Mazda

ganhe brindes e amostras gratisnet

http://amostragratisnet.blogspot.com


EU RECOMENDO !!

Fundada em 1920 por Jyujiro Matsuda a Mazda, inicialmente chamada de Toyo Cork Kogyo Co, teve seu nome alterado em 1927 para Toyo Kogyo Co e em 1931 produz o Mazdago, um carro de três rodas. Em 1934 surgiu o primeiro logotipo com nome de Mazda porém o nome da companhia só foi alterado em 1984.
No final da década de 60, a Mazda passa e exportar muitos carros para Europa, e lança o Cosmo, o primeiro veículo com tecnologia de motor rotativo. Esse tipo de motor proporciona a mesma potência de um motor com pistão, porém com uma cilindrada menor. Isso fez com que a empresa fosse conhecida pelos seus carros de alta performance.
Como não poderia ser diferente de todas as outras empresas, a Mazda também passou por problemas financeiros, então para sair desta situação passou 25% do controle da empresa para Ford, que teve essa porcentagem aumentada para 33,4% em 1996.
Na década de 90 a empresa passou a ter prejuízos novamente, pois o alto número de vendas no mercado europeu não cobria os prejuízos causados no mercado japonês e americano.

Carros da Mazda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios