Blog Top Sites

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

COMIDA DI BUTECO


ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
COMIDA DI BUTECO 

A trajetória do Comida di Buteco em Belo Horizonte revela claramente o potencial do concurso. Em 1999, Eduardo Maya - então produtor e apresentador do programa “Momento Gourmet”, veiculado pela Rádio Geraes - apresentou à emissora a proposta de um concurso que elegesse o melhor tira-gosto de boteco da capital e resgatasse a culinária de raiz. A idéia logo ganhou adesão de João Guimarães -proprietário da emissora - e de Maria Eulália Araújo – então diretora-executiva da mesma rádio - que, imediatamente, sugeriu o nome do evento. Sobre esse tripé - o gastronômo, a publicitária e o empresário de comunicações - e com os investimentos e divulgação do evento feitos inicialmente pela Rádio Geraes, o Comida di Buteco nasceu planejado para se tornar o principal produto promocional da empresa. A rádio foi extinta em 2004 e o projeto seguiu com sucesso, pilotado pela empresa de produção criada para sua realização.

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=e7ZgcA5HMuU

Logo na primeira edição do evento, em 2000, quando apenas 10 botecos participaram, o sucesso da iniciativa ficou evidente. A novidade foi abraçada pela cidade, mobilizando toda uma tradição cultural e de lazer e despertando sua importância econômica e social.
O COMIDA DI BUTECO GANHOU REPERCUSSÃO ALÉM DA ESPERADA E AJUDOU A CRIAR NO IMAGINÁRIO POPULAR UM ORGULHO EM RELAÇÃO À TÍPICA TRADIÇÃO DO BOTECO, REFORÇANDO UMA IDENTIDADE CULTURAL ATÉ ENTÃO MARGINALIZADA.
   
 
Após nove edições, o concurso se transformou num evento grandioso, que integra o calendário oficial da capital mineira e figura no Guia 4 Rodas (Editora Abril) como um dos principais festivais do País. Para contribuir com esse crescimento, dois novos sócios se uniram ao projeto: Ronaldo Perri e Flávia Rocha. Eles trazem consigo uma importante bagagem como executivos de empresas de produtos de consumo de massa. Flávia trabalhou 15 anos na AMBEV, enquanto Ronaldo foi Diretor Geral da Lucky, empresa do grupo PEPSICO, onde trabalhou durante 16 anos.
A cada ano, no mês de abril, o circuito, formado agora por 41 botecos, é percorrido por um público estimado em cerca de 400 mil pessoas (Vox Populi / 2007), entre moradores e turistas. No ano de 2007, o instituto de pesquisas apurou o número de 136 mil votos válidos.
A festa "A Saideira" - que marca o encerramento e a premiação do concurso - se tornou um dos eventos mais esperados pelos belo-horizontinos, reunindo um público estimado em mais de 40 mil pessoas, durante os dias em que é realizada.
A partir de BH, o Comida di Buteco também se tornou um fenômeno de comunicação. Em 2008, a mídia espontânea do projeto superou o valor de 12 milhões, tendo o Comida di Buteco figurado nos principais veículos da mídia nacional e importantes publicações internacionais, como o NYTimes e La Nacion.


 
   
 
O Comida di Buteco é um concurso de gastronomia típica de botecos, cuja proposta de resgatar a culinária de raiz e valorizar a tradição dos típicos botecos da cidade ganhou de imediato a adesão popular e não demorou para se consolidar como o maior evento gastronômico de Belo Horizonte, firmando-se também como uma atração e referência turística da capital mineira.
O concurso despertou a curiosidade da mídia nacional e internacional, tendo sido notícia no The New York Times e no La Nacion, na Argentina. Como a cultura do boteco não é uma exclusividade de BH, o festival, sempre realizado pela CDB Produções, rompeu as fronteira da Serra do Curral, e já fincou bandeira em várias cidades do interior mineiro e algumas das principais capitais do País, tais como: Rio de Janeiro/RJ , Salvador/BA e Goiânia/GO.
Mais do que um concurso gastronômico, o Comida di Buteco se consolidou como um evento de grandes dimensões, capaz de movimentar economicamente toda cadeia produtiva do setor, agregando qualidade ao serviço, gerando novos postos de trabalho e maior receita para os estabelecimentos envolvidos.

A CdB Produções é formada pelos seguintes profissionais:
DIRETORIA
» MARIA EULÁLIA ARAÚJO
37 anos, natural de Belo Horizonte
Formação:

:: Graduada em Relações Públicas pela PUC-MG
:: MBA Executivo em Marketing pela ESPM
:: Formação em História da Arte e da Cultura / UFMG
Na Empresa:

Responsável pela comunicação do evento, relacionamento com órgãos públicos, Coordenação da “Saideira” (festa de premiação), dentre outras atividades.


» EDUARDO MAYA
51 anos, natural do Rio de Janeiro

Formação:

:: Matemático por formação e gastrônomo autodidata
Na Empresa:

Realiza pesquisa de bares, avaliação gastronômica dos estabelecimentos, relacionamento com bares, dentre outras atividades.

» FLÁVIA ROCHA
38 anos, natural de Belo Horizonte

Formação:

:: Graduação em Administração de Empresas pela PUC-MG
:: Especialização em Marketing pela FGV / SP
:: MBA IBMEC / SP
Na Empresa:

Implementação dos concursos, definição de processos, garantia de resultados aos patrocinadores, dentre outras atividades.

» RONALDO PERRI
43 anos, natural de Belo Horizonte

Formação:

:: Graduação em Administração de Empresas pela PUC/MG
:: Especialização em Marketing pela UFMG.

Na Empresa:

Responsável pela administração geral e financeira da empresa, dentre outras atividades.

EQUIPE:
DILA COURA: Assessora Administrativa
KRISTINE MICHILES: Coordenadora do Comida di Buteco BELO HORIZONTE, GOIÂNIA, RIO DE JANEIRO e SALVADOR.
Postar um comentário

Postagens populares

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

ganhe AMOSTRAGRATISNET