Blog Top Sites

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DANONE

ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

DANONE 

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=9Q23UxECtoE
Tudo começou logo depois da Primeira Guerra Mundial, quando o espanhol Isaac Carasso andava preocupado com as doenças intestinais que atacavam as crianças de Barcelona, devido às más condições de higiene e ao clima quente da região. Até que se lembrou de um exilado búlgaro que conheceu anos antes na Suíça e havia lhe ensinado a fabricação do iogurte. Conhecendo seus benefícios, ele decidiu fabricá-lo a partir de fermentos lácticos fornecidos pelo Institut Pasteur. Foi então que no ano de 1919, em um pequeno galpão da cidade, inspirado nos métodos utilizados na região dos Bálcãs, ele começou a fabricar o iogurte com leite fresco contando com a ajuda de um sobrinho e dois empregados. Batizou-o de DANONE, as três primeiras letras do nome do filho, Daniel (também apelidado de Danon, pequeno Daniel em catalão) unidas à palavra inglesa ONE, pois o menino era o primogênito. Inicialmente o produto, acondicionado em potinhos de porcelana, era comercializado em farmácias.
 

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=HM9db1WBr6w&feature=related

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=0NmkR1AgDOc&feature=related
-
O negócio prosperou pela Espanha e, no dia 6 de fevereiro 1929, seu filho, Daniel Carasso, resolveu estabelecer a empresa na França, fundando a sociedade parisiense do Yoghourt DANONE, que iniciou as atividades em uma pequena, montando uma fábrica pouco depois em 1932, localizada nos subúrbios de Paris. A empresa rapidamente teceu uma rede de relações privilegiadas com o corpo médico, vivamente interessado pelo discurso bacteriológico e clínico da DANONE. Seu pai havia posicionado o iogurte como um alimento saudável, vendido em farmácias, mas nessa época, Daniel adicionou ao produto uma dimensão prazerosa. Também utilizou recursos inovadores como propaganda e embalagens decoradas para chamar a atenção dos consumidores. No final desta década a DANONE lançaria no mercado francês o primeiro iogurte aromatizado com frutas. Daniel era judeu espanhol, e, quando começou a Segunda Guerra Mundial, foi obrigado a exilar-se nos Estados Unidos, onde fundou a Dannon Milk Products Inc. em 1942, vendendo iogurte na cidade de Nova York. A palavra DANON foi utilizada para adequar o nome a pronúncia americana. Nesse período, as fábricas francesas e espanholas tinham ficado com pessoas de confiança e, quando Daniel voltou à França, em 1945, reassumiu o controle da empresa.

-
-

Em 1947, a empresa revolucionou o mercado ao introduzir o iogurte de morango em garrafas nos Estados Unidos. Os iogurtes aromatizados, conhecidos como “Fruity”, foram lançados no mercado americano em 1953, mesma época em que a empresa adotou o slogan “Danone, the desert of happy digestions” (em tradução livre “Danone, a sobremesa das digestões felizes”). Em 1958 a empresa construiu sua segunda fábrica na cidade de Paris. Nesse mesmo ano, deu os primeiros passos para uma fusão, quando os iogurtes DANONE eram acondicionados nos depósitos da empresa Gervais (produtora francesa de queijos). No começo da década de 60, a DANONE e a Gervais iniciaram várias atividades em conjuntos, culminando com a fusão em 1967. A nova empresa chamada Gervais-Danone, começou a investir na diversificação de produtos criando vários departamentos.

-
-Na década de 70 a empresa inaugurou várias fábricas pelo mundo, iniciando uma grande escalada rumo ao sucesso internacional. Outra novidade da década foi o lançamento de produtos revolucionários e inovadores como: o cremoso Danette, uma sobremesa cremosa a base de chocolate; e o Petit Suisse (conhecido no Brasil como Danoninho). Em 1973 a empresa se uniu a BSN, uma empresa de engarrafamento. A nova empresa, BSN Gervais Danone, passou a se chamar GROUPE DANONE somente em 1994. Em 1981, a empresa vendeu seus negócios de engarrafamento, dedicando-se exclusivamente ao setor alimentício. No ano de 1986 ingressou no mercado de biscoitos e bolachas ao adquirir a General Biscuit, que era proprietária da marca LU, fundada em 1846 pela família Lefevre-Utile. Pouco depois, a DANONE lançou no mercado americano dois grandes sucesso: a linha BIO com Bifidus Activo, iogurtes que ajudavam a regenerar a flora intestinal e contribuíam para uma melhor digestão; e a linha de iogurtes light.
-
-
Nos anos seguintes a DANONE introduziu no mercado produtos inovadores, entre eles os que ajudavam a reforçar e defender o organismo de forma natural, os que contribuíam para baixar o colesterol, e até mesmo os que eram benéficos para a pele, se tornando uma das maiores empresas de alimentos do mundo, especialmente no segmentos de alimentos funcionais, vendendo desde iogurtes e bolachas até água mineral engarrafada. Em 2007, a empresa, devido a sua estratégia em focar-se no segmento de produtos funcionais e lácteos frescos e alimentação infantil, vendeu sua divisão de bolachas e biscoitos para a americana Kraft Foods por €5.3 bilhões. Recentemente a DANONE adquiriu a empresa holandesa Numico e passou a atuar nos segmentos de saúde e nutrição, alinhada com a sua missão de levar saúde e nutrição para todos os públicos. Em 2009, a DANONE inaugurou sua primeira loja em Barcelona. É um espaço de 300 metros quadrados que combina iogurteria, um pequeno restaurante de comida saudável e um museu interativo da marca. A loja é um teste da DANONE para estreitar os laços com seu consumidor.
-
-A linha do tempo1933● A empresa patenteia o iogurte com geléia de frutas na cidade de Praga. O produto ganharia popularidade depois de ser introduzido nos Estados Unidos em 1947.1964● Lançamento da linha TAILLEFINE, iogurtes sem gordura e sem adição de açúcar. Atualmente esta linha de produtos fatura anulamente cerca de €1 bilhão.1970● Lançamento do DANETTE, uma sobremesa cremosa a base de chocolate. Atualmente a extensa linha de produtos fatura aproximadamente €500 milhões anualmente.
1972
● Lançamento do produto de maior sucesso da empresa: o petit suisse DANONINHO. Em alguns mercados o produto é conhecido com DANIMALS. Atualmente, com suas vitaminas adicionadas para favorecer o crescimento infantil, é um dos produtos mais caros da linha láctea da DANONE, faturando aproximadamente €850 milhões todos os anos, sendo comercializado em mais de 35 países ao redor do mundo. Sua linha é composta por mais de 35 variedades, algumas delas comercializadas somente em alguns países. Além disso, DANONINHO é enriquecido com vitaminas diferentes dependendo de cada país onde é comercializado, como por exemplo, no mercado francês, onde a versão de morango é enriquecida com cálcio; já na Polônia o produto é rico em Vitamina D; e no Brasil em ferro e zinco.1975● Lançamento do DANONE SILHOUETTE, primeiro iogurte livre de gorduras do mercado.
-
-1987
● Lançamento do DANONE ACTIVIA, introduzido inicialmente como BIO, um iogurte funcional que acelera o trânsito intestinal, contendo o exclusivo bacilo DanRegularis, um probiótico (microorganismo vivo), que foi selecionado pela Danone Vitapole – Centro Internacional de Pesquisas do Grupo DANONE. Em alguns países também é comercializado o ACTIVIA LIGHT, versão sem gordura e com calorias reduzidas. Atualmente a linha, composta por diversos produtos, é comercializada em mais de 50 países, vendendo mais de 200 copinhos por segundo no mundo e faturando mais de €2 bilhões anualmente.
1988
● Após aprovação do aspartame pelo FDA (Food and Drug Administration) o DANONE LIGHT é introduzido no mercado americano.
1992
● Lançamento no mercado americano do iogurte infantil DANONE Sprinkl'ins.
● Lançamento da BONAFONT, uma água mineral natural, sem gás, super leve e com menor teor de sódio do mercado.
1994● Lançamento da linha ACTIMEL (também conhecido como DanActive em alguns países), primeiramente na Espanha, e que revolucionou o mercado de produtos saudáveis. Os produtos da linha continham um fermento lácteo que ajudava a reforçar e defender o organismo de forma natural. Atualmente esta linha de produto, comercializada com um preço quatro vezes maior que o iogurte natural, é vendida em mais de 36 países com enorme sucesso, faturando aproximadamente €1.2 bilhões anualmente.2002● Criação oficial do DANONE VITAPOLE, Centro Internacional de Pesquisas do Grupo DANONE. Neste centro tecnológico cerca de 220 pesquisadores trabalham para criar e desenvolver as futuras receitas dos iogurtes da DANONE. O centro possui ainda uma Cepoteca com mais de 3.500 bactérias, conservadas a - 80 graus em uma caixa-forte robotizada, que guarda o tesouro das novas criações da empresa.
2004
● Lançamento do DANACOL, iogurte que contém, além dos fermentos lácticos cativos, adições de esteróis vegetais, ajudando a diminuir o colesterol. Atualmente essa linha possui faturamento de €200 milhões anualmente.
-

2006● Lançamento do DANONE ESSENCIS, um um iogurte que age como um cosmético na pele, de dentro para fora, tendo finalidades terapêuticas.2007
● Lançamento no Brasil do DANONINHO ICE, versão congelada do petit suisse com polpa de morango.
● Lançamento no Brasil de duas novas versões do ACTIVIA: com Chá de Erva Doce e Pêssego; e ACTIVIA BICAMADAS, que alia iogurte a uma camada de geléia de frutas, nos sabores ameixa e morango.
-
- -O instituto
O primeiro Danone Institute (conhecido no Brasil como Instituto Danone) foi criado, na França, em 1991 tendo como objetivo estimular a relação entre os pesquisadores e os profissionais das áreas de alimentação, nutrição, saúde e educação. A partir desta data, outros institutos foram implantados na Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, República Checa, Polônia, Estados Unidos, Brasil (1997), Canadá, México, Rússia e China. Apesar do grande intercâmbio de informações existentes entre os institutos, cada um funciona independentemente, definindo seu próprio programa de ação de maneira que seja útil e coerente com o ambiente e os problemas locais. Atualmente existem 18 Institutos Danone espalhados pelo mundo contando com 250 experts das mais variadas disciplinas como nutrição, ciência da alimentação, fisiologia, microbiologia, toxicologia, pediatria, endocrinologia, genética, sociologia e psicologia. A DANONE investe anualmente mais de €20o milhões em pesquisas.
-
-A evolução visual
Sempre em evolução, a DANONE introduziu seu novo logotipo em 2005. Uma mudança simples, mas que reforça os valores da empresa: humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo. Um sorriso, este foi o símbolo forte e universal que a DANONE agregou a sua marca para transmitir saúde, qualidade, confiança e carinho. Conceitos presentes em todos os seus produtos.
-
-
Dados corporativos
● Origem:
França● Fundação: 1919● Fundador: Isaac e Daniel Carasso● Sede mundial: Paris, França
● Proprietário da marca: Groupe Danone
● Capital aberto:
Sim● Chairman & CEO: Franck Riboud
● Presidente:
Emmanuel Faber● Faturamento: €15.2 bilhões (2008)
● Lucro: €1.04 milhões (2008)
● Valor de mercado: €23.7 bilhões (agosto/2009)
● Valor da marca:
US$ 5.96 bilhões (2009)
● Presença global:
+ 120 países● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: França, Espanha, China e Estados Unidos
● Funcionários:
80.143● Segmento: Alimentação
● Principais produtos: Iogurtes e águas
● Ícones: O iogurte natural, o Danoninho e o Activia
● Slogan: Being Better Every Day.
● Website:
www.danone.com
-O valorSegundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca DANONE está avaliada em US$ 5.96 bilhões, ocupando a posição de número 60 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
-
A marca no BrasilEm 1970 a DANONE chegou ao Brasil através de uma parceria com a Laticínios Poços de Caldas, empresa produtora do famoso Requeijão Poços de Caldas. Inovadora, a marca francesa lançou um produto inédito e muito saboroso: o iogurte com polpa de frutas, além do iogurte natural, disponível nas versões com ou sem açúcar. O lançamento do iogurte no mercado revolucionou os hábitos de consumo dos brasileiros e teve sucesso imediato, tanto pelas características dos produtos - gostosos, saudáveis e nutritivos - como também pela inovação das suas embalagens - os potinhos, no modelo estriado, se transformaram na marca registrada da categoria. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de 6 mil para 24 mil potes por hora. Em 1973, o petit suisse Danoninho (que possui o simpático dinossauro DINO como mascote), direcionado para o público infantil, foi introduzido no mercado. O produto ficou extremamente conhecido depois da campanha publicitária com o slogan “Danoninho vale por um bifinho...”, que se tornou um dos mais conhecidos na história da publicidade brasileira, além do famoso jingle, criado em 1988 por José Mário e Luiz Orchestra, que parodiava o famoso Bif, sequência de notas musicais no piano. Para ouvir o jingle clique aqui.
-
-Ainda nesta década, surgiu, em 1979, Danette, primeira sobremesa láctea cremosa a base de chocolate do país. No início da próxima década, em 1983, foi introduzido o iogurte para beber Dan’Up, especialmente formulado para os jovens que precisam ter pique no dia-a-dia e se preocupam com a saúde. Pouco depois, em 1989, chegou ao mercado a marca Corpus, com o conceito de iogurte de baixa caloria. A empresa francesa ingressou no mercado de biscoitos em 1994, através de uma associação com a Cia. Campineira de Alimentos, responsável pelos biscoitos Triunfo, que foi incorporada definitivamente em 1997. No ano seguinte, passou a comercializar biscoitos com as marcas Danone, Danyt’s e Break’Up. Dois anos depois, adquiriu a Aymoré e se consolidou como uma das maiores empresas de biscoitos do Brasil. No ano de 2000, a DANONE adquiriu a Paulista e ampliou sua linha de produtos lácteos frescos. Esta aquisição fez com que a empresa consolidasse a sua posição no mercado de produtos lácteos frescos. No ano seguinte, a marca de biscoitos LU chegou ao Brasil com forte conceito nutricional, sinônimo de saúde e nutrição em todo o mundo.- - -Nos anos seguintes a DANONE lançou no mercado novos produtos como o Achocolatado Danette em 2002, o Leite Fermentado Danoninho em 2003; o Activia, iogurte funcional que acelera o trânsito intestinal, em 2004; o Danito, uma linha de produtos lácteos desenvolvidos para o público infanto-juvenil que possui como mascote Leone (um leão mágico), em 2007; e mais recentemente o Actimel, disponível nos sabores Original, Morango e Mix de Frutas. Hoje, a empresa opera com duas fábricas, localizadas em Poços de Caldas (MG) e Guaratinguetá (SP). No Brasil a marca ficou conhecida pelo slogan “Você cada dia melhor”.
-
-
A marca no mundoO grupo francês DANONE é um dos líderes mundiais de produtos lácteos frescos e água mineral engarrafada, além de forte atuação nos segmentos de alimentação infantil e nutrição clínica. Presente em mais de 120 países, conta com 80 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, o primeiro em países como a França, Espanha e Itália, além de possuir 35% do mercado norte-americano no segmento de iogurtes. No mundo a empresa vende mais de 6 milhões de copos de iogurtes, com mais de 100 variedades de sabores, por dia.
-
Você sabia?● A DANONE é uma das raras marcas mundiais que tem dois nomes: DANONE nas línguas latina e francesa, e DANNON na língua inglesa.
-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Postar um comentário

Postagens populares

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

ganhe AMOSTRAGRATISNET