Bowling

http://amostragratisnet.blogspot.com
EU RECOMENDO !!
O esorte favorito de Fred Flinstone, talvez seja tão antigo quanto a roda. Guerreiros de tribos antigas divertiam-se após as batalhas usando os ossos dos seus inimigos como alvo de crânios, que eram lançados colocando-se o polegar e outro dedo nas cavidades dos olhos.Conta-se que um arqueólogo inglês encontrou numa tumba de uma criança egípcia, pinos e bolas que poderiam ser de um jogo, talvez um tipo de Bowling primitivo.



Com o passar do tempo, houve variações em diferentes partes do mundo. Polinésios utilizavam pequenas bolas de pedras e discos planos em um jogo chamado Ula Maika. Nos dias de César, habitantes das regiões alpinas, jogavam algo semelhante ao actual jogo italiano Boccie. No Terceiro e Quarto séculos, havia crenças de que quanto mais pinos sobravam em pé, mais pecadora seria a pessoa, sendo um "strike" medida para considerá-la uma vida santa.
 
No século XII surgiu em Inglaterra um jogo de Bowling na grama, que tinha por objectivo colocar a bola o mais perto possível do alvo, porém sem derrubá-lo. A popularidade desse jogo chegou a ponto do Rei Eduardo proibir a sua prática, pois temia que ele superasse o arco e flecha, desporto que tinha maior importância militar. Um dos primeiros fãs do Bowling foi Sir Francis Drake. Conta-se que uma vez, enquanto o Exército Espanhol preparava-se para atacá-los, Drake e seus oficiais insistiam em terminar uma partida de Bowling !



Porém, a versão moderna do Bowling nasceu por volta do Século IV ou V, na Alemanha. Tinha conotação religiosa e era jogado com 9 pinos colocados em forma de losango. Diz-se que Martinho Lutero gostava tanto desse jogo que mandou construir uma pista particular de Bowling em sua casa.
Em 1626, veio para a América, com os Holandeses, um pseudojogo de Bowling, com 9 pinos, que tornou-se muito popular. Conta-se que tanta gente jogava, chegando a negligenciar seu trabalho, que as autoridades públicas o proibiram.
 
Os americanos adoptaram esse jogo, modificando a colocação dos pinos para a forma triangular e acrescentando mais um pino, sendo baptizado como "ten pin bowling". Esse jogo tomou um grande impulso no início do século XX, primeiro nos Estados Unidos e depois se expandindo pela Europa.
Todavia, o Bowling de 10 pinos (Bowling Ten Pin) foi oficializado através do AMERICAN BOWLING CONGRESS (ABC), em 09/09/1895. Nos Estados Unidos e Canadá há aproximadamente 80 milhões de praticantes cadastrados que jogam nas mais de 140 000 pistas existentes.



Os centros de Bowling modernos estouraram na década de 30, com cores brilhantes, e design atractivo. Mulheres também foram atraídas, e em 1916, surgiu o Congresso Internacional de Bowling Feminino (WIBC). O organismo que rege actualmente o Bowling em todo o mundo é a FIQ (Federation Internationale de Quilleurs), fundada em 1952 e actualmente sediada em Colorado Springs, CO, USA.
 Em 1936, cansado de esperar alguém levantar seus pinos a cada strike, Fred Schmidt inventou uma máquina que armava os pinos automaticamente, levando à tecnologia de ponta que a IMPLY domina no século XXI.

Praticar Bowling, além de lazer, é um excelente exercício. Uma partida de Bowling equivale a uma caminhada de uma milha (aproximadamente 1.5 Km), segundo pesquisa publicada.

O Bowling é um desporto olímpico de reconhecida actividade física. Como lazer, aproxima as pessoas e pode ser praticado por todas as idades. Os torneios e campeonatos são animados e criam óptimo relacionamento, além da expectativa de uma participação competitiva e um óptimo antídoto contra o stress.





As regras do Bowling são iguais em qualquer parte do mundo. Diariamente são jogadas 7  milhões de partidas de Bowling em todo o mundo.

Hoje o Bowling já se encontra em mais de 90 países, totalizando mais de 200.000 pistas, aproximando mais de 100 milhões de pessoas.
 saiba mais
http://www.bilhares-carrinho.com/pt/produtos/descricao/scripts/core.htm?p=produtos&f=descricao&lang=pt&idcont=124

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios