Aquaplay

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!
 

Aquaplay




O joguinho Aquaplay foi lançado em 1978 pela Estrela e depois de seu primeiro modelo foram criados vários para coleções.

Era uma caixa em acrílico transparente em vários modelos e ilustrações, nesta era colocada água por um orifício no fundo e para jogar haviam um ou dois botões na frente para serem apertados dando pressão aos objetos colocados dentro da caixa, que poderiam ser argolinhas, bolinhas, peixinhos, entre outros dependendo do modelo.




Uma dica da Estrela era colocar água fervida e fria no jogo para evitar as bolhas de ar. Como nem sempre criança espera, era colocada água da torneira mesmo e era pura diversão.

Se o modelo do Aquaplay fosse de argolas o objetivo era conseguir encaixar e empilhar todas as argolinhas coloridas em dois pinos, se o jogo fosse de bolinhas seu objetivo era passar ou encaixá-las em algum espaço e, os modelos de pescaria tinham o objetivo de levar os peixes até um pino que era a varinha de pescar, geralmente de algum personagem da Disney.




Era uma festa principalmente se o jogo fosse para dois participantes como os modelos de futebol e basquete. Alguns modelos com bolinhas também podiam ser jogados em dupla com o objetivo de encaixar as bolinhas coloridas em 2 tubos.

Ah!... Duas regras Aquaplay:




1ª regra – depois de iniciado o jogo, os objetos dentro da caixa não podiam voltar para o fundo, deveriam ficar flutuando na água;

2ª regra - o jogo não poderia ser tombado, para não facilitar as jogadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios