GAROTO CHOCOLATES

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !! GAROTO CHOCOLATES

visualizar




http://www.youtube.com/watch?v=wnMNkp-n6BM

O que já era uma delícia ficou irresistível. os melhores chocolates agora na versão sorvete. Se refrescar comendo o seu chocolate preferido é uma experiência que só a Garoto poderia te dar.



 
O cacau já era cultivado e consumido pelos índios Astecas no México e pelos Maias na América Central bem antes da chegada dos colonizadores europeus. Além disso, o cacau era muito cultuado, pois, para eles, era um alimento sagrado. Chamado de “cacauhualt”, consideravam um presente do Deus do Vento, Quetzalcoatl, que teria roubado um cacaueiro da Terra dos Filhos do Sol e ofereceu a árvore para os homens. Como as sementes de cacau eram muito valiosas, os índios chegavam a usá-las como moedas.

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=0MJxlfpJ2Mg&feature=related
As amêndoas de cacau eram trituradas entre pedras e, a partir de então, resultavam em uma pasta escura e amarga que, misturada com água, farinha de milho e algumas especiarias como a baunilha, a pimenta vermelha e o gengibre se transformavam em uma bebida. A preparação desta bebida era destinada somente para consumo em rituais religiosos e comemorações especiais, cujo nome era “Tchocolath”.
Muito tempo depois, após a descoberta do leite em pó, em 1875, o suíço Daniel Peters fez a experiência de adicioná-lo ao chocolate, dando início assim, ao conhecido “chocolate ao leite”.
A árvore que dá origem ao cacau é o cacaueiro. Ele se desenvolve em florestas e bosques escuros e úmidos, num local longe dos ventos fortes e protegidos pelas grandes árvores das florestas tropicais, numa temperatura entre 15 e 35 graus.
O cacau veio ao Brasil em 1746, chegando no sul da Bahia, com as primeiras sementes trazidas por Luiz Frederico Warneau, um colono francês. As sementes eram plantadas como plantas ornamentais, à margem do Rio Pardo, atualmente é a cidade de Canavieiras.
O cacau oferece três matérias primas para a produção de chocolate: a massa de cacau, a manteiga de cacau e o cacau em pó. O processo de industrialização do chocolate envolve as seguintes etapas:
Secagem das sementes, torrefação, moagem (que gera a massa de cacau), prensagem (que resulta na manteiga de cacau e torta de cacau), e outra moagem que produz o cacau em pó (12% de gordura e não contém açúcar).
Para que um chocolate tenha este nome em seu rótulo, é necessário seguir a legislação brasileira que exige para chocolate líquido, barra e pó, um mínimo de 25% de cacau e para chocolate branco, um mínimo de 20% de manteiga de cacau.
No dia 16 de agosto de 1929, o imigrante alemão Henrique Meyerfreund fundou a fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia., iniciando as atividades em um galpão na Prainha, em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. As primeiras balas ficavam expostas em tabuleiros, e eram vendidas por meninos nos pontos de bonde de Vila Velha e, assim, logo passaram a ser chamadas de balas "Garoto". Em pouco tempo, as balas passaram a ser vendidas em casas comerciais, tanto da capital como das cidades do interior do Estado.


Em 1934, com a herança de seus pais, Henrique comprou máquinas para produzir chocolates. Dois anos mais tarde, conseguiu um financiamento para montar uma fábrica mais moderna, no bairro da Glória, onde, atualmente, está o parque industrial da Garoto. Com uma nova infra-estrutura e produtos à base de chocolate, a empresa entrou numa fase de grande desenvolvimento, chegando a vender para cidades fora do Espírito Santo.
A entrada de Günther Zennig na sociedade em 1938 impulsionou os negócios. Além de capitalizar a empresa, permitiu novos investimentos, modernizou a estrutura produtiva e comercial e trouxe uma nova visão empresarial à empresa. O ciclo inicial de prosperidade da H. Meyerfreund, teve uma interrupção na época da Segunda Guerra Mundial (1939-45). Por ter origem alemã, Henrique foi detido no presídio de Maruípe e a fábrica passou a ser comandada por interventores federais. Terminado o conflito, a empresa voltou a seguir o intenso ritmo de crescimento.
Em 1962, a H. Meyerfreund sofreu sua grande perda. Günther Zennig falece em um acidente aéreo ao retornar de uma viagem de negócios. No mesmo ano, a empresa passa a ser uma sociedade anônima de capital fechado tornando-se a CHOCOLATES GAROTO S/A. Na década de 1960, os filhos de Henrique Meyerfreund - Helmut e Ferdinand passaram a dividir responsabilidades com o pai. Com o falecimento de Henrique em 1973, Helmut Meyerfreund torna-se o presidente da Garoto.
Entre 1970 e 1980, a Garoto ampliou e modernizou suas instalações industriais e seus processos produtivos, adotou novas políticas comerciais e marcou presença em todo o mercado nacional e internacional. Em 1972, exportou pela primeira vez manteiga e torta de cacau para a América do Sul e Estados Unidos. A partir de 1978, começou a exportar produtos acabados para vários países do mundo.
Com estas iniciativas, a Garoto teve um crescimento mais acentuado na passagem para os anos de 1990. Investindo continuamente em tecnologia, a empresa lançou novos produtos e consolidou a estrutura comercial da Garoto. Em 1989, foi inaugurado um moderno Centro de Distribuição em São Paulo para atender os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Ainda no mesmo ano, é iniciada a operação de uma nova fábrica de pastilhas - a Fábrica 2. Em 1997, foi construído, junto à Fábrica 2, o então mais moderno armazém vertical do país, o Centro de Distribuição do Espírito Santo.
Ao completar 70 anos no mercado, no final da década foi promovida ampla reformulação dos quadros diretivos da empresa, abrindo espaço para a terceira geração de administradores. Paulo Meyerfreund, filho de Ferdinand, tornou-se presidente da diretoria executiva.
Em 2009, a Garoto completa 80 anos comprovando, mais uma vez, o seu sucesso no mercado e, também, confirmando a preferência pelo chocolate mais gostoso do Brasil na opinião de várias gerações de consumidores.

A Chocolates Garoto realiza o seu sonho. Agora você pode visitar a Fábrica de Chocolates Garoto e conhecer como são produzidos os seus deliciosos chocolates. Se você tem idade superior a sete anos, chame os seus amigos ou familiares e venha se encantar com a Garoto.
Ligue e inscreva-se! Central de Vendas (27) 3320-1709
O que eu vou conhecer na fábrica de Chocolates Garoto?
Você vai conhecer como os chocolates são fabricados e ainda durante a visita você vai ter a oportunidade de saborear os deliciosos chocolates Garoto. Dependendo da disponibilidade você poderá ainda visitar o Centro de Documentação e Memória, onde está reunida toda a história da Garoto.
Como faço para adquirir o meu ingresso?
Antes de adquirir seu ingresso, é necessário o agendamento da visita, ligando para a Central de Visitas pelo telefone: (27) 3320-1709. O ingresso deverá ser adquirido no dia e horário antes da visita, na Lojinha da Garoto. O valor do ingresso é de R$ 10,00. A forma de pagamento é em dinheiro.
Maiores informações envie e-mail para programa.visitas@garoto.com.br
Qual é o tempo de duração da visita?
A visita dura uma hora, tempo suficiente para você conhecer um pouco mais dessa maravilhosa empresa, que faz de tudo para fabricar os melhores chocolates para você.
Como devo me vestir?
Venha vestindo calça comprida, sapato fechado sem salto (preferência tênis). Por medida de segurança, não é permitida a entrada com sandálias ou tamancos.
Posso ir com brincos, celulares e similares?
Bolsas, sacolas, celulares, jóias, anéis, brincos, broches e similares serão guardados em armários específicos com a equipe

de visitas e devolvidos no término.

Conheça os horários para a visita

A Chocolates Garoto tem diversas opções de horário, com certeza, um vai se encaixar perfeitamente a você. Escolha abaixo o melhor horário e reserve sua visita com antecedência através do telefone da Central de Visitas.
Os horários abaixo estão sujeitos a alterações, sem prévia comunicação.

Obs: nos meses de férias escolares Julho, Janeiro e Fevereiro o atendimento ao turista será em todos os horários.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios