Blog Top Sites

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

DURACELL

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!
Códigos de cores

A história das [BP]pilhas Duracell[/BP] começou por volta de 1920 com um cientista de nome Samuel Ruben e um fabricante de filamento de Tungstênio chamado Philip Rogers Mallory. Ruben veio até a empresa P.R. Mallory procurando parte de um equipamento que necessitava para realizar uma experiência. Porém Ruben e Mallory vislumbraram uma oportunidade: unindo a genialidade de um com a capacidade manufatureira do outro, formaram uma parceria que duraria até 1975, sendo fundamental para o surgimento da Duracell. As invenções de Samuel Ruben revolucionaram a tecnologia das baterias. Na Segunda Guerra Mundial, por exemplo, projetou e desenvolveu a pilha de mercúrio, que possuía mais capacidade em menos espaço e foi bastante durável para os climas ásperos do Norte da África e o Pacífico sul — lugares onde as baterias de carbono de zinco usadas nas [BP]lanternas[/BP] elétricas, nos detectores da mina, e nos [BP]walkie-talkie[/BP]s não poderiam ser carregadas. P.R. Mallory manufaturou milhões de pilhas de mercúrio para o uso na guerra. Em 1944 foi formada a Mallory Battery Company. Nos anos 50, Samuel Ruben foi responsável pela melhoria das baterias alcalinas de manganês, fazendo-as mais compactas e duráveis por muito mais tempo. Ao mesmo tempo, Eastman [BP]Kodak[/BP] introduziu [BP]câmeras[/BP] com uma unidade de flash interno que requeria mais poder do que as pilhas de carbono de zinco poderiam fornecer. As câmeras necessitavam de pilhas alcalinas de manganês em tamanho novo, o chamado AAA. Em 1962, Mallory as confeccionou e licenciou-as também, pois a empresa não tinha tecnologia, nesse tempo, para distribui-las ao consumidor.
A demanda fotográfica para pilhas alcalinas era elevada — e Duracell foi introduzido em 1964. O nome era formado pelas palavras inglesas durability (durabilidade) e cell (pilha elétrica). Logo, o mercado consumidor para baterias Duracell cresceu rapidamente e o fornecimento teve que ser racionado nos anos 70, enquanto a capacidade de produção era aumentada. Em 1980 a empresa passou a se chamar Duracell International Company. No ano de 1990, a empresa introduz no mercado o “Copper Top Tester” em suas embalagens, para ajudar o consumidor a determinar quando suas baterias precisariam ser substituídas. Em 1996, a empresa foi comprada pela Gillette Company.
O Coelho da Discórdia
A imagem do coelho das pilhas de longa duração está dividida entre as marcas Duracell e Energizer. Uma disputa que obrigou as empresas a uma separação de mercados: nos Estados Unidos o coelho é usado pela Energizer, que foi a primeira a utilizar sua imagem no país. No mercado Europeu, ocorreu o inverso, sendo a imagem da mascote atribuída a Duracell. Em tempo: o coelho da Energizer foi introduzido ao mercado em 1989, enquanto o da Duracell já estrelava comercias europeus desde 1974.
Curiosidades
• Hoje, Duracell é o principal produtor mundial de [BP]baterias alcalinas[/BP] de alta performance.
• A tradição de inovação que começou com Ruben e Mallory é ainda evidente nas novas baterias tais como Duracell Ultra introduzidas no mercado em 1998 e a [BP]Duracell Ultra[/BP] com tecnologia M3 introduzidas em 2000.

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=CK22DpleaIg
No actual mundo da alta tecnologia, onde praticamente tudo é controlado por telecomando, é difícil imaginar a vida sem pilhas, mas sejamos honestos, as pilhas não são um produto que crie de imediato uma resposta emocional.

No caso da Duracell, no entanto, foi exactamente isso que aconteceu quando a empresa apresentou ao mundo o Coelhinho Duracell.

Tudo começou em 1973, ao desenvolver-se uma inovadora campanha publicitária para mostrar que as pilhas alcalinas Duracell duravam muito mais tempo que as vulgares pilhas baratas de carbono-zinco. Criou-se então um coelhinho fofinho e cor-de-rosa que, movido pelas pilhas Duracell, era capaz de ultrapassar em duração todos os outros coelhinhos.
O Coelhinho Duracell fez a sua primeira aparição nos Estados Unidos há 35 anos, num anúncio publicitário que incluia um grupo de coelhinhos cor-de-rosa a tocar bateria. O vencedor foi o Coelhinho Duracell Baterista: a mensagem era bem explícita – movido pelas pilhas Duracell de longa duração, ele era imparável.
Entre 1973 e 1980, o Coelhinho Duracell protagonizou uma campanha publicitária para brinquedos que foi, mais tarde, veiculado em todo o mundo.
Ao longo da sua bem sucedida carreira, o Coelhinho Duracell tem participado em numerosas actividades desportivas e culturais:
  • Destaca-se na bateria, instrumento que pratica desde 1973

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=jWD_SZ1ZulQ&feature=related
  • Com uma capacidade de resistência inegualável, o Coelhinho é um praticante nato de ski, caiaque, box, futebol e maratona; fica sempre em primeiro lugar
A Duracell tem vindo a seguir, durante mais de 33 anos, uma estratégia publicitária consistente, continuando a desenvolver o coelhinho para o manter a par das melhorias em termos de qualidade e energia das pilhas Duracell. Com 35 anos de idade e 35 anos de elevado desempenho, o Coelhinho Duracell continua cada vez mais forte.
O Coelhinho Duracell é actualmente um dos Principais Ícones da Publicidade do Século XX.
A estratégia publicitária da Duracell mudou. O Coelhinho Duracell já não quer concorrer mais com os Coelhinhos de Carbono-Zinco, porque a importância da categoria de pilhas de Carbono-Zinco é cada vez menor. O Coelhinho Duracell chegou ao mundo real para realçar a potência da fórmula da melhor pilha Duracell de sempre, a Duracell Ultra AA / AAA.
Para celebrar as Nossas Pilhas Alcalinas Mais Poderosas de Sempre, revelámos recentemente o nosso NOVO "Power Bunny" [Coelhinho de Energia]. Continua com a mesma personalidade simpática de sempre, mas é representado por um "rebanho de coelhinhos" que se juntam para formarem metáforas de energia e força.


Postar um comentário

Postagens populares

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

ganhe AMOSTRAGRATISNET