ANSONIA CLOCK COMPANY

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!
ANSONIA CLOCK COMPANY

NASCIMENTO, APOGEU E QUEDA DE UM IMPÉRIO NORTE AMERICANO



a ansonia Clock Company foi um dos maiores fabricantes americanos de relógio do século xix. produziu milhões de relógios no período entre 1850, ano da sua constituição, até 1929, ano em que a empresa entrou em concordata, vendendo seus ativos remanescentes para a rússia soviética.

aqui está uma breve cronologia descrevendo os acontecimentos que conduziram à formação da tão famosa marca de relógios ansonia clock company, e seu desaparecimento final.

1844 ? a ansonia brass company é criada por anson gerde phelps.
embora tivese se tornado um dos maiores capitalistas mercantis de seu tempo, anson g. phelps teve um início bastante humilde. nascido em uma família de coneccticut, ficou órfão aos dez anos de idade, logo depois se tornou um ajudante aprendiz no comércio. mais tarde mudou-se para hartford montando seu próprio negócio. com o produto da venda de grande quantidade de algodão seco da carolina do sul para nova york, anson consegue capital para compra de mercadorias para revender em sua loja em hartford.


aons 31 anos, anson muda-se para nova york e uni forças com outro comerciante de connecticut, eliseu peck, criando a empresa phelps & peck, eles passam a exportar algodão para o sul da inglaterra e importar metais para nova york, momento em que se tornam os maiores importadores de metais da época.
depois de dissolvida a parceria com pack, anson forma a empresa phelps, dodge & co., com dois de seus afilhados, mantendo nova york na liderança da importação de metais. localizado no sudeste de naugatuck connecticut river valley, na margem oriental do rio, nove milhas de new haven, a fábrica produzia laminados de latão para uso industrial. a cidade de ansonia foi originalmente parte de uma grande área chamada derby. quando a cidade foi incorporada em 1889, ela foi nomeada em honra a ansonia gerde phelps.

1850 - a ansonia clock company é formada inicialmente como uma filial da companhia brass ansonia phelps bristol, connecticut, juntamente com os relojoeiros, terry theodore e franklin c. andrews.


Em 1838, o mercado crescente do relógio barato de latão laminado tinha substituído em grande parte em madeira e latão fundido na américa e terry & andrews foram os maiores fabricantes de relógios na época. Eles tiveram mais de 50 empregados e usavam 58 toneladas de bronze na produção de aproximadamente 25.000 relógios no ano anterior.. phelps decidiu entrar no negócio de relojoaria, como forma de expandir seu mercado para produtos de bronze. foi uma jogada de negócios astuta para phelps, no sentido de unir forças com terry e andrews, que lhe permitiram lucrar com a fabricação de componentes de um relógio e produto bem acabado.

terry andrews acreditou ser uma decisão de negócio bom para eles também, dando-lhes o acesso rápido a grandes quantidades de cobre para uso em relojoaria. eles concordaram em vender a phelps uma participação de 50% em seus negócios de relojoaria e mover toda a área operaçional para ansonia em connecticut, onde phelps tinha o seu moinho de bronze.

1851 ?
em 1851 andrews vende a sua participação para terry.

1853 ? a ansonia exibe seus relógios na feira mundial de nova york. apenas duas outras empresas americanas de relógios participaram da feira, que foi inaugurada em 4 de julho de 1853. eram as empresas jerome manufacturing company de new haven, connecticut, e os litchfield manufacturing company de litchfield, connecticut.

1853 - anson g. phelps, aos 73 anos, vende sua participação na ansonia clock company para seu afilhado james b. stokes. stokes foi um dos diretores da empresa de phelps, dodge & co., uma importadora de metal fundada originalmente por anson phelps e dois de seus afilhados.

anson phelps morre como um homem rico em sua casa na cidade de nova iorque, em 30 de novembro de 1853.

1854 - um grande incêndio destrói a fábrica ansonia clock company. reporta o jornal new york daily times, ao mesmo tempo:
new haven, Sábado, 8 de Julho


"a fábrica do relógios ansonia clock company, foi totalmente destruída por um incêndio esta manhã, acumulando perdas superiores a cem mil dólares". com um valor segurado de apenas cinquenta mil dólares, o negócio da empresa passa a ser conduzido por terry & t. filho.

o terreno e os edifícios em ruínas são comprados pelos administradores da phelps, dodge & co. as ações adquiridas incluem as restantes detidas pelo último dos fundadores originais, theodore terry. é interessante notar que terry depois se envolveu em uma empresa de relógio com um grande promotor, chamado barnum.. produziu relógios sob o nome de terry barnum & manufacturing company, até sua falência em março de 1856.

1854 -1869 - the brass ansonia & battery mill, uma das phelps, dodge & co. subsidiary, continua a fazer laminados de bronze para o sector da relojoaria. também fizeram alguns relógios bem acabados que geralmente eram comercializados sob o rótulo de "the ansonia brass company". e, mais raramente, "ansonia brass & battery company ". em 1860, eles relatam ter fabricado 22.000 unidades em relojoaria e 2.000 relógios terminados durante o ano anterior.

1869 - cria-se uma nova sociedade, a ansonia brass & copper co., uma reorganização da brass ansonia & company batery. em junho de 1870, a empresa informa ter fabricado 83.503 relógios. por esta altura, a fábrica empregava 150 trabalhadores e usava £ 90.000 de bronze na produção dos relógios.
a mais antiga conhecida lista de preços no âmbito da brass ansonia & copper company, datada de 1 de janeiro de 1873, oferece 45 modelos diferentes de relógios.



1880 ? um novo infortúnio ocorre com a fábrica. a causa do incêndio é declarada como uma explosão causada por um vazamento de gás.. O jornal the new york times relatou:
"tudo o que restou da fábrica foram queimadas e enegrecidas paredes." a perda é relatada em $ 750.000, com apenas $ 250.000 segurados.
1881 - a fábrica de nova york é reconstruída no mesmo local. nada parece conter a imponência e a força da maior indústria de relógios da época.

1883 ? a ansonia clock co., em connecticut, transfere todas as operações de manufatura e administração para nova york. nessa época, a ansonia já possuia escritórios em nova york, chicago e londres.

1886 ? a ansonia já produz 225 modelos diferentes de relógio. uma empresa próspera e livre de dívidas, a ansonia clock company relata ter um estoque no valor de 600.000 dólares e contas a receber no valor de 250.000 dólares.
1914 O AUGE - a empresa está no seu auge, mais de 440 modelos diferentes de relógio estão agora disponíveis no mercado. além de um enorme volume de vendas domésticas, nesse período, milhares de relógios foram exportados em grandes quantidades para a austrália, nova zelândia, japão, china, índia e mais dezoito países, dentre eles o brasil.

1915 a 1920 ? o volume de vendas cai com os efeitos da primeira guerra mundial e a forte concorrência de outras grandes empresas. uma linha popular de relógios era seu produto principal, de grande aceitação. no entanto, a concorrência foi ficando cada vez mais acirrada. nesse momento, a empresa tenta manter a sua quota de mercado, reduzindo seus preços e diminuindo sua margem de lucro. ao não manter uma margem de lucro realista, a ansônia clock company passa a assumir dívidas crescentes, ao mesmo tempo é travada uma forte concorrência no nicho thgey já sendo dominado por concorrentes. em 1920, o número de modelos de relógio oferecidos nos seus catÁlogs cai para 136. nesse momento, a ansonia deixa de fabricar essa importante linha popular de relógios.

1926 ? a ansonia vende cinco andares de sua fábrica e armazéns no brooklyn, em nova york.

1927 - O número de diferentes modelos de relógio ansonia oferecidos no mercado cai para apenas 47 modelos.

1929 - A empresa vai à falência poucos meses antes da queda da bolsa de nova york. os maquinários e sua matrizes foram vendidas para a amtorg, uma importante "trading" na organização comercial norte americana, que atuava como o principal agente de importação e exportação para a rússia soviética.


Em 10 de outubro de 1929 noticia no appletonw post , de wisconsin, mencionando o caso em um artigo intitulado :
"A Rússia soviética atende empresários americanos. O preço dos materias ficam muito elevados em comparação ao período pré-guerra." o artigo:

"produtos americanos, manufaturas, engenheiros, construtores e grandes talentos da indústria norte americana continuam a se deslocar para a rússia em volume crescente. a rússia possue um grande plano de expanção industrial de cinco anos, uma projeção altamente ambiciosa, na análise dos expecialistas.
uma verificação dos fatos e números parecem indicar que a rússia está determinada a construir toda a sua organização econômica com peças e profissionais americanos altamente qualificados".
O artigo continua com a menção da ansonia clock company, como sendo uma das empresas compradas:

"a rússia acaba de comprar a fábrica de relógios ansonia companhia do brooklyn, que estará se movendo para a rússia para a fabricação de um milhão de despertadores e mais de 1 milhão de relógios de parede por ano.


o negócio incluiu o envio de ex-empregados da ansonia para moscou em até 18 meses, para configurar o equipamento e treinar trabalhadores russos, dando à luz na rússia à produção industrial de relógios em larga escala, para atender um mercado em franco crescimento"
O jornal lima news de ohio publica um relatório em 12 de março de 1931:

"com o objetivo de abastecer a união soviética com homens e máquinas para fazer relógios, de forma que os mesmos venham a ser produzidos em larga escala em moscou, um representante da amtorg foi até a ansonia clock company no brooklyn, a serviço da empresa hampden duber watch company , de canton, ohio, comprando, de portas fechadas, maquinários, estoques e todo remanescente da empresa. passam a contratar a maioria dos trabalhadores qualificados das plantas da fábrica para irem direto à moscou operar as máquinas. as novas instalaçãos da ansônia em moscou, na russia, passam a ocupar um edifício novo, repleto de janelas, onde os aprendizes russos estão começando a dominar o comércio dos clássicos relógios."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios