o que avaliar no momento da comprar uma batedeira?

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!


Existem tantas receitas diferentes que às vezes fica até difícil escolher qual delas preparar. E não basta apenas selecionar a receita e os ingredientes, muitas vezes é preciso ter os utensílios corretos para preparar o prato de forma adequada. Um item fundamental em toda e qualquer cozinha, é a batedeira, que permite misturar os alimentos e preparar massas diversas. Ao escolher este eletrodoméstico, é necessário avaliar alguns fatores importantes. Apresentamos a seguir algumas características que devem ser observadas antes de se escolher o produto.



O que avaliar no momento da compra?



Ao se escolher uma batedeira, você deve avaliar se o produto apresenta regulagem de altura dos batedores e se permite regulagem da altura da tigela. Estas características são importantes para que se possa ajustar corretamente a batedeira, possibilitando uma melhor utilização. Verifique também se o aparelho possui outros batedores além do tradicional, e se há regulagem de velocidade, permitindo melhor adequação a vários tipos de receitas. Alguns modelos apresentam alimentador acoplado à tigela, permitindo que ingredientes sejam adicionados à massa com a batedeira em funcionamento, garantindo melhor facilidade no preparo sem fazer sujeira. Existem modelos que permitem que a batedeira possa ser utilizada de forma portátil apertando-se um simples botão. A batedeira desprende-se da base e você pode movimentá-la como desejar. Não se esqueça de conferir se o produto apresenta ventosas na base, para melhor fixação do aparelho, garantindo que você possa utilizá-lo com maior segurança.



Há diferença no movimento dos batedores?

Sim, há diferenças, porém a maioria das batedeiras trabalha com a rotação sobre o eixo. Este movimento é chamado de manual, porque você tem que girar a tigela da batedeira para misturar o conteúdo das laterais já que os batedores movimentam-se apenas no centro. O outro tipo de movimento (chamado de planetário) também trabalha com a rotação sobre o eixo, porém, a diferença é que também há rotação ao redor da tigela, possibilitando que os ingredientes sejam misturados de forma homogênea. Os modelos planetários geralmente possuem motor mais potente que as batedeiras convencionais, e devido a isso, custam mais caro.



Qual a vantagem de se ter vários batedores diferentes?



As batedeiras que apresentam diferentes batedores, permitem que você possa bater diferentes tipos de massas, sendo cada batedor indicado para um tipo específico. Os batedores tradicionais, geralmente confeccionados em aço, são indicados para preparar massas leves como as de bolo, além de bater claras em neve e chantilly. Outro tipo de batedor, geralmente confeccionado em policarbonato, possui formato especial para preparar massas mais encorpadas. Além destes, há batedores em formato de gancho, destinados ao preparado de massas mais pesadas e secas, como as de pães e tortas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios