Disney
















O Rei Leão - O Ciclo da Vida (Disney)


http://www.youtube.com/watch?v=YO3NEhIz-Ws

Depois do nascimento de Walt, a família Disney mudou-se para Marceline, no Missouri, onde Walt viveu a maior parte da sua infância.
Walt demonstrou, desde muito novo, interesse pela arte. Para fazer dinheiro extra vendia, com frequência, desenhos aos seus vizinhos.

Estudou arte e fotografia, tendo ingressado na High School de McKinley, em Chicago.
Em 1918, Durante a primeira grande guerra, Disney tentou alistar-se no serviço militar mas foi rejeitado devido a ter, na época, apenas 16 anos de idade. Walt ofereceu, então, os seus préstimos à Cruz vermelha, tendo sido enviado para França, onde permaneceu um ano guiando uma ambulância a qual, em vez de ostentar uma camuflagem normal, estava coberta por desenhos seus.
Após o seu regresso de França, iniciou, com uma pequena companhia chamada Laugh-O-Grams, a sua carreira em arte comercial. Devido ao pouco sucesso que obteve com esta empresa, resolveu rumar a Hollywood e aí começar de novo.
Em 1928, surge a sua primeira personagem, o rato Mickey, à qual se seguem, nos anos seguintes, inúmeras outras: Donald, Pateta, Pluto, tio Patinhas, Minnie...
Em 1937, realiza a sua primeira longa metragem de animação: Branca de Neve e os 7 Anões.. Seguiram-se inúmeras outras produções, umas com imagens animadas, outras com imagens reais, outras, ainda, fundindo os dois géneros como Mary Poppins (1964).
Para além de estúdios cinematográficos, o vasto império criado por Walt Dysney inclui diversos parques temáticos (Disneylândia, Eurodisney...), inúmeros canais de televisão e elevados rendimentos originados na venda directa de filmes e livros e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens.






Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipa, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. As suas histórias facilmente compreensíveis, reflectem os valores médios da tradição americana. 








ganhe brindes e amostras gratisnet 
http://amostragratisnet.blogspot.com


EU RECOMENDO !!
Walt Disney World é um dos mais apreciados destinos turísticos de Orlando e, até, dos Estados Unidos. Walt Disney, o fundador da empresa e da marca Disney, propôs a construção do parque temático gigante em 1965. Seu sonho se tornou realidade em 1971.
Disney World é formado por quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Disney's Hollywood Studios - antes conhecido como MGM Studios - e Disney's Animal Kingdom) e dois parques aquáticos (Disney's Typhoon Lagoon e Blizzard Beach). Cada um dos parques hospedam famosos passeios (rides), como o Indiana Jones Spetacular e a Torre do Terror.
A primeira e mais famosa atração da Disney World é o Magic Kingdom. O Castelo da Cinderela pode ser visto a partir de qualquer canto desse reino. Esse parque abrange mais de 107 acres, sendo dividido em sete fantásticas "terras" - lands

Mapa do Epcot Center - por Planetbr.com



Clique em uma das seis áreas do mapa a seguir e descubra as atrações e restaurantes que lhe aguardam neste parque!Também leia informações gerais sobre esse parque no final desta página.

Inaugurado em 1982, trata-se de um protó tipo da comunidade do futuro. O parque é dividido no Mundo do Futuro e o World Showcase. O Mundo do Futuro apresenta a Espaçonave Terra (um gigantesco globo prateado, símbolo do Epcot, onde se assiste à história da comunicação), Honey, I Shrunk the Audience (filme em terceira dimensão aonde você tem a sensação de ter diminuído de tamanho - no Pavilhão Imagination), Universe of Energy (pavilhão sobre as formas de energia, que tem impressionante viagem para a pré-história), a Journey Into Imagination Ride, The Living Seas (uma viagem ao fundo do mar num aquário com mais de 25 milhões de litros de água salgada), o Test Track (a mais veloz atração, o carro chega a atingir uma 105 km/h), o Innoventions (aonde se apresentam as novidades em diversão, casa e trabalho). O World Showcase apresenta construções de vários países (México, Noruega, China, Alemanha, Itália, The American Adventure, Japão, Marrocos, França, International Gateway, Reino Unido, Canadá), repletos de restaurantes típicos e atrações culturais. O show Illuminations acontece todas as noites em volta do lago. São dezessete minutos de fogos de artifício, raio laser, efeitos especiais e fontes de água iluminadas por luzes coloridas que dançam ao ritmo da música. No Test Track, simulação dos testes de automóveis, um carrinho, com visitantes dentro, atravessa um obstáculo de fogo, derrapa na pista e, no final, choca-se contra um muro, a 105 quilômetros por hora. Horário de funcionamento do parque: em geral, das 9h às 21h.

Mapa do MGM Studios - por Planetbr.com



Clique em uma das seis áreas do mapa a seguir e descubra as atrações e restaurantes que lhe aguardam neste parque! Também leia informações gerais sobre esse parque no final desta página.

Apresenta: o Hollywood Boulevard, The Tower of Terror (hotel mal-assombrado onde se despenca três vezes duma altura de treze andares), os 101 Dálmatas, The Great Movie Ride, Backlot Tours (passeio pelos bastidores de um estúdio de cinema), Star Tours (passeio pelos cenários de filmes famosos), Indiana Jones (onde dublês mostram como são as cenas de perigo de um filme de Indiana Jones), Jim Henson's Muppet*Vision 4D (um filme em terceira dimensão genial com o Muppet Show), Voyage of the Little Mermaid (show musical). Novidades: Em 19 de junho estreiou nos Estúdios Disney-MGM a parada do filme da Disney, Mulan, baseado numa lenda chinesa. No segundo semestre, um anfiteatro nos Estúdios Disney-MGM com 6.900 lugares dará lugar ao show Fantasmic. O espetáculo, que mostra um sonho de Mickey Mouse, terá raios laser, águas dançantes e até bolas de fogo. Em 1999 está prevista a abertura no MGM de um restaurante com shows de ilusionismo, criado por David Copperfield. Horário de funcionamento do parque: em geral das 9h às 21h ­ de junho a agosto, funciona das 9h às 22h. 






Magic Kingdom - Walt Disney World





Clique numa das seis áreas do mapa a seguir e descubra as atrações que lhe aguardam!
Também leia informações gerais sobre esse parque no final desta página.
Main Street Adventureland Frontierland and 
Liberty Square Fantasyland Mickey's Toontown Fair Tomorrowland Este parque foi inaugurado em 1971. Ele é dividido nas seguintes áreas: A Main Street USA fica bem na entrada e retrata uma cidade antiga do interior dos EUA. Nela se realizam as famosas paradas e desfiles. Ao final da mesma, se vê o castelo da Cinderela. A Terra da Aventura tem como atrações estão a Jungle Cruise, um passeio por uma selva tropical, e os Piratas do Caribe, uma viagem que termina numa batalha entre piratas. A Terra da Fronteira apresenta: o Country Bear Jamboree (show com ursos que tocam e cantam música country), o Big Thunder Mountain Railroad (montanha-russa numa mina do velho Oeste), o Diamond Horseshoe Jamboree (comédia musical do velho Oeste), a Splash Mountain (que tem uma queda d' água de 15 metros), a Mansão Mal-Assombrada (com cemitério, jantar dançante, e quarto assombrado) e passeios de barco, na Liberty Square (Mark Fink Keel Boats e o Liberty Square Riverboat). A Terra da Fantasia apresenta: o Carrossel da Cinderela, as Aventuras da Branca de Neve, as xícaras gigantes do País das Maravilhas, o vôo de Peter Pan à Terra do Nunca, as 20 Mil Léguas Submarinas (um passeio no submarino Náutilus), entre outros. A Mickey's Starland, apresenta a Casa do Mickey (passe no camarim do Mickey e tire uma foto com ele!), a Legend of the Lion King e o The Barnstormer (uma montanha-russa do Pateta). ATerra do Amanhã apresenta o Alien Encounter (você fica no escuro e vai ouvir e sentir um alienígena correndo pelos corredores), o Delta Dreamflight (conta a história da aviação), o Astro Orbiters, o Space Mountain (montanha- russa no escuro do espaço sideral). Horário de funcionamento do parque: em geral, das 9h às 21h; em janeiro, maio e de setembro a dezembro, das 9h às 19h; de junho a agosto, das 9h até às 24h.



Magic Kingdom - Walt Disney World





Clique numa das seis áreas do mapa a seguir e descubra as atrações que lhe aguardam!
Também leia informações gerais sobre esse parque no final desta página.
Main Street Adventureland Frontierland and 
Liberty Square Fantasyland Mickey's Toontown Fair Tomorrowland Este parque foi inaugurado em 1971. Ele é dividido nas seguintes áreas: A Main Street USA fica bem na entrada e retrata uma cidade antiga do interior dos EUA. Nela se realizam as famosas paradas e desfiles. Ao final da mesma, se vê o castelo da Cinderela. A Terra da Aventura tem como atrações estão a Jungle Cruise, um passeio por uma selva tropical, e os Piratas do Caribe, uma viagem que termina numa batalha entre piratas. A Terra da Fronteira apresenta: o Country Bear Jamboree (show com ursos que tocam e cantam música country), o Big Thunder Mountain Railroad (montanha-russa numa mina do velho Oeste), o Diamond Horseshoe Jamboree (comédia musical do velho Oeste), a Splash Mountain (que tem uma queda d' água de 15 metros), a Mansão Mal-Assombrada (com cemitério, jantar dançante, e quarto assombrado) e passeios de barco, na Liberty Square (Mark Fink Keel Boats e o Liberty Square Riverboat). A Terra da Fantasia apresenta: o Carrossel da Cinderela, as Aventuras da Branca de Neve, as xícaras gigantes do País das Maravilhas, o vôo de Peter Pan à Terra do Nunca, as 20 Mil Léguas Submarinas (um passeio no submarino Náutilus), entre outros. A Mickey's Starland, apresenta a Casa do Mickey (passe no camarim do Mickey e tire uma foto com ele!), a Legend of the Lion King e o The Barnstormer (uma montanha-russa do Pateta). ATerra do Amanhã apresenta o Alien Encounter (você fica no escuro e vai ouvir e sentir um alienígena correndo pelos corredores), o Delta Dreamflight (conta a história da aviação), o Astro Orbiters, o Space Mountain (montanha- russa no escuro do espaço sideral). Horário de funcionamento do parque: em geral, das 9h às 21h; em janeiro, maio e de setembro a dezembro, das 9h às 19h; de junho a agosto, das 9h até às 24h.
Guia



Animal Kingdom - Mapa e Fotos


Fotos: The Walt Disney Co 1998
Leia informações gerais sobre esse parque no final desta página.

Aventura no tempo dos dinossauros

Playground arqueológico

Safári do Animal Kingdom

Mapa legendado do Animal Kingdom





"O novo parque temático da Disney, Animal Kingdom (Reino Animal), tem bonecos gigantes, montanhas-russas, brinquedos e animais de verdade. Pode-se fazer com a segurança e conforto, um safári fotográfico em meio a leões, elefantes, girafas, rinocerontes e até bichos raros, como o quase extinto ocapi, um primo menor da girafa. Ao todo são cerca de 1.000 animais vivos, de 200 espécies diferentes, mais outros tantos em forma de robô, escultura e boneco nos três shows musicais do parque. Nem mesmo os animais extintos foram esquecidos: há um eletrizante passeio pelo mundo no tempo dos dinossauros. O Animal Kingdom é agora a maior atração da Disney, não só pela novidade como pelo tamanho. Com área de 202 hectares, tem cinco vezes o tamanho do Magic Kingdom, o primeiro e mais famoso parque da Flórida, inaugurado em 1971. Custou 800 milhões de dólares e levou oito anos para ficar pronto. o Animal Kingdom também é dividido em áreas. Há seis delas: Oásis, Safari Village, Camp Minnie-Mickey, Dinoland USA, África e Ásia (que só será inaugurada em 1999). O Oásis fica logo após a entrada e tem vários animais, como pequenos cangurus e flamingos, em locais que tentam reproduzir seu habitat. Não há jaulas. Os animais estão todos soltos, isolados do público por obstáculos como fossos e lagos. O ambiente é o mais natural possível. "Não criamos um zoológico", explica John Shields, um dos arquitetos responsáveis pela construção do parque. O Oásis leva o visitante até a Safari Village, onde se localiza a gigantesca Árvore da Vida, símbolo do Animal Kingdom. Na forma de um brócoli gigante, ela tem 103.000 folhas de poliéster e 44 metros de altura — equivalente a um prédio de catorze andares. Em seu tronco de concreto, fibra de vidro e gesso foram esculpidas 325 imagens de animais. Embaixo da Árvore da Vida há um cinema em terceira dimensão com trucagens que reforçam o realismo das imagens. No filme, chamado It's Tough To Be a Bug (É Duro Ser um Inset


o), quando um cupim que comeu demais vomita na platéia todo mundo recebe no rosto um espirro d'água de um dispositivo embutido na frente de cada cadeira, entre outras peraltices. A atração mais radical do Animal Kingdom, contra-indicada para crianças pequenas, é a Contagem Regressiva para a Extinção, em que os visitantes viajam 65 milhões de anos no tempo a bordo de um carrinho para encontrar os dinossauros no exato dia em que um asteróide do tamanho do Monte Everest desabou sobre a Terra, causando a extinção da espécie. O carro desliza sobre trilhos em alta velocidade, sobe, desce, freia bruscamente, e as aparições dos dinossauros valem por um filme de terror. O Animal Kingdom, contudo, é o parque com mais novidades para crianças em Orlando. No Camp Minnie-Mickey, pode-se encontrar os personagens da Disney e assistir a dois shows diários: um com Pocahontas, a índia do desenho animado, e o Festival do Rei Leão. Em outro lugar há um show com Mogli, o Menino Lobo, e um grande playground na Dinoland, onde as crianças podem desenterrar da areia réplicas de ossos de um tiranossauro rex. Meninos e meninas que vivem na cidade grande, e jamais viram sequer uma vaca, na certa irão divertir-se na Seção Afeição e na Estação da Conservação, onde se pode tocar animais domésticos com as mãos e até assistir a cirurgias nos bichos. Um dos pontos altos do parque — e o que certamente mais deu trabalho — são os safáris, cuja produção exigiu o recrutamento de animais de zoológico em tal escala que foi chamado na imprensa americana de "maior movimentação de bichos desde a arca de Noé". Embarca-se num caminhão para um passeio de vinte minutos ao longo de 3,2 quilômetros numa área com vegetação da savana africana. Mesmo sendo a menos calculada das atrações da Disney, é o que de melhor se produziu em matéria de conforto e segurança. Antes da abertura do Animal Kingdom, durante três meses um caminhão passou todas as manhãs entre os animais para acostumá-los com o barulho. Os bichos ficam em pontos bem visíveis graças a um simples truque: depósitos de comida em lugares fixos. Assim, é possíve


l ver sem embaraços elefantes jogando água uns nos outros, avestruzes, girafas, hipopótamos e leões preguiçosos, sem que seja preciso ir à África. Os únicos animais que não vieram de zoológico foram os hipopótamos, procedentes da Ásia, e os crocodilos, embarcados da África do Sul. A morte de uma dúzia de animais durante o transporte e na adaptação ao novo ambiente — entre eles dois hipopótamos e dois rinocerontes — chegou a causar uma investigação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e protestos de entidades ecológicas. Os homens da Disney, contudo, escoram-se no rigor profissional. Preocupada com a saúde de seus animais, a Disney desde cedo montou um conselho consultivo formado por especialistas como Roger Caras, presidente da Sociedade Americana da Prevenção para a Crueldade contra Animais, e William Conway, presidente da Sociedade para a Preservação da Vida Selvagem. A sensação de aventura controlada do Animal Kingdom é talvez o exemplo máximo da fórmula do sucesso da Disney, cujo lema sempre foi proporcionar às pessoas diversão e aventura sem no entanto arriscar um fio de cabelo. Todo mundo sonha participar de um safári de verdade na África, mas pouca gente tem disposição de embarcar para Nairóbi, enfrentar enxames de mosquito no calor tórrido da savana e ainda correr o risco de ser devorada num safári realista demais. No novo parque da Disney é possível fazer tudo isso com conforto e sem correr risco algum. A receita imaginada por Walt Disney, de fazer sonho tornar-se realidade, está materializada em Orlando. O reino da fantasia da Disney é composto de oásis onde as ruas refulgem de limpeza, as casas e hotéis parecem de brinquedo e o maior perigo que o visitante corre é engasgar com um amendoim gigante.
Cada uma das terras do Magic Kingdom possui um tema diferente, são elas: Main Street, USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Mickey's Toontown Fair e Tomorrowland. Tomorrowland, por examplo, abriga passeios futuristas e lojas. Uma atração interessante no Magic Kingdom é a Bippidy Bobbidi Boutique, que é um salão de beleza que faz as meninas sentirem-se como princesas e os rapazes como piratas ou "cool dudes." Esse parque da Disney World apresenta muitos desfiles que incluem os personagens favoritos de todos os tempos, incluindo Mickey, Minnie, Donald Duck, Goofy, e muito mais. Shows fabulosos e lojas de todos os tipos também são parte da experiência no Reino Mágico. A loja do Buzz Lightyear, da Cinderela's Royal Table e do Contador Geiger oferecem uma ampla seleção de mercadorias com temas da Disney. O Magic Kingdom é definitivamente o local para iniciar qualquer visita à Disney.
O Disney's Hollywood Studios é uma incrível aventura nos bastidores do cinema. Esse parque reproduz a emoção de Hollywood, por meio de shows de ação ao vivo, passeios de aventura, passeios nos bastidores, e outros maravilhosos eventos que despertam a imaginação. O parque está decorado no glamoroso estilo de Hollywood, com estilo Art Déco e letreiros em neon. As atrações incluem a instalação do Honey I Shrunk the Kids (Querida, encolhi a


s crianças!), que possui insetos e brinquedos gigantes, como visto no filme. O Studio Backlot Tour apresenta incríveis efeitos especiais. Outras grandes atrações são o "Great Movie Ride", a aterrorizante "Twilight Zone Tower of Terror", e o show de dublês "Action Extreme Stunt Show", a "Journey into Narnia: Prince Caspian". "The Journey of the Little Mermaid" (A Viagem da Pequena Sereia) é um show ao vivo com efeitos especiais, incluindo um clima nebuloso que recria a sensação de estar "sob o mar." Estar no cinema é uma das melhores experiências e essa é a sensação proporcionada pelo Disney's Hollywood Studios





Epcot, que ocupa uma extensa área de 300 acres, tem duas partes, uma delas dedicada à tecnologia. Um marco desse parque é a visão da "Spaceship Earth" (Espaçonave Terra), uma grande esfera no horizonte. while World Showcase is a park that features pavilions that focus on a different country’s culture and cuisine. No Future World há shows, entretenimento, atrações e passeios - tudo vaseado no mundo tecnológico -; enquanto que o World Showcase é um parque composto por pavilhões dedicados a países específicos, com suas diferentes culturas e culinárias. Entre os países apresentados estão: México, Noruega, China, Alemanha, Reino Unido, Japão, Marrocos e Itália. Com a diversidade de treze países e muita tecnologia para explorar, Epcot irá encantar todos os seus visitantes. 
O último dos principais parques da Disney é dedicado à conservação animal, à educação ambiental e à diversão. O parque abriga mais de 1.700 animais em mais de 500 hectares de paisagens exóticas. Como o maior parque temático animal do mundo, não deve lhe surpreender a quantidade de coisas para ver e fazer. O parque está dividido em sete áreas que incluem: Oásis, Discovery Island, Camp Minnie-Mickey, África, Rafiki's Planet Watch, Ásia e Dinoland, USA. Este parque é uma experiência que ninguém irá esquecer facilmente.
Na Downtown Disney há o DisneyQuest, centro de diversões virtuais, com 9.200 metros quadrados. O visitante poderá embarcar em três aventuras diferentes: uma descida nas corredeiras de um rio no mundo pré-histórico, uma batalha contra os principais vilões dos filmes da Disney e uma viagem à Lua. Pode, ainda, criar um cenário especial para sua aventura.


A Disney opera a Disney's Cruise Line, uma viagem num transatlântico, com capacidade para 2.400 passageiros. O navio parte do Cabo Canaveral para 4 dias no mar, passando por Nassau e Castaway Cay, ilha particular da Disney nas Bahamas com 404 hectares. A bordo há toda a festa dos parques temáticos, com Mickey e sua turma passeando pelo convés, além de shows musicais estrelados por personagens dos desenhos animados. A Downtown Disney tem uma filial fixa do afamado circo acrobático canadense Cirque du Soleil, que se exibe num teatro


de 1.650 lugares.
Disney World tem algo para satisfazer as necessidades de cada um. Os pequeninos vão adorar o Teacups (chícaras que rodam) e o Dumbo ride, ao passo que os maiores vão desfrutar do Rockin' Roller Coaster e da Tower of Terror. Os que gostam de shows ficarão satisfeitos, como também os que gostam de uma deliciosa comida. Os amantes das compras ficarão fartos; você pode trazer a família inteira a este divertido mundo!


Disney's Friends For Change - Send It On
http://www.youtube.com/watch?v=jxlr2nKd4Bw

Donald's Vacation (Disney 1940)


http://www.youtube.com/watch?v=_mdVHEus0T8

Donald Duck - 1941 E10 - Chef Donald


http://www.youtube.com/watch?v=FoqXzmEYcyU&feature=related

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios