Lorenzetti

ganhe brindes e amostras gratisnet

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

A partir da década de 20, o Brasil viveu uma grande transformação devido a sua industrialização e ao fluxo imigratório, principalmente de espanhóis e italianos, que se aventuraram por toda a América, fugindo de uma Europa devastada pela guerra, dispostos a trabalhar e reconstruir suas vidas.




Os irmãos Lorenzo e Eugênio chegaram ao Brasil no início dos anos 20 para dar continuidade ao trabalho iniciado por seu pai, Alessandro Lorenzetti, que modestamente fundara, o que é hoje, uma das maiores empresas na área de materiais elétricos e aparelhos domésticos, a Lorenzetti S.A. Indústrias Brasileiras Eletrometalúrgicas.
A Sociedade Tonanni & Lorenzetti atuava no ramo de parafusos de precisão e contava com apenas alguns funcionários e quatro tornos automáticos.
Desde o final da década de 20 e dos anos 30 em diante, a empresa atuou também nos setores de eixos trefilados, manutenção, fabricação e montagem de máquinas para a indústria. Sob licença de uma empresa italiana, em 1930 ingressa na produção de porcelana para material elétrico de baixa tensão.
 A Lorenzetti sempre participou da vida social e política da cidade e dessa maneira, durante a Revolução Constitucionalista de 1932, colaborou no recondicionamento de armamentos e fabricação de peças de munição para as tropas paulistas.



No decorrer da década de 30, a Lorenzetti desenvolve e fabrica isoladores de disco de porcelana e ferragens para linhas de transmissão de energia, e inova, fabricando pela primeira vez na América do Sul, a resina conhecida por "baquelite", utilizada para instalações domiciliares e industriais.
Nesse mesmo período, fabrica motores elétricos trifásicos.

Década de 40

Durante o período entreguerra, devido à escassez de gasolina, a Lorenzetti desenvolveu aparelhos que utilizavam o carvão para fazer o motor funcionar. Este equipamento ficou conhecido como gasogênio e era instalado em veículos automotores como alternativa à gasolina.
O início da década de 40 é marcado pela produção de bombas hidráulicas de alta pressão e flutuantes para poços profundos.Já nos últimos anos da década, a empresa se expande comercialmente para toda a América do Sul.

Décadas de 50 e 60




O grande marco na história da Lorenzetti é o início da produção do chuveiro elétrico automático, que se tornou o principal produto da empresa a partir da década de 50. Nos anos seguintes a linha foi ampliada com a produção de torneiras e aquecedores elétricos.
Com olhos voltados para o futuro, inicia a década de 60 ampliando sua atuação, fabricando novos eletrodomésticos e materiais para alta tensão.

Décadas de 70 e 80

Durante a década de 70, a Lorenzetti lança o seu primeiro chuveiro de plástico: a "Nova Ducha", iniciando uma nova geração de aparelhos em material plástico.
No início da década de 80, aliando qualidade e preço, é lançado o produto que seria, nos anos seguintes, o carro-chefe da empresa: a Maxi-Ducha. Com tecnologia avançada, durante as décadas de 70 e 80 desenvolve e fabrica produtos de extra-alta tensão, até 800 KV, que estão instalados nas maiores subestações do país, como Itaipu, Xingó, Tucuruí e Furnas.

Década de 90 e ano 2000

No início da década de 90, a Lorenzetti inova mais uma vez e lança as primeiras duchas eletrônicas: Jet Master e Jet Turbo com pressurizador incorporado. No final da década de 90 lança a linha de aquecedores a gás, buscando novas fontes de energia, iniciando uma nova era voltada para a satisfação total do banho.

Centro de Memória

Criado em 1998, o Centro de Memória tem o objetivo de preservar o patrimônio histórico da empresa.
O acervo é composto por mais de 5 mil documentos entre produtos, fotos, propagandas, comerciais, matérias de mídia impressa e eletrônica, além de depoimentos dos membros da família Lorenzetti e funcionários.

Biografia dos Fundadores

Alessandro Lorenzetti

(1861 - 1935). Fundador da empresa. Nascido na Itália, Alessandro Lorenzetti formou-se engenheiro civil em 1886 na cidade de Roma. Aportou no Brasil em 1888 para trabalhar como engenheiro e participar da construção do porto de Vitória (ES), bem como da construção de um trecho da estrada de ferro Sorocabana. Em 1923 fundou a Sociedade Tonanni & Lorenzetti, que se dedicava à fabricação de parafusos de precisão e que veio a se tornar a Lorenzetti de hoje.

Eugênio Lorenzetti

(1901 - 1973). Também nascido na Itália, Eugênio Lorenzetti foi engenheiro industrial e químico. Juntamente com seu irmão, Lorenzo, trabalhou para a construção da empresa, sendo responsável pelo setor administrativo e comercial da empresa.

Lorenzo Lorenzetti

(1903 - 1979). Nascido na Itália, Lorenzo Lorenzetti era técnico agrimensor. Chegou ao Brasil em 1924 e deu continuidade ao trabalho iniciado por seu pai na Tonanni & Lorenzetti. Com vocação criativa, foi detentor de diversas patentes, inclusive a do chuveiro elétrico automático. 
http://www.lorenzetti.com.br/historia.asp

http://www.lorenzetti.com.br/cadastro.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios