BOLSAS DE ESTUDO

ganhe brindes e amostras gratisnet

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!



Você quer fazer um curso superior a distância gratuito? Não é só em universidades públicas que você consegue fazer faculdade de direito grátis, administração grátis ou medicina grátis, por exemplo. Existem vários recursos que você pode utilizar para concretizar este sonho.
O método mais óbvio de fazer faculdade gratuita é, logicamente, passar no vestibular em uma universidade pública. Mas isso é praticamente inalcançável para muitos, pois os mais ricos têm acesso aos melhores cursinhos de pré-vestibular e costumam ocupar a grande maioria das cadeiras nas universidades públicas. Bolsas de estudo são a melhor maneira de conseguir fazer faculdade grátis. Existem tantos programas de bolsa de estudo do governo que hoje só não faz faculdade quem não quer.

PROUNI

Eu conheço uma pessoa que, mesmo com mais de 35 anos de idade, cons


eguiu fazer faculdade de direito grátis graças a uma bolsa de estudo do Prouni.
O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsa de estudo totais ou parciais para alunos de renda baixa em instituições privadas de ensino superior. O Programa Universidade para Todosbolsas de estudos integrais para alunos que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos. O programa também concede bolsas de estudos parciais para aqueles que venham de famílias que ganhem até 3 salários mínimos. oferece
Quem seleciona os alunos para as bolsas de estudos é o MEC utilizando para isso a nota atingida no EnemProuni terá permitido a educação de mais de 10 milhões de novos profissionais com nível superior até 2015. (Exame Nacional do Ensino Médio). Se sobrarem vagas, as próprias faculdades e universidades podem fazer a seleção. Estima-se que até 2015 apenas o

FIES

O Sérgio, um dos colaboradores do aqui no HypeScience, conseguiu completar o curso de administração grátis na PUC-SP através de bolsa de estudos do FIES.
Criado em 1999, o Programa de Financiamento Estudantil fornece bolsa de estudos de graduação no Ensino Superior daqueles alunos não podem bancar os custos de sua formação e estejam matriculados em instituições privadas com cadastro no Programa e com avaliação positiva nos processos do MEC.
Em 2005, o FIES passou a oferecer bolsas de estudo também a estudantes aprovados pelo Prouni e pagam 50% .
Apenas em 2006 foram quase 450 mil estudantes que receberam este tipo de bolsas de estudos do Prouni.
Mais uma maneira de conseguir bolsa de estudo é trabalhar na universidade de alguma forma, por exemplo, em algum setor no campus. Trabalhar com pesquisa científica pode levar à concessão de uma bolsa de estudos pelo CNPq oferecida para desenvolvimento da ciência.
Outra forma de bolsa de estudos oferecida é a prestação de serviços do aluno para a universidade, como trabalhar em algum setor dentro do campus. Dirigir o estudo para pesquisas científicas também pode render bolsas de estudo como as oferecidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Conhecimento Científico e Tecnológico).
A bolsa de estudos da CAPES também é voltada para o desenvolvimento científico, mas é oferecida apenas para alunos de pós-graduação.

Bolsas nas universidades particulares



Digamos que você não tenha conseguido nenhum dos recursos citados acima. Universidades e faculdades de todo o país oferecem bolsas de estudo para mais da metade de seus alunos em forma de descontos para conter a inadimplência.
Existem, nestas empresas, vários tipos de desconto nas mensalidades: Bolsa-idade, bolsa-mérito (notas boas), bolsa para funcionários e parceiros, financiamentos próprios, etc.
Já na matrícula as instituições avaliam qual a faixa salarial da família do aluno e o direcionam para as melhores bolsas de estudos para aquele caso. Eles fazem qualquer negócio para manter o aluno. Inclusive notas boas no vestibular podem render bolsas de estudo.

Bolsas de estudos Restituíveis e Financiamento Estudantil

Este é o seu último recurso, mas mesmo assim muitas pessoas o utilizam. Consistem em um empréstimo que pode ser feito por um banco (procure o seu gerente) ou pela própria instituição de ensino. Se a Bolsa de estudo é total ou parcial, isso dependerá dos critérios da instituição que fornece. Em todos os casos o pagamento começa a ser feito poucos anos após o término do curso, mês a mês. No caso das bolsas de estudos oferecidas pelas universidades, estas costumam serem concedidas a alunos com melhor rendimento em notas, presença, participação, etc.
Em um destes critérios você certamente vai se encaixar. Do contrário significa que está sobrando dinheiro no seu bolso e você pode pagar sem pestanejar. Como você pôde comprovar, hoje no Brasil, só não faz faculdade grátis quem não quer.
Links úteis:
Curso de gratis” não é fácil encontrar, principalmente um bom curso gratis online. A Universidade de Stanford é uma das instituições de ensino mais respeitadas no mundo e nela se formaram algumas das melhores mentes da tecnologia. Tanto os fundadores do Google Sergey Brin e Larry Page quanto Steve Jobs, da Apple, fizeram curso superior de tecnologia em Stanford.


Este projeto de ensino à distância gratuito é financiado pela Sequoia Capital, a mesma empresa que ajudou a lançar o Google, Yahoo, Nvidia e muitas outras empresas de tecnologia de sucesso. Existem várias colaborações entre cientistas da Universidade de Stanford e pesquisadores brasileiros, inclusive há cientistas brasileiros prestigiados que lecionam naquela instituição de ensino superior.
A Universidade de Stanford agora permite que você melhore seu currículo gratuitamente ao fazer um curso à distância gratuito. Os cursos incluem o mesmo conteúdo ensinado no próprio campus da universidade com aulas em vídeos online que também podem ser baixados, slides, material de leitura, trabalhos para serem feitos em casa,


exames e testes
O projeto Standford Engineering Everywhere (SEE) consiste em um site de curso grátis que já está oferecendo três diferentes cursos online gratuitamente, cada um com, no mínimo, três diferentes módulos. O programa está disponibilizando uma das seqüências de engenharia mais populares da universidade em cursos grátis de introdução à Ciência da Computação. Estes cursos são feitos pala maioria dos estudantes de graduação da própria faculdade.
Os cursos escolhidos são uma base importante para estudantes de Engenharia da Computação e Engenharia elétrica que permitem também passar para cursos mais avançados em Inteligência Artificial e Sistema Lineares e Otimização.
Não é necessário se registrar no site. É claro que os cursos são em inglês, você necessitará habilidade ao menos no inglês técnico para concluir o curso online gratis.
No SEE você não terá inteiração com instrutores ou professores: não poderá tirar dúvidas ou ter os seus trabalhados e provas avaliados. Mas as comunidades online da própria universidade poderão oferecer recursos para que os estudantes do SEE discutam o trabalho realizado no decorrer do curso.


Você quer um “curso de gratis“? Visite o Standford Enginee
Curso superior via internet chegou para ficar. O ensino à distância existe desde o século 16. É uma novidade acadêmica? Não. Mas o grande nível de interatividade que a internet permite abriu o caminho para que o próprio ensino superior se tornasse também não-presencial. E os que tem mais vantagens para fazer este tipo de curso no Brasil são os professores.
Fazer faculdade via internet requer o mesmo esforço individual de qualque
O regime semipresencial significa que parte do tempo curricular deverá sim ser utilizado em sala de aula, ao menos para as avaliações periódicas. Estas atividades em sala podem ocorrer quinzenal, mensal ou até bimestralmente. Outra característica da universidade via internet, ou e-learning, é que ele pode ser síncrono ou não. Isto é, o professor e seus alunos podem se encontrar via internet.
Existem muitos estudantes brasileiros que sonham em continuar os estudos e obter seu diploma superior, garantindo seu espaço profissional. Este sonho está cada vez mais difícil de ser realizado, em razão das altas mensalidades somadas aos custos com materiais de pesquisa e estudo.

Existem algumas formas de superar estes obstáculos:

Financiamento Estudantil (Fies)

É um empréstimo que o MEC oferece para alunos de baixa renda. Esse financia 50% da mensalidade e o aluno devolve-o em parcelas trimestrais, com baixo valor, durante o curso e posteriormente o aluno passa a pagar o valor referente à parcela que pagava na mensalidade.

Para conseguir este empréstimo, é necessário se inscrever no site da Caixa Econômica Federal e entregar as duas vias de inscrição na instituição de ensino. A seleção do MEC prioriza pessoas de baixa renda, com moradia alugada e com grande número de familiares que dividem a mesma casa.

Bolsas Restituíveis

É um empréstimo semelhante ao financiamento estudantil, porém é oferecido pela própria instituição. Esta pode adotar critérios e valores de empréstimos diferentes, variando de 20% a 100% do valor da mensalidade.

Normalmente, as bolsas são cedidas aos alunos de melhor rendimento que atendam às expectativas da instituição. Vale lembrar que é necessário colher informações relacionadas aos critérios de seleção de alunos e da devolução do empréstimo.

Bolsas Filantrópicas

São bolsas de estudo oferecidas pelas universidades, que por lei são obrigadas a oferecê-las. O processo de seleção varia de acordo com as normas internas, porém, o aluno não tem a preocupação de devolver o valor da bolsa.



Bolsas Estaduais

Alguns estados do país oferecem bolsas de estudo aos que desejam estudar em instituições particulares. As bolsas variam de acordo com o programa de cada estado e as inscrições podem ser feitas no começo do ano ou do semestre.

Bolsa Empresa




Algumas empresas concedem um determinado valor aos funcionários que estudam e necessitam de auxílio para se manter. Estas empresas acreditam que é rentável investir no funcionário, pois em troca receberão mão-de-obra qualificada.

Cada empresa possui suas regras e estabelece o valor das bolsas, mas dão prioridade aos que fazem cursos relacionados à atividade da empresa.

Prouni

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas integrais e parciais a jovens carentes. As bolsas são distribuídas de acordo com a renda familiar de cada jovem.

Condições para conseguir o benefício:

É necessário que o estudante participe do Enem, obtenha a nota mínima de 45 pontos nesse exame, é preciso que o estudante tenha renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e satisfaça uma das condições abaixo:



• ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou
• ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral, ou
• ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, ou
• ser portador de deficiência, ou
• ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios