Hotel espacial.

ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
Ao entrarmos na nave duas portas automáticas fecham-se automaticamente. O interior é asséptico e frio com paredes curvilíneas de um branco brilhante. Enquanto isso, pela janela, podemos observar o planeta Terra a girar imperturbável lá em baixo. Pela descrição parece que estamos a viver uma cena do filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço, e só faltaria mesmo a voz monocórdica do supercomputador HAL para ser verdade. Mas não se trata de ficção científica. Tudo isto está prestes a concretizar-se sob a forma de um hotel espacial. O espaço tornou-se mais acessível - para quem o puder pagar, claro.




Um hotel suspenso no espaço será necessariamente diferente de todos os hotéis da Terra. A vida a bordo não será muito fácil, pois terá de obedecer a certas exigências comuns às missões espaciais e ao cinema de ficção científica. Para os hóspedes se movimentarem, por exemplo, deverão usar roupas com velcro para se agarrarem ao chão e às paredes. Tomar banho em gravidade zero exclui os duches; para ultrapassar esta dificuldade os passageiros terão ao seu dispor um spa com bolhas de água flutuantes. Mas tudo isto é recompensado pelo espectáculo do nascer do Sol repetido quinze vezes por dia, pois a nave dá uma volta inteira à Terra a cada 80 minutos.








O projecto promovido pela empresa Galactic Suite parece, à primeira vista, utópico. Na verdade este hotel possui apenas capacidade para quatro pessoas além dos dois astronautas/pilotos da tripulação. Cada uma delas terá de pagar 4 milhões de dólares por uma estadia de três noites que inclui também um curso de dois meses de preparação e treino - uma quantia literalmente astronómica! Segundo os cálculos dos promotores, há no mundo apenas 40 000 pessoas com poder económico suficiente para se tornarem potenciais clientes deste hotel.




Xavier Claramunt, antigo engenheiro aeroespacial e fundador da empresa, já revelou que está em conversações com empresas de diversos países, como os Emirados Árabes Unidos e os EUA, e ao que parece já há clientes interessados em passar três noites lá no alto: 200 pessoas já demonstraram interesse no projecto e outras 43 pessoas já reservaram efectivamente a sua viagem. Haja dinheiro. A inauguração está prevista para 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios