Xbox 360

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Xbox 360




Xbox 360 é o sucessor do console de jogos da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado oficialmente na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.




O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.
A nova versão tem três núcleos independentes - permitindo que diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto permite que os jogos para o Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais.[carece de fontes] Os 512MB de memória do console são partilhados com o processador central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anônimo é o elaborado sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.




As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de fato, garantem) que todos os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo.
O Xbox 360 utiliza um drive de DVD convencional que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. O drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes padrões. Com isso, o console reproduz filmes, música e fotos. Através de uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi (rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para reproduzir dados armazenados no computador, câmera digital ou leitor de MP3.

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Especificações de hardware parte 2




A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho, permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz microtransações (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é possível recarregá-las através do próprio console (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é quase idêntico ao atual, apenas trocando os botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.

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CPU personalizada baseada no processador IBM Power

Três núcleos simétricos em execução com 3,2 GHz cada



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Duas operações de hardware por núcleo; seis operações de hardware no total
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Uma unidade de vetor VMX-256 por núcleo; três no total
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256 registros VMX-128 por thread de hardware
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Cache L2 de 1 MB

Desempenho matemático de jogos na CPU:

19,2 bilhões de operações de produto escalar por segundo
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Processador gráfico personalizado da ATI: (Xenos)10 MB de DRAM incorporado
Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
Arquitetura de shader unificada
500 MHz

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Desempenho de polígonos:500 milhões de triângulos por segundo
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Taxa de Preenchimento de PixelsFillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
Desempenho do shader
96 bilhões de operações shader por segundo




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Memória512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
Arquitetura de memória unificada

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Largura de banda de memóriaLargura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
43,2 GB por segundo de barramento front-side

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Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação2,4 Teraflop
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ArmazenamentoDisco rígido de 120 GB atualizável e removível
12x DVD-ROM de camada dupla
Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB

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Entrada/SaídaSuporte para até quatro controles sem fio
Três portas USB 2.0
Dois slots de unidades de memória

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ÁudioSaída de som surround de múltiplos canais
Suporta 48KHz de áudio de 16 bits




320 canais de descompressão independentes
Processamento de áudio de 32 bits
Mais de 256 canais de áudio

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VídeoTodos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i e alguns chegam a resolução de 1080 linhas progressivas(1080p)
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Diversos

Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
Disco rígido removível de 20GB,60GB,120GB e Recentemente 250GB.
Conectividade WiFi (utilizando um acessório não incluso)
Câmera opcional

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Algumas funções do Xbox 360

Jogos da Xbox 360™.
Jogos da Xbox
Reproduz Filmes em DVD.




Reproduz CD de Música.
Ligar Dispositivos removíveis via USB e reproduzir Imagens, Músicas e Vídeos.
Reproduz músicas, vídeos e imagens de um computador em rede com Windows XP ou Windows Vista.
É compativel com Windows Media Center (Windows XP MCE ou Windows Vista Home Premium e Ultimate)

O Xbox 360 está sujeito a numerosos problemas técnicos. Desde o lançamento do console, em 2005, usuários reportaram preocupação sobre a taxa de falha dos aparelhos. Para dar suporte aos clientes com consoles defeituosos, a Microsoft estendeu a garantia do aparelho para três anos, para erros que se incluem em "falha geral de hardware". Esta é reconhecida quando os três quadrantes ao redor do botão liga/desliga do console ficam vermelhos e piscando. O erro também é conhecido como "anel vermelho da morte" (Red Ring of Death) ou 3RLs (Three Red Lights - Três Luzes Vermelhas/Três Luzes da Morte). Em abril de 2009, a garantia se estendeu também para erros relacionados ao código E74. A extensão da garantia não cobre outros quaisquer tipos de falha que não geram esses específicos códigos de erro.



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Esse problema ocorre por superaquecimento da GPU (3RLs) ou por falha da mesma GPU.
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Desde que estes problemas surgiram, a Microsoft vem tentando modificar o console para melhorar sua confiabilidade. As modificações incluem uma redução no número, tamanho e lugar dos componentes, adição de epóxi nos cantos e nas bordas da CPU e GPU como cola para prevenir movimentos relacionados à placa durante muito calor, e um segundo dissipador de GPU. Ainda não está claro se estas modificações foram adicionadas apenas em consoles reparados pela Microsoft ou se elas também foram adicionadas a novos consoles.

Project Natal

O Project Natal é o codinome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradores Steven Spielberg e a empresa israelense 3DV Systems. O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.



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O nome "Natal" faz referência a cidade brasileira de Natal no Rio Grande do Norte. "Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente”, respondeu a empresa.

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