Blog Top Sites

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CAMIL

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !! CAMIL
 

Pioneirismo conquista o mercado

1963 – A CAMIL é fundada em 30 de julho, no município de Itaqui-RS, em um armazém de 2.700 m2. Atua inicialmente como suporte aos produtores rurais da região fronteiriça à Argentina, onde a atividade de subsistência é, ainda hoje, a agricultura e a pecuária.
1968 – A transição do arroz sequeiro para o irrigado transfere o local de cultivo da região Central do País, para o Sul. Ocorre, então, um forte desenvolvimento da região, tornando o Rio Grande do Sul responsável por 50% da produção nacional de arroz.
1974 – Com a ampliação da produção em Itaqui e municípios da região, a CAMIL toma iniciativa pioneira e passa a distribuir arroz empacotado em embalagens plásticas de 5kg, inicialmente para o Sudeste do País. Até então, o produto era tradicionalmente comercializado em conchas nos pontos-de-venda.



1975 –
Em nova ação inédita, a CAMIL inaugura, em São Paulo, o primeiro centro de armazenagem, distribuição e atendimento, para suprir pontos-de-venda em outros Estados. É um marco no sistema de distribuição, pois, antes disso, havia uma espera de 3 a 4 dias para recebimento do cereal.
1980 – Exigências do mercado impulsionam produtores a otimizar o atendimento e reduzir prazos de entrega. Alinhando-se a esse novo perfil, a CAMIL instala, em 1985, um engenho de arroz no Canindé, capital paulista, onde o arroz é empacotado. Isso contribui para melhorar a distribuição e reduzir o prazo de entregas para até 48 horas.
1987 – Bancando dificuldades para entrar em um mercado pleno de obstáculos, a CAMIL passa a comercializar feijão, cria sua marca própria e posiciona-se firmemente perante compradores e consumidores.
1991 – A empresa transfere sua sede administrativa para a capital paulista, visando ao crescimento da capacidade instalada e à intensificação da distribuição.
1997 – A CAMIL torna-se uma Sociedade Anônima e, um ano depois, passa a atuar em sociedade com a TCW, empresa norte-americana voltada à administração de recursos.
1999 – Primeira aquisição da empresa, com a incorporação de 18,2% da Josapar.
2001 – A segunda aquisição: Saman, de Recife-PE, segunda marca mais vendida no Nordeste. Adquire, ainda, a marca Pai João, uma das mais líderes em vendas no Ceará – o que contribui para a expansão da empresa na região. No mesmo ano, a CAMIL adquire uma planta industrial em Camaquã-RS onde é feito o beneficiamento de arroz branco.
2002 – É incorporada a segunda parte da planta industrial em Camaquã, exclusivamente para produção de arroz parboilizado, uma atividade, até então, terceirizada pela empresa. Ainda naquele ano, a CAMIL adquire a marca Príncipe, uma das mais vendidas no Rio de Janeiro.
2003 – É agrupada à empresa uma unidade de beneficiamento de feijão verde, no Estado de Minas Gerais.
2005 – Investe em expansão da estrutura logística por todo o país, abrindo unidades e centros de Distribuição em estados do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.
2006 – A Camil recompra as ações em poder do TCW e concentra seus investimentos na produção industrial.
2007 – A empresa adquire a Saman, maior empresa de arroz do Uruguai com 8 plantas produtivas. Atualmente 95% de sua produção é destinada a exportações, abrangendo mais de 50 países.
2008 - A Camil adquire mais uma unidade produtiva  sendo esta na região de Rio Grande (RS).  Sua função logística privilegiada, (próxima ao porto) contribui na competitividade para o mercado externo, além de ampliar sua capacidade na produção de arroz parboilizad
Liderança na América Latina

Fundada em 1963 na cidade de Itaqui (RS), a CAMIL vem antecipando necessidades de mercado e criando vantagens competitivas, sempre com o intuito de promover a excelência no atendimento a seus clientes.

Tornou-se líder na América Latina no beneficiamento, distribuição e comercialização de arroz e feijão. Para atender ainda melhor seus consumidores, a empresa desenvolveu produtos exclusivos como pratos semiprontos, temperos, óleos, azeites e linha para food service.

Desde 1999, a CAMIL busca ampliar sua representação no país e, em algumas regiões, conquistou os primeiros lugares com as marcas adquiridas, as quais confere a mesma qualidade de todos os seus produtos.


Em 2007 a CAMIL adquire a empresa SAMAN, líder no mercado Uruguaio e com cerca de 95% de sua produção destinada às exportações. Desta maneira a empresa se consolida na América do Sul, projetando-se ainda mais para o mercado internacional.


Graças ao fortalecimento da marca, a CAMIL já atinge locais como: Japão, Cabo Verde, Paraguai e Estados Unidos, além do Uruguai.


Com sede administrativa instalada no bairro da Lapa, na capital paulista, desde 1991, a CAMIL ocupa uma área de 21 mil m2.


Em Itaqui (RS), atualmente funcionam três unidades. A cidade abriga também, uma unidade de produção de óleo e farelo de arroz, que são vendidos como ração para animais de pecuaristas do Rio Grande do Sul.


Com uma equipe de vendas própria, a CAMIL possui uma unidade da SAMAN em Recife (PE) o que consolida sua posição no Nordeste e funciona como base para expansão da CAMIL no país.

A empresa mantém outras unidades em Camaquã (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT) – que atuam como plantas industriais de beneficiamento, escritórios administrativos, além de distribuidoras e empacotadoras.

Em 2008 foi adquirida outra unidade no município de Rio Grande (RS). Sua localização próxima ao porto nos dá uma logística privilegiada, o que garante maior competitividade, além de ampliar a produção de arroz parboilizado.


Essa estrutura permite a CAMIL manter um sistema de distribuição extremamente pulverizado e realizar mais de 700 entregas diariamente. À estratégica e abrangente localização das unidades CAMIL soma-se o empenho de 750 colaboradores, que recebem constante atualização tecnológica.
Meio ambiente

Em Itaqui (RS), a CAMIL construiu uma usina termoelétrica que utiliza a casca do arroz como biomassa. A central, que pode gerar até 4,3 KVA/hora, permite à empresa utilizar energia de fonte própria para produção e ainda comercializar o excedente para empresas da região.

Além de preservar o meio ambiente, a empresa economiza recursos financeiros e elimina a necessidade do transporte da casca.
A Camil faz parte de sua vida onde quer que você esteja. É por isso que temos expandido nossas atividades, buscando estar presentes em mercados fora do Brasil e assim, atendendo aos consumidores que desejam matar as saudades do nosso País Tropical!
Acompanhe onde você poderá encontrar produtos Camil, passeando pelo mundo.
receitas camil

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=sx0xSWoU2U0


produtos


Postar um comentário

Postagens populares

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

ganhe AMOSTRAGRATISNET