Carro elétrico com fibra de cânhamo

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

Carro elétrico com fibra de cânhamo

Empresa canadense desenvolve carro elétrico com fibra de cânhamo
Variedade do cannabis torna estrutura do veículo mais leve.
Chamado de Kestrel, modelo será apresentado em setembro pela Motive.

A companhia canadense Motive Inc anunciou planos para fabricar um automóvel elétrico com a carroceria feita em fibra natural. O modelo foi batizado de Kestrel e tem a estrutura feita com cânhamo, uma variedade do cannabis.
De acordo com a companhia, o apelo ecológico dos carros elétricos e a necessidade de desenvolver modelos mais leves tornam as fibras de plantas uma alternativa viável.
A estreia mundial do Kestrel acontecerá durante a conferência EV 2010 VÉ que será realizada em setembro em Vancouver, no Canadá. Já os testes do veículo devem começar no final deste mês.

Em relação ao design, a empresa afirma que apostou em linhas simples. "Os veículos elétricos precisam ser eficientes, por isso que o desenho do Kestrel tinha que ser simples (com o mínimo de componentes), leve e atrativo para os olhos", afirmou em nota o designer do carro, Darren McKeage.

A empresa responsável pelo fornecimento da matéria-prima é a canadense Alberta Innovates Technology Futures (AITF).

Para o presidente da Motive, Nathan Armstrong, a oportunidade é única por promover progressos significativos no setor do automóvel e "apoiar o setor canadense do automóvel ao proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos 'verdes' no setor manufatureiro".

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/empresa-canadense-desenvolve-carro-eletrico-com-fibra-de-canhamo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios