História do Lápis

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!



História do Lápis
Entre todos os instrumentos de escrita, o Lápis é sem dúvida o mais universal, versátil e econômico, produzido aos milhões todos os anos, mesmo na era da Internet.

É com o Lápis que as crianças de todo o mundo aprendem a escrever. É indispensável para todos os tipos de anotações, traçados e rascunhos - sobretudo para tudo o que possa ser escrito ou desenhado à mão.



O Lápis é um produto de longa durabilidade, que exige poucos cuidados, não é afetado por variações climáticas e escreve até debaixo d'água ou no espaço. Que outro instrumento de escrita pode se gabar de ser tão versátil?

História do EcoLápis

70 d.C.
Plínio, o Velho, menciona pequenos discos de chumbo, observando que não eram usados para escrever ou desenhar, mas apenas direcionar o traçado das linhas.
1565
Na Grã-Bretanha é localizado o primeiro registro do uso do grafite nas minas dos EcoLápis, totalmente desprovidos de refinamento, feitos como um sanduíche de dois pedaços de madeira com o grafite no meio.

1644
Primeiro registro do uso do EcoLápis na Alemanha, por um oficial da artilharia.
1659
 A profissão de fabricante de EcoLápis é citada em documento oficial pela primeira vez, num contrato de casamento na cidade de Nuremberg.
Em Stein, cidade próxima a Nuremberg, na Alemanha, Kaspar Faber inicia seu negócio de EcoLápis.
A partir daqui, a história do EcoLápis se confunde com a própria história da Faber-Castell.
clubinho  FABER- CASTELL para crianças
http://clubinhofaber.futuro.usp.br/app/homepage.html?12.02.2010.12659741504b753b86a43fff5443120ae76e05ff67d87906dabb891

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios