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quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Parmalat

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Parmalat
http://www.parmalat.com.br/index.php#3

mamiferos parmalat


http://www.youtube.com/watch?v=LYAaCIY_FzE
 quem não se lembra dos mamiferos parmalat.
umas das melhores propaganda da tv brasileira .
 
Década de 1970
  • - A Parmalat inicia suas atividades no Brasil, em 1972, associando-se à Laticínios Mococa S.A.
  • - Em 1977, é inaugurada a primeira unidade industrial da Parmalat Brasil, em Itamonte, Minas Gerais.
Década de 1980
  • - A entrada de Nelson Piquet na equipe Brabham de Fórmula 1, patrocinada pela Parmalat, reforça a imagem da companhia no Brasil. Durante sua parceria com a Parmalat, o piloto brasileiro conquista dois de seus três títulos mundiais, em 1981 e 1983.
Década de 1990
  • - Inicia-se o processo de expansão orgânica da Parmalat no Brasil, com a compra de empresas, ativos e incorporação de marcas de produtos. A empresa estende suas operações a estados como Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia e Ceará.

    - A empresa passa a atuar nos segmentos de leite "in natura" e sucos de frutas.

    - Com a aquisição das marcas Betânia e Duchen, da General Biscuits, a Parmalat chega ao mercado de biscoitos e massas.

    - Nasce o projeto de co-gestão com times de futebol, como o Palmeiras, de São Paulo, e o Juventude, de Caxias do Sul.

    - A matriz dá à Parmalat do Brasil a incumbência de coordenar a expansão da marca na América Latina.

    - Em 1996, é criada a Gelateria Parmalat.

    - Lançamento da campanha publicitária "Mamíferos", em 1997, que torna-se uma mania nacional.

    - Começa o processo de reorganização societária do Grupo Parmalat no Brasil, que resultou na criação da Parmalat Brasil S.A. Indústria de Alimentos.

    - O jogador de futebol Ronaldinho, da Internazionale, de Milão, passa a estrelar as campanhas institucionais da empresa.
  • - É adquirido, em 1998, o controle da Etti Produtos Alimentícios, tradicional indústria do setor de atomatados.
  • - A Parmalat torna-se acionista majoritária do capital social na Batavia S.A.
  • - É criada a Santal Prosport, empresa que passa a administrar o marketing esportivo da Parmalat no Brasil. 
Década de 2000
  • - Uma nova linha de chás, sucos concentrados e isotônicos passa a ser produzida. O principal diferencial  é a embalagem PET, produzida pela própria fábrica, onde também é feito o envase.
  • - Ampliação da capacidade de produção de leite em pó de uso industrial na fábrica de Santa Helena de Goiás, Goiás.
  • - Encerramento da promoção "Mamíferos", que distribuiu, em quase três anos, mais de 15 milhões de mamíferos de pelúcia.
  • - As marcas Glória e Avaré são adquiridas pela Parmalat, que estréia no mercado de leite em pó instantâneo para o consumidor final.
  • - O leite Natura Premium chega ao mercado trazendo um novo conceito, que alia o sabor do leite fresco à praticidade do longa vida. As embalagens – com tecnologia exclusiva da Parmalat – são inovadoras, apresentando tampa abre-fecha e sistema de selagem em alumínio.
  • - A marca Glória é completamente renovada, apresentando uma nova identidade visual e produtos reformulados para garantir as características mais valorizadas pelas consumidoras, como consistência, cor, textura e sabor.
  • - A Parmalat revoluciona o segmento de sucos. A segunda geração da linha Santal se torna referência de qualidade e praticidade, com as modernas técnicas de produção e as inovadoras embalagens prisma.
  • - É lançada a campanha "Cada corpo tem o Parmalat que precisa", segmentando a linha de leites e reforçando atributos e funcionalidades de cada produto, para atender às necessidades das diversas fases da vida do consumidor.
  • - No final de março de 2003, começa a campanha "Viva o Prazer da Fruta", da Santal, que marcou uma das maiores ações de divulgação deste setor, associando a marca ao conceito de saúde.
  • - Com o leite Natura Premium, a Parmalat patrocina, também em 2003, a minissérie "Casa da Sete Mulheres", produzida e veiculada pela Rede Globo.
  • - Para reforçar o lado culinário dos seus produtos, a marca Glória promove um concurso de receitas, com a premiação final, em maio de 2003, entregue no programa "Mais Você", da Rede Globo.
  • - No segmento de Food Service, a companhia apresenta em 2003 grandes novidades em embalagens e volumes.
  • - As linhas de iogurte líquido, polpa de frutas, bebidas lácteas e sobremesas têm suas embalagens totalmente renovadas, com novo design e o destaque para a logomarca.
  • - Em maio de 2003, a linha de biscoitos adota a marca Duchen, que pertencia à Parmalat desde meados dos anos 1990.
  • - A Parmalat entra em período de Recuperação Judicial em junho de 2005.
  • - A empresa volta a TV em Junho de 2006 veiculando a campanha “Estrela” durante todo o período da Copa do Mundo.
  • – No mesmo mês, a Parmalat Brasil é adquirida pelo Grupo de Investidores LAEP Brasil (Latin America Equity Partners)
  • -  Renovação de toda a linha de culinários lácteos Parmalat, com destaque para a linha de molhos lácteos, em agosto de 2006.
  • - A Parmalat é eleita pela 8a vez a marca Top of Mind, do Instituto Datafolha, na categoria de leites em outubro de 2006.
  • - Em agosto de 2007, a Parmalat inova mais uma vez: lança novas embalagens e versões da linha de Leites Premium. A nova embalagem cartonada tem design diferenciado, tampa prática e selo de proteção, além de ser 100% reciclável. São lançados os leites especiais: Physi-Cal (leite semi-desnatado com dose extra de cálcio) e Fibresse (leite desnatado com adição de fibras).
  • - No mesmo mês, a Parmalat é co-patrocinadora do concurso Mega Model 2007, maior concurso de modelos do Brasil
  • - A Parmalat volta a mídia em setembro de 2007 resgatando a campanha dos mamíferos para o re-lançamento da linha de leites Premium. Com “Os Mamíferos Cresceram” , a empresa traz de volta depois de 11 anos uma das  campanhas de maior sucesso na história da propaganda, em TV, revistas, jornais, internet além de painéis “indoor”. Na semana do lançamento, o comercial é apontado pela pesquisa do jornal Meio&Mensagem como o preferido em apenas 5 dias de veiculação.
  • - A Parmalat lança um programa de TV no Canal Rural, o “Via Láctea”, inovando no relacionamento com o público do agronegócio e estreitando sua comunicação com os produtores de leite. Setembro de 2007.
  • - No mesmo mês. a Parmalat patrocina livro de aniversário de 100 anos do Grupo Fasano.
  • - A Laep, controladora da Parmalat, adquire a Só Nata.
  • - É criada a Integralat,  empresa dedicada a ampliar e qualificar a produção primária de leite no Brasil, com melhorias  ambientais e sociais.
  • - Lançamento dos novos sucos Parmalat em outubro de 2007. São 14 sabores, sendo 08 da linha tradicional e 07 da linha light, em duas versões: 1 litro e 200ml. A linha tradicional 200ml traz ainda os super-heróis Liga Power.
  • - No mesmo mês, a Parmalat é eleita pela 9a vez a marca Top of Mind da categoria leites pelo Instituto DataFolha.
  • - Parmalat é a fornecedora exclusiva de sucos e sorvetes nas apresentações do Cirque du Soleil, um dos maiores ícones do mundo do entretenimento, em dezembro de 2007
2008
  • - A Laep, controladora da Parmalat, adquire a Ibituruna, em Governador Valadares, Minas Gerais.
  • - A Parmalat é a patrocinadora oficial do Expresso 2222, de Gilberto Gil, um dos trios mais badalados da cidade de Salvador.
  • - Em fevereiro, a empresa relança sua linha de leites regulares, agora acondicionada na embalagem Tetra Prisma Aseptic ( GARRAFA em PET,  com tampa de rosca, e de fácil manuseio).
  • - No mesmo mês, a linha de leites especiais é ampliada com o lançamento do Vitalat, um leite enriquecido com colágeno, principal proteína  do corpo humano. 
  • - A fórmula dos biscoitos Parmalat muda. Agora eles são livres de gordura trans e alguns deles, contém mais vitaminas e ferro. A empresa cria também novas embalagens para toda a linha de Fornos.
  • -  Lançamento dos biscoitos wafer, recheado infantil, recheado adulto, cremoso adulto e cookie em embalagens individuais (monodoses).
  • -  Patrocínio do X - Games , maior evento esportivo da América Latina.
  • - Chegam às mercearias e supermercados do eixo Rio – São Paulo, os saborosos  sorvetes da Gelateria Parmalat, agora acondicionados em potes de 500 ml.
  • - A marca Glória é completamente reformulada em abril deste ano. Na nova logomarca, a relação afetuosa entre mãe e filha ganha destaque e a marca é envolvida por um coração vermelho. 
  • - A empresa firma uma parceria com a distribuidora de lácteos Ascal, uma das maiores do Rio de Janeiro.
  • - Parmalat patrocina a tenista Fabiana Chiaparini, um dos talentos reconhecidos da nova geração do tênis brasileiro.
  • - A Laep, controladora da Parmalat, adquire a marca Poços de Caldas e o direito de uso da marca Paulista e alguns meses depois, vende estes ativos.
  • - A Gelateria Parmalat patrocina os jantares da Lide Gastronomia nos restaurantes Dom e Terraço Itália.
  • – Apoio a exposição fotográfica “Save Amy”, protagonizada pela atriz Giselle Itié.
  • -  Anúncio de investimentos na ampliação das fábricas localizadas em Governador Valadares  e Carazinho.
  • - O estilista Reinaldo Lourenço se inspira na pureza dos leites da Parmalat para criar a coleção que exibe em maio, no São Paulo Fashion Week, e é patrocinado pela empresa.
  • - Em junho, dez restaurantes de grife de São Paulo participam do Festival do Sorvete Italiano da Gelateria Parmalat.
  • - São lançados os bolinhos Specialat, nos sabores Meio Amargo e Trufado, ideais para a hora da sobremesa, para serem saboreados sozinhos ou com acompanhamentos, como sorvete. 
  • - A Parmalat é a primeira indústria a firmar uma parceria técnica com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) para aprofundar o conhecimento sobre o leite produzido no Brasil e a causa das variações na composição do leite e em suas propriedades, decorrentes da influência das diferentes raças, manejos, regiões, climas e períodos do ano. E conhecer também a influência destas características sobre o leite no decorrer da sua vida de prateleira (validade).
  • - A consultoria Brand Finance e a Gazeta Mercantil elegem a Parmalat uma das cem marcas mais valiosas do Brasil.
  • - Os leites especiais são relançados com a embalagem Tetra Prisma Aseptic. A linha inclui: o Fibresse, com adição de fibras e que atua no sistema digestivo, o  Physi-cal, com adição de cálcio e que ajuda no fortalecimento de ossos e dentes, Vitalat com colágeno, principal proteína  do corpo humano , o Dietalat, com 0% gordura; e  o Zymil , o primeiro produto lançado no Brasil para pessoas com intolerância a lactose.
  • -  Em novembro chega ao varejo a linha de leite Zymil Sabores. O produto possui um índice 90% inferior de lactose e 78% menor de gordura em relação aos leites comuns. Com zero de colesterol, é oferecido em três novos sabores: maça, pêssego e baunilha.
  • - Pela décima vez, a Parmalat ganha o prêmio Top of Mind, do Insituto Datafolha, como a marca de leite mais lembrada pelos consumidores brasileiros.
  • - Os personagens mais famosos e queridos do Brasil estão de volta. Em novembro, os Mamíferos da Parmalat invadem os supermercados e mercearias em nutritivos e saborosos biscoitos no formato dos bichinhos, nos sabores nos sabores leite e chocolate.
  • - A formulação da bebida láctea Kidlat é alterada para agradar ainda mais o paladar das crianças. Rica em sete vitaminas, proteínas e cálcio, a bebida agora tem sabor mais acentuado de chocolate e morango. E as embalagens exibem os Mamíferos Parmalat.
  • - No mesmo mês, a Parmalat amplia sua linha super premium de autênticos gelatos italianos comercializados em potes com o lançamento de sete novos sabores.
  • - Revitalização e sofisticação das embalagens dos molhos lácteos Grand Chef, que ganham um visual mais clean e contém 30% mais molho que os produtos da concorrência. 
  • - Lançamento do molho sabor Funghi, um dos mais apreciados pelos consumidores.
  • - A badalada Villa Daslu, no bairro do Itaim Bibi, ganha um novo espaço: a empresa inaugura a 41° loja da Gelateria Parmalat por lá.
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