Qual é o modelo de televisão perfeito para você?



ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
Qual é o modelo de televisão perfeito para você? As opções disponíveis no mercado são muitas, para todos os gostos e bolsos. No entanto encontrar um produto ideal que se adapte as suas necessidades nem sempre é uma tarefa fácil.
O que sobra em alguns aparelhos falta em outros e, no final das contas, conciliar os desejos de consumo com o que o bolso está disposto a apagar acaba se tornando uma tarefa área especialistas. O Baixaki foi pesquisar tudo aquilo que importa para o usuário na hora de adquirir uma televisão e apresenta um guia completo sobre o assunto.
Aproveitamos a oportunidade e reunimos ainda todos os artigos já publicados por aqui sobre o assunto. O resultado disso tudo é uma verdadeira “bíblia das televisões”, com absolutamente tudo que você precisa saber para não errar na hora da compra.
Faça
 a escolha certa
Qual será o principal uso que você fará da TV?
A primeira pergunta que você deve se fazer antes de procurar uma TV é qual será o principal uso que você fará dela. Somente a partir desta resposta é que você poderá selecionar com mais calma qual o perfil de produto que cabe melhor no seu bolso e irá ao encontro das suas necessidades.


Se você está em buscas de um aparelho com suporte para os vídeo games de última geração, a melhor opção é investir em TVs que ofereçam um maior contraste de imagem, resolução de tela Full HD, maior quantidade de cores e, principalmente, o menor tempo de resposta possível.
Já se você passará a maior parte do tempo assistindo a filmes em DVD ou Blu-ray, a fidelidade de cores e a resolução de tela passam a ser os quesitos mais importantes. Porém se a maior atração da programação da sua tela serão os programas da TV Aberta ou TV a cabo, vale checar itens como conversor digital e preço, já que você dificilmente exigirá o máximo de qualidade em termos de som e imagem.

Uma TV para cada tipo de usuário
Conheça o seu ambiente
Definido o seu perfil é hora de prestar atenção no ambiente em que a televisão será instalada na sua residência. A primeira razão para levar isso em consideração é por causa do tamanho da tela. Sempre é recomendável manter uma distância mínima do aparelho, que varia de acordo com o tamanho.
Assim, em ambientes pequenos, não há sentido algum manter uma televisão com uma tela enorme. Muito provavelmente você vai perceber problemas na imagem em função de estar muito próximo a ela e pode acabar prejudicando a sua visão.


Outro item muito importante a ser analisado é a luminosidade do ambiente. Telas de LCD com tecnologia LED e Plasma apresentam comportamentos distintos de acordo com a luz do que incide sobre elas. Em ambientes com maior luminosidade, as telas LED se saem melhor. Já em ambientes mais escuros, o contraste das telas de Plasma é imbatível.

Até 
mesmo as geladeiras poderão ter televisãoAté 
mesmo as geladeiras poderão ter televisão
Tipo de tela, qual é o melhor?
A resposta para essa pergunta irá depender das duas decisões que você tomou anteriormente. Se você está em busca de uma televisão para jogos ou filme em Blu-ray, as telas de LCD com tecnologia LED e Plasma são as melhores opções. Se o seu perfil for outro vale mais a pena ficar com uma tela de LCD.


O tamanho da tela também influencia na escolha do tipo de tela. Em aparelhos menores que 32 polegadas, a melhor escolha é a LCD. Entre 32 e 42 polegadas, escolha LCD se você tem o perfil menos exigente e LED se você está disposto a investir um pouco mais.
Entre 42 polegadas e 53 polegadas, dê preferência para telas de LCD com tecnologia LED e Plasma.
As LCD comuns, nesse caso, ficam muito aquém do que os outros dois tipos podem oferecer. Por fim, se você está com uma boa disposição financeira e pode adquirir uma tela maior que 53 polegadas olhe com carinho para as TVs de Plasma.

Conectividade entre vários aparelhos
Resolução de imagem
O quesito resolução de imagem é o passo seguinte a ser observado na escolha da sua nova televisão. Se você se enquadrou no perfil TV Aberta / TV a Cabo adquirir um aparelho com resolução de imagem Full HD (1080p) não é um quesito obrigatório. As telas com resolução 1080i, nesse caso, dão conta do recado.
A resolução de imagem é um item importante, masque que depende também da fonte de geração da imagem. Nenhuma emissora de TV aberta ou a cabo emitem sinais em 1080p. Assim, de nada adianta ter uma tecnologia de ponta se ela não é explorada.
Vale lembrar que a diferença de preço nesse quesito também não é tão grande. Por isso, olhe para o seu bolso antes de decidir. Quer economizar? Este é um item para ser cortado da lista. Pode pagar mais? Vá em frente e garanta um produto mais atualizado.


Porém, se o seu perfil é outro, não pense umas vezes antes de procurar apenas telas com resolução 1080p. Isso vale tanto para as TVs LCD, LCD com tecnologia LED e Plasma. Aliás, nos dois últimos tipos, já será difícil encontrar aparelhos com resolução inferior a Full HD.
Diferença entre as resoluções
Tamanho é documento?
Não, não é. É melhor ter uma televisão de 32 polegadas adaptada ao seu ambiente do que ter uma de 57 polegadas que fique grande demais e lhe traga problemas. O espectador sempre deve respeitar uma distância mínima do aparelho. Caso contrário pode ter problemas com a visão e até mesmo dores de cabeça.
Outra razão para fugir de telas maiores do que o necessário é o fato que quanto mais próximo a uma tela você estiver, maior será a sua percepção dos pixels, fazendo com que a imagem perca em definição e você tenha a impressão de estar assistindo a algo em baixa resolução.
  • Eu quero uma televisão grande, mas que tamanho devo comprar?
Respeite a distânvcia minima em relação à tela
Checando as conexões
Este é um item geralmente negligenciado, mas de suma importância. Verifique se o aparelho possui ao menos uma entrada HDMI. Se você é um usuário com perfil voltado para a programação da TV aberta, uma é mais do que suficiente. Ela estará ali caso você queira conectar um player de DVD ou Blu-ray, garantindo uma melhor transferência de dados.


Já se você pretende assistir a filmes e conectar o aparelho a vídeo games, prefira os aparelhos com ao menos duas ou três entradas HDMI. Outras duas entradas não são obrigatórias, mas é altamente recomendado que você possa adquirir um produto com suporte para elas: VGA e USB.
A primeira permite a conexão direta com um computador ou notebook. Assim, seus vídeos preferidos poderão ser vistos com facilidade na tela grande da sua TV. Já a entrada USB facilita a vida do usuário que possui vídeos ou arquivos de imagem e não quer vê-los apenas no computador. Basta copiar o conteúdo para o dispositivo portátil e plugá-lo na TV para conferir fotos, vídeos ou mesmo ouvir música.
    Cabos HDMI, a melhor opção em transmissão de dados
    Cores
    A questão de cores é outro item muito importante na hora da escolha de um produto. Por se tratar de um aspecto mais técnico nem sempre os consumidores sabem como diferenciar as principais características de um aparelho. Em se tratando de cores, quatro aspectos básicos devem ser observados: frequência, contraste, quantidade de cores e tempo de resposta.
    A quantidade de cores é o item mais claro de todos. Quanto maior for o espectro de cores que um aparelho pode reproduzir, melhor será a fidelidade da imagem final. Já o item tempo de resposta é de extrema importância para usuários que gostam de games. Quanto menor for o tempo de resposta, menos falhas serão perceptíveis durante a transição de imagens.
    Já a frequência diz respeito também a velocidade com que as imagens são exibidas. Quanto maior a frequência, maior a qualidade de imagem. Por fim, o último quesito a ser observado é contraste de cores. Nesse item as telas de Plasma de maior dimensão apresentam uma ligeira vantagem em relação às telas de LCD com tecnologia LED.
    A 
calibragem da TV é um item importante para preservar a fidelidade de 
cores
    Áudio
    Em termos de áudio é difícil encontrar um aparelho que não satisfaça as necessidades básicas do usuário. Assim, pouco importa o tipo de tela que você escolha, todas elas possuem uma saída de áudio semelhante. O diferencial aqui deve ser buscado por quem adquire telas de Plasma e LCD com tecnologia LED.
    
    
    
    Para desfrutar da qualidade máxima de som que um Blu-ray oferece, por exemplo, a melhor saída é adquirir um sistema de som complementar. Assim, um home theater com ao menos cinco canais de áudio é uma opção a ser considerada. Já para aqueles que optarem por uma tela de LCD, um sistema de som complementar sempre é recomendável, mas não é um item obrigatório.
      Super Hi Vision: som total no ambiente
      Consumo de energia
      Depois de escolher a dedo o seu novo aparelho de TV e economizar o máximo possível em cada um dos itens, deixar o quesito consumo de energia de lado é quase como jogar todo o trabalho pela janela. Por isso, fique de olho se os aparelhos possuem algum tipo de selo de certificação com ao consumo de energia.
      As telas de plasma, embora melhores, consomem muito mais energia. As telas de LCD com tecnologia LED são as mais econômicas, representando até 40% menos na conta de luz. As telas de LCD se apresentam com uma opção intermediária de consumo.

      Consumo de energia é um item indispensável
      Opções extras
      Não basta ter um TV completa. Para muitos, itens acessórios são aspectos tão importantes quanto a qualidade de produto em si. Em breve devem chegar ao mercado brasileiro diversos itens como wi-fi, Bluetooth e acesso a internet. Hoje essas opções já estão disponíveis, mas tem pouca serventia em solo brasileiro.
      Porém, dois itens já podem ser considerados. O primeiro deles é o HD. Trata-se de um disco rígido onde é possível salvar conteúdos do que você assiste na televisão. O item é responsável por encarecer bastante o produto, mas é uma ferramenta muito cômoda para o usuário.
      Outra opção são as recém lançadas televisões com suporte para 3D. Embora ainda não exista programação ou mesmo filmes em Blu-ray no mercado para que o usuário possa desfrutar do produto, o item já figura na lista de desejos de muitos usuários.
      • Interatividade chega à televisão brasileira e tem tudo para mudar o papel do espectador
      HD e
 3D são apenas algumas opções extras das novas TVs
      Preço
      As opções em termos de preço são tão variadas quanto o número de marcas disponíveis no mercado. Um aparelho pode custar entre R$ 1500 e R$ 15000, dependendo das características que apresenta. Porém, como ressaltamos no primeiro item, a melhor compra é aquela que atenda aos seus interesses bem como ao seu bolso.
      De nada adianta comprar o produto mais caro existente no mercado e não usufruir metade do potencial. Por outro lado, economizar em itens fundamentais pode fazer com que a sua compra, embora mais barata, possa lhe causar alguma frustração depois. A regra é utilizar o bom senso e não tentar se adaptar a um produto, mas sim encontrar um produto que se adapte a você.
      fonte- baixaki

      Comentários

      Postagens mais visitadas deste blog

      PINHO SOL HISTORIA

      lentes de contato

      Endereçador correios