para turistas, diz Hip Thram, vendedora da loja. De acordo com ela, a bebida alcoólica vietnamita ajuda a combater doenças.
- Serve para reumatismo. Basta beber antes das refeições, acrescenta.
O vinho de cobra é apenas um das especialidades curiosas que podem ser encontradas na Velha Hanói, parte mais central e antiga da cidade. Tendas no mercado ao ar livre comercializam enguias elétricas. Se o cliente quiser, a vendedora mata o animal, que fica em uma bacia, na hora.

Postar um comentário

Postagens populares

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

ganhe AMOSTRAGRATISNET