4711 Eau de Cologne "Se estamos refrescados, estamos bem".



ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
4711 Poucas empresas têm uma tradição tão longa quanto a alemã Muelhens. A fama da empresa da cidade de Colônia deve-se ao seu líder mundial de vendas, o Kölnisch Wasser 4711 (a legítima "Água de Colônia"). O lema da empresa se mantém até hoje: "Se estamos refrescados, estamos bem".

Fundada em 1792, a Muelhens é uma das marcas registradas da cidade alemã, assim como a famosa Catedral de Colônia.

A origem da empresa é curiosa. Wilhelm Mülhens se casou com a filha de um tabelião e recebeu uma receita secreta para produção da "água de Colônia" do monge Franz Maria Farina, como presente de casamento. O nome Farina virou sinônimo para "Eau de Cologne" e garantia de sucesso. Na época a água de colônia (Eau de Cologne) era vendida como remédio para todos os tipos; de dor de dente até peste.



Quatro anos depois do casamento, Mühlens comprou a casa de número 4711 na Rua Glockengasse. Na região, ocupada pelas tropas de Napoleão, todas as casas tiveram que ser renumeradas. Curiosamente, o famoso 4711, pertencia ao italiano Giovani Paolo Feminis, que oferecia aqua mirabilis.

Até poucos anos a Muelhens era uma simples empresa familiar. Atualmente, a Muelhens tem quase mil empregados e produtos à venda em mais de 80 países. A Muelhens integra o grupo dos maiores produtores de perfumes e cosméticos do mundo. Em 1994, a Wella comprou 91% da Muelhens e em 2003 adquiriu o restante de Ferdinand Mülhens, herdeiro do fundador da empresa. A Wella manteve a matriz em Colônia e planeja a ampliação da empresa nos



próximos anos.

A Original Eau de Cologne (Água de Colônia) da firma Farina gegenüber foi criada pelo italiano Johann Maria Farina (1685-1766) a princípios do século XVIII. Este novo aroma era bastante innovador, pois tratava-se duma fragância moi fresca, em contraposição aos aromas moi fortes, que se usavam naquele então. Foi graças a este aroma pelo que Colônia foi reconhecida, nos séculos XVIII-XIX, como Cidade de Fragância. A cidade de Colônia homenageia ao Pai da Água-de-Colônia através duma figura na torre da Camâra Municipal.
Outras fábricas estabeleceram-se com o tempo, como é o caso da colônia 4711, a qual instalou-se quase 100 anos mais tarde, em 1804, e que toma seu nome por ficar a empresa original nesse numero de Glockengasse 4711, em Colônia.


A palavra Água-de-Colônia, ou simplesmente colônia, se tornou um termo genérico. Ironicamente, o Água de Colônia Original, não é uma colônia, senão um Água de Toilette ou Eau de Toilette, pois contém mais do 5% de compostos aromáticos.
Água-de-Colônia é hoje em dia mundialmente conhecida pelo seu ligeiro aroma.


Até hoje em dia estes fabricantes de Água de Colônia, são testemunhas desta antiga tradição de Colônia:
  • Farina Haus, Casa natal da Eau de Cologne, Obenmarspforten 21, Colônia.
  • 4711 Haus, Glockengasse 4711, Colônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios