KELLOGG’S

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!

KELLOGG’SEstados Unidos. Cereais. 1906.
Todos concordamos que o café da manhã norte-americano não é o mais normal de todos. Bacon com ovos? Não parece muito gorduroso? Quando não comem isso optam pelos sucrilhos, sejam eles feitos de milho, arroz ou cobertos de chocolate ou açúcar.
Esse hábito alimentar dos EUA que se espalho pelo mundo começou por causa do Doutor John Harvey Kellogg. Médico e dono de um sanatório, ele acreditava que a qualidade da alimentação de seus pacientes era um fator determinante no processo de cura. Sendo assim, procurando criar um novo alimento, saudável e nutritivo, ele pegou um grão de milho, amassou e depois torrou num forno. Ele chamou a nova comida de Toasted Corn Flakes. Os pacientes gostaram muito, especialmente no café da manhã.
Nesse ponto entra na história Will Keith Kellogg, irmão de John. Will não era doutor, mas era um excelente homem de negócios. Na mesma hora ele notou que o Toasted Corn Flakes poderia ter valor comercial. Desse modo, em 1906, ele se associou ao irmão e abriu a Battle Creek Toasted Corn Flake Company.
Rapidamente o alimento ganhou o gosto popular e tornou-se a base do café da manhã dos norte-americanos, especialmente após o surgimento do Sugar Frosted Flakes. Esse produto esquecia da vertente saudável do Doutor Kellogg e trazia açúcar.
Curiosidades de Sobremesa
1 – A palavra sucrilho é uma mistura entre o termos sugar (açúcar), crisp (crocante) e milho. Só é usada no Brasil.
2 – O tigre Tony, mascote da empresa, foi criado em 1952.
3 – Nos países da América que falam espanhol o nome é Zucaritas. O nome do tigre é Toño.
4 – Battle Creek era o nome do sanatório do Doutor John Harvey Kellogg.
5 – A noção de sanatório no início do século XX era outra. Tratava-se de um local para tratamento de todos os tipos de doença, não só para casos de problemas mentais.
6 – Os irmãos Kellogg eram da Igreja Adventista.
7 – O nome da companhia tornou-se Kellogg em 1922.



A Kellogg's é uma das marcas mais conhecidas do mundo, está presente em 180 países e há mais de cem anos lidera o mercado de cereais matinais. Isso porque sempre tivemos em mente a saúde e a nutrição de crianças, jovens e adultos para desenvolver as nossas linhas de produto.
O Dr. John Harvey Kellogg, médico-chefe de uma clínica de saúde na cidade americana de Battle Creek, sempre acreditou que uma alimentação balanceada aliada a exercícios físicos eram fundamentais para uma vida saudável e preparava os cereais dados aos pacientes na própria clínica. Num dia do ano de 1894, quando cozinhava trigo para produzir granola, os deixou tostar por acidente. Ao invés de jogar fora, decidiu continuar o processo e, ao afinar a massa com rolos, ela se desfez em flocos. Surgia aí o princípio para a produção de cereais mais famosos do mundo.


Com a adição de açúcar, a novidade caiu no gosto dos pacientes, da vizinhaça, da cidade, e continou se popularizando cada vez mais. Foi então que Will Keith Kellogg, irmão do doutor John, construiu uma fábrica para produzir o cereal, batizado como Toasted Corn Flakes. Era o início da Kellogg's Company, no ano de 1906.
Nesses 103 anos de vida, a empresa cresceu e se expandiu por todo o mundo, empregando hoje cerca de 35 mil pessoas e com faturamento chegando a quase 13 bilhões de dólares em 2008.
No Brasil, está presente desde 1961 e é líder do seu segmento. O Sucrilhos®, maior sucesso da Kellogg's no país, é tão conhecido entre os brasileiros que muitos consumidores chegam a usar seu nome para denominar outros cereais concorrentes, fenômeno conhecido como sinônimo de categoria.
Esta é a Kellogg's - há mais de cem anos fazendo o seu dia-a-dia mais saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios