VAI BRASIL

http://amostragratisnet.blogspot.com
EU RECOMENDO !!



O VAI BRASIL é um projeto criado pelo MTur – Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo  - BRAZTOA e a Associação Brasileira das Agências de Viagem – ABAV com o intuito de fomentar a comercialização de pacotes  turísticos nos diversos destinos do Brasil.  Os serviços turísticos do VAI BRASIL são disponibilizados ao público, com condições especiais de preços, por  meio do website



http://www.vaibrasil.com.br 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • aumentar a oferta e a procura para todos os períodos do ano, a fim de minimizar os efeitos da sazonalidade
  • aumentar a ocupação da oferta existente
  • estimular a articulação entre as empresas do trade turístico e seu comprometimento com as ações do VAI BRASIL
  • manter os empregos atuais, diminuir a rotatividade e ampliar a oferta de vagas
  • fortalecer o papel do setor turístico como gerador de renda e de desenvolvimento social
  • dar oportunidade a todos os integrantes da cadeia produtiva do turismo de divulgar seus produtos em escala nacional

    FATORES DE SUCESSO
    
    
    
    

Pela primeira vez no Brasil um projeto conseguiu mobilizar toda a cadeia produtiva do turismo para dinamizar a produção e comercialização de produtos turísticos no país, por meio de uma estratégia que leva em consideração os interesses de todos os integrantes  envolvidos no processo, sem alterar as relações de mercado. O VAI BRASIL privilegia o funcionamento da cadeia produtiva e, principalmente, gera novos clientes e cria oportunidades para a inserção de novos fornecedores e prestadores de serviços turísticos em escala nacional.
Ao reduzirem suas tarifas para os produtos especiais do Vai Brasil, os integrantes da cadeia produtiva do turismo ampliam suas oportunidades de negócios e permitem a uma maior parcela da população viajar pelo Brasil, aumentando assim seus lucros.
Outro fator de sucesso do VAI BRASIL é o apoio do Ministério do Turismo por meio do aporte financeiro para o desenvolvimento da ferramenta eletrônica – website – e sobretudo pela deflagração de uma campanha em todo o país que incentiva o acesso ao sites.

PARTICIPANTES  DESTE PROJETO

Nesta fase do projeto podem participar as operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, meios de hospedagem, empresas de receptivo, locadoras de veículos, parques de diversões e empresas de assistência de viagem.  Para as fases seguintes, espera-se que outros parceiros, como instituições financeiras, administradoras de cartões de crédito, conventions & visitors bureau, empresas de transporte rodoviário, bares e restaurantes também venham a aderir ao projeto.

ATRIBUIÇÕES DO PARTICIPANTE NO VAI BRASIL




Os fornecedores e prestadores de serviços turísticos devem cadastrar e atualizar seus insumos no website VAI BRASIL, no ambiente B2B
Agências de viagens devem dar suporte aos clientes com eventuais informações sobre as opções de pacotes recebidas pelo sistema e interagir com as operadoras para  confirmar  reservas e vendas, caso seja necessário.
Operadoras turísticas devem consultar, formatar os pacotes turísticos, cadastrá-los para que sejam divulgados no website e atender às demandas geradas pelo projeto, por meio das agências de viagens.

DEFINIÇÃO DE TARIFAS PARA O VAI BRASIL (TARIFA VB)

As tarifas a serem oferecidas no site Vai Brasil devem ser impreterivelmente inferiores à menor tarifa aplicada por sua empresa para o mercado,  NET/NET, isto é, não comissionadas e dentro do padrão de grupo “VB”. Estas tarifas serão a base para os preços divulgados on-line para a pesquisa dos usuários, utilizando-se o “Mark-up” padrão do projeto para as operadoras. Ao cadastrar seus preços no ambiente B2B, devem-se inserir também todas as condições específicas para comercialização. As operadoras utilizarão essas tarifas para formatar os pacotes no ambiente VAI BRASIL, assim as relações de mercado serão respeitadas.

INSERÇÃO DE PACOTES NO SITE



As operadoras são responsáveis por abastecer o site com pacotes para o VAI BRASIL e atualizar as informações.

MONTAGEM DE PACOTES PELAS OPERADORAS

Após inserirem seus insumos no ambiente B2B, os fornecedores e prestadores de serviços turísticos cadastrados no VAI BRASIL devem interagir diretamente com as operadoras para negociar a validação de seus cadastros e a inclusão de seus produtos nos pacotes, como ocorre normalmente no mercado.

FORMA DE APRESENTAÇÃO DO PREÇO DO PACOTE (“A PARTIR DE”)

Os preços podem sofrer pequenas variações devido ao número de operadoras oferecendo o mesmo destino e, por isso, o sistema sempre apresentará o menor valor oferecido (“a partir de”) baseado na conjuntura mais barata dentre os opcionais oferecidos. Dependendo dos opcionais e das escolhas dentro do sistema, os valores podem variar par mais alto.

O WEBSITE DO VAI BRASIL NÃO FAZ VENDAS

O website do VAI BRASIL apenas divulga os pacotes turísticos e possibilita que o usuário solicite ‘online’ seu às agências e operadoras cadastradas no VAI BRASIL.

VENDA DOS PACOTES DIVULGADOS NO SITE

As agências (escolhidas pelos clientes) que receberem as opções de pacotes do usuário do website VAI BRASIL serão responsáveis por dar suporte aos clientes, prover as informações necessárias sobre os pacotes ofertados.

OPERADORES DO PACOTE SELECIONADO




As agências de viagens cadastradas no VAI BRASIL receberão, por e-mail, juntamente com a Operadora, a solicitação do cliente.


EFETIVAÇÃO DO PROCESSO DE VENDA

A operadora, entrará em contato com o usuário, para confirmar os dados de emissão e faturamento do pacote escolhido. De posse destas confirmações, os Vouchers ou bilhetes do pacotes serão encaminhados ao usuário, já com as confirmações, pelo operador via e-mail, site ou agência de viagens, conforme disponibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios