Blog Top Sites

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GAROTO CHOCOLATE

ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
[GAROTO+LOGO.jpg] 
história da marca GAROTO começou exatamente no dia 16 de agosto de 1929, quando o imigrante alemão Henrique Meyerfreund fundou a fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia, num galpão localizado na Prainha, cidade de Vila Velha, estado do Espírito Santo. As primeiras balas eram vendidas por meninos, em tabuleiros, nos pontos de bonde de Vila Velha e assim logo passaram a ser chamadas balas “Garoto”. Mas rapidamente as balas passaram a ser distribuídas para casas comerciais, tanto da capital como das cidades do interior do estado. Em 1934, Henrique recebeu uma herança de seus pais e comprou máquinas para a produção de chocolates. Foi neste mesmo ano que ocorreu o lançamento da famosa Pastilha Extra Forte de Hortelã.
-
-
Dois anos depois, conseguiu financiamento para montar uma fábrica mais moderna no bairro da Glória, local onde, até hoje, está o parque industrial da empresa. Com nova infra-estrutura e produtos à base de chocolate, a empresa entrou numa fase de grande desenvolvimento, chegando a vender para além dos limites do estado do Espírito Santo. Em 1938, os negócios foram impulsionados pela entrada na sociedade de Günther Zennig que, além de capitalizar o negócio, permitindo novos investimentos na modernização da estrutura produtiva e comercial, trouxe uma nova visão empresarial à empresa.--O ciclo inicial de prosperidade da H. Meyerfreund só foi interrompido na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Por sua origem alemã, Henrique foi detido no presídio de Maruípe e a fábrica passou a ser gerida por interventores federais. Terminado o conflito, a empresa novamente seguiu um ritmo de intenso crescimento. Em 1962, a empresa sofreu a grande perda de Zennig, falecido em um acidente aéreo ao retornar de uma viagem de negócios. No mesmo ano, a Meyerfreund transformou-se em uma sociedade anônima de capital fechado e passou a ser CHOCOLATES GAROTO S/A.--
Ainda na década de 1960, os filhos de Henrique Meyerfreund - Helmut e Ferdinand - passaram a dividir responsabilidades com o pai. Em 1972, exportou pela primeira vez manteiga e torta de cacau para a América do Sul e Estados Unidos. A partir de 1978, também passou a exportar produtos acabados para vários países do mundo. Essas iniciativas deram sustentação a um crescimento ainda mais acentuado da GAROTO, nas décadas seguintes, quando a GAROTO ampliou e modernizou suas instalações industriais e seus processos produtivos, adotou novas políticas comerciais e marcou presença em todo o mercado nacional e internacional. Investindo continuamente em tecnologia, nesse período foram lançados novos produtos e consolidada a estrutura comercial da GAROTO.-
-
Em 1989, foi inaugurado um moderno Centro de Distribuição em São Paulo, para atender os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. No mesmo ano, entrou em operação uma nova fábrica de pastilhas - a Fábrica 2. Em 1997, foi concluída a montagem do então mais moderno armazém vertical do país, junto à Fábrica 2 - o Centro de Distribuição do Espírito Santo (CDES). Com uma estrutura de operação automatizada, totalmente fechada, e com dimensões de 120 metros de comprimento, 31,25 metros de largura e 23,85 metros de altura (o equivalente a um prédio de oito andares), o CDES pode armazenar 12.100 paletes (bases de madeira que dão suporte às caixas de papelão sobrepostas) em condições ideais de umidade e temperatura. O CDES proporcionou economia e agilidade indispensáveis para as grandes demandas sazonais, como Páscoa e Natal, e sua automação também permite a expedição dentro do sistema FIFO (First in, First out), garantindo uma maior integridade dos produtos até o consumidor final.-
-
Em 2002 a GAROTO foi comprada pela poderosa Nestlé, ganhando ainda mais força de expansão e distribuição, contando, a partir daquele momento, com toda infra-estrutura e experiência de uma das maiores empresas alimentícias do mundo. Nos últimos anos, a GAROTO tem investido no aumento da produção de chocolates, principalmente na linha de bombons, e desenvolvimento de novos produtos. Nos últimos anos, uma linha de fabricação de coberturas hidrogenadas foi adquirida e 12 produtos inéditos foram lançados.-
-
A linha do tempo
1949

● Lançamento do bombom Serenata de Amor, um dos produtos de maior sucesso da marca. O nome do bombom foi inspirado nas serenatas com bandolim que Ugo Musso fazia à janela da amada, Úrsula Meyer (cunhada do fundador da empresa).
1953
● Lançamento dos ovos de Páscoa com a marca GAROTO.
1955
● Lançamento da tradicional caixa amarela de Bombons Sortidos da marca. Foi a primeira caixa de bombons lançada no mercado brasileiro. Ao longo do tempo passou por reformulações, sempre acompanhando o gosto dos consumidores. Atualmente, conta com a maior variedade (19) e quantidade de bombons (27) por caixa.
1956
● Lançamento do chocolate Baton, outro grande sucesso da marca que virou ícone da GAROTO.
● Lançamento do bombom de chocolate branco Opereta.
-
-
1968● Lançamento dos chocolates em tabletes de 200g.
1993
● Lançamento da linha de chocolates Talento. Atualmente com sete diferentes sabores, é líder no segmento de tabletes até 100 gramas.
1996● Lançamento dos bombons Personalidades.
1998
● Lançamento do chocolate Mania e do Tablete Garoto Cookie.
1999
● Lançamento do bombom Surreal.
2000
● Lançamento do chocolate Talento Frutas.
● Lançamento do achocolatado Garotada, introduzido no mercado com o slogan “O chocolate de beber da Garoto”.
2001
● Lançamento dos tabletes na versão 30g.
2002
● Lançamento da Caixa Mix (contendo somente bombons tipo bola como Serenata de Amor, Surreal ao leite e Surreal versão chocolate branco) e do bombom Surreal Amendoim.
2003● Lançamento do Baton no sabor morango. O produto marcou a estréia da nova embalagem da linha, que trazia o divertido personagem JuBaton (representado por um Baton estilizado, que usa boné e exibe um largo sorriso no rosto)
● Lançamento do Serenata de Amor na versão barra.
● Lançamento da candy bar de chocolate Brigadeiro.
2004
● Lançamento do chocolate granulado GAROTO.
● Lançamento da Pastilha sabor cereja.
2005● Lançamento do bombom Serenta do Amor Light, do Batom no sabor Uva e do chocolate Talento Diet.
● Lançamento dos bombons Mundy Mousse e Café.
● Lançamento das Pastinhas no sabor laranja e com vitamina C.
2006
● Lançamento do bombom Serenta do Amor Branco.
2007
● Lançamento do chocolate Talento Intense (chocolate GAROTO com alto teor de cacau, 55%, e pedaços de amêndoas).
● Estréia na categoria de sorvetes com Sorvetes Garoto. As principais marcas de chocolate - Serenata de Amor, Talento, Opereta e Baton - foram transformadas em dez lançamentos, entre picolés e cones.
● Lançamento do Serenata Balls (bolinhas crocantes de castanha de caju com dupla cobertura).
● Lançamento Baton Bastão Doce de Leite e Tablete Baton Colori.
● Lançamento da nova Caixa de bombons Mundy Collection. Quatro países serviram de inspiração para a formulação de cada um dos bombons. A França marca presença no bombom Mundy Mousse Romantic, chocolate meio amargo com recheio de mousse. A Itália é representada pelo Mundy Avelã Passion, chocolate ao leite com recheio de avelã. A Suíça é lembrada com o Mundy Cream Intense, chocolate meio amargo com recheio cremoso à base de leite. Por fim, o Mundy Marfim Vibrant, chocolate branco com recheio cremoso de coco, tem inspiração no Brasil.
2008● Lançamento do bombom Serenta do Amor Mousse (com recheio de mousse de chocolate).
● Lançamento do Fondue de Chocolate, que chega em Edição Limitada para aquecer o inverno. Para o preparo, basta colocá-lo no micro-ondas por aproximadamente dois minutos e está pronto para ir a mesa.
-
-
A fábrica
A fábrica, hoje a maior de chocolates de todo o hemisfério sul, instalada no município de Vila Velha desde a sua fundação, muito influenciou na ocupação e no desenvolvimento da cidade e, principalmente, do bairro da Glória. Para grande parte dos capixabas, portanto, a GAROTO foi conquistando lugar como verdadeiro patrimônio da comunidade. Trata-se de um complexo com duas unidades industriais que somam 68 mil metros quadrados construídos, em uma área disponível de 200 mil metros quadrados.
-
-
As fábricas têm capacidade para a produção de 140 mil toneladas anuais de chocolate, num regime de trabalho de três turnos de produção. A loja da fábrica, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais requisitados de Vila Velha. Além da Lojinha, a empresa possui um Programa de Visitação do processo de fabricação dos bombons e chocolates e um Centro de Documentação e Memória (CDM), ou seja, um museu da GAOROTO, com embalagens e máquinas antigas, utilizadas na produção. Durante a visitação, com duração de aproximadamente uma hora, os convidados têm a oportunidade de saborear os deliciosos chocolates GAROTO. O sucesso do Programa de visitação é comprovado por um público de mais de 173.000 pessoas, numa média mensal de 2.800 visitantes entre turistas, pesquisadores, estudantes e demais segmentos.-
-
O CDM está aberto à visitação pública, com uma exposição permanente que percorre décadas de história brasileira e a evolução da Garoto, desde a sua fundação. O acervo reúne documentos textuais, documentos publicitários, como displays e cartazes, fotografias, embalagens dos produtos clássicos da Garoto, além de fitas de vídeo, mockups de produtos e brindes de várias épocas. A inauguração do Centro aconteceu em dezembro de 1999 e, a partir de janeiro de 2000, o CDM começou a funcionar recebendo turistas de várias partes do Brasil, possibilitando uma aproximação maior entre a empresa, a comunidade e os consumidores, reforçando ainda mais a imagem da marca GAROTO junto a públicos de todas as faixas etárias, além é claro de preservar a história dos produtos da maior e mais antiga fábrica de chocolate do Hemisfério Sul.-
-
Propagandas que fizeram históriaA marca GAROTO sempre teve uma presença marcante na publicidade com campanhas e slogans marcantes e geniais. Quem não se recorda da campanha “Compre Baton”. A campanha foi criada pelo publicitário Nizan Guanaes, onde uma criança ficava com um pêndulo dizendo a frase “Compre Baton” repetidas vezes, passando a idéia de uma hipnose.-
-
Os slogansMais prazer na sua vida. (2007)
Garoto, 75 anos de puro prazer na sua vida. (2004)
O puro prazer do chocolate.
Qualidade em chocolate.
Talento. O chocolate nobre recheado de talento.
(Chocolate Talento)
Talento só a Garoto tem. (Chocolate Talento)
Apaixone-se sem moderação. (Serenata de Amor)
Serenata de Amor. Paixão a primeira mordida. (Serenata de Amor)
-
-
Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação:
16 de agosto de 1929● Fundador: Henrique Meyerfreund● Sede mundial: Vila Velha, Epírito Santo● Proprietário da marca: Nestlé● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Presidente: Ivan Zurita (Nestlé)
● Faturamento:
Não divulgado● Lucro: Não divulgado● Presença global: 50 países● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários:
3.500● Segmento: Alimentos● Principais produtos: Chocolates, bombons, balas e doces● Ícones: O chocolate Baton● Slogan: Mais prazer na sua vida.● Website: www.garoto.com.br
-
A marca no mundo
A GAROTO, que atualmente pertence a Nestlé, é uma das três maiores fabricantes de chocolates da América Latina e tem seus produtos exportados para mais de 50 países de diferentes continentes, incluindo Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Japão e países da América do Sul, América Central, Ásia e da Oceania. Atualmente o Uruguai, a Bolívia e o Paraguai são maiores mercados importadores em tonelagem. Seus produtos são comercializados em mais de 400.000 pontos de venda em todo Brasil. A empresa produz 130 itens, sendo que 90 foram lançados após a aquisição pela Nestlé.
-
Você sabia?● A cada páscoa a marca coloca no mercado cerca de 40 milhões de ovos de chocolate.


visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=wnMNkp-n6BM
 
Postar um comentário

Postagens populares

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

ganhe AMOSTRAGRATISNET