FERREIRO ROCHER





ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !! FERREIRO ROCHER




HISTÓRICO
   A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas dez funcionários, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa. 

visualizar



visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=ORoPeypxUvY&feature=related

   Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e os países: Alemanha, Argentina, 
Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

   Atualmente, sua linha de produtos no Brasil é composta por: Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Tic Tac e Ferrero Deluxe.
história
A famosa e tradicional fábrica de chocolate italiana nasceu do sonho do confeiteiro Pietro Ferrero em produzir chocolates de alta qualidade para ocasiões especiais. A empresa começou a produzir chocolates e bolos em 1946 na pequena cidade de Alba, distribuindo seus produtos em pequenas lojas locais e outros estabelecimentos.



Um dos primeiros produtos da FERRERO fez um enorme sucesso no mercado: uma pasta composta por cacau e avelãs chamada Pasta Gianduja, ideal para ser passado no pão, no café da manhã, fornecendo sabor e energia para começar bem o dia a dia, que depois viria a se chamar NUTELLA na década de 60. A criação desse doce caseiro foi por necessidade: devido à falta de cacau, base para a produção de chocolate, em virtude da Segunda Guerra Mundial, Pietro, com a ajuda de sua mulher Piera, como forma de minimizar essa escassez de cacau, misturou cacau torrado, avelã, leite, açúcar e óleo vegetal, criando uma pasta econômica, cremosa e com alto teor nutricional para substituir o chocolate, que na época havia se tornado um produto de luxo.




visualizar



-
Desde o início o sucesso da empresa sempre esteve baseado em três virtudes: matéria prima de ótima qualidade, modernos métodos de fabricação e um eficiente sistema de distribuição para que o produto chegue às mãos do consumidor sempre fresco. Já em 1948, a empresa montou sua própria estrutura de distribuição, que através de 200 vans entregavam seus produtos aos comerciantes. Os veículos também funcionavam como instrumentos de divulgação e propaganda da marca. Pietro e seu irmão, Giovanni (que desempenhava um papel importantíssimo criando uma rede de vendas abrangendo toda a península da Itália), estiveram ao comando da empresa até a década de 50, quando, sua filha, Michelle, e sua mãe, Piera Cillario, assumiram o controle da FERRERO ROCHER. Com as mulheres no comando a empresa cresceu rapidamente utilizando estratégias inovadoras de marketing, lançamentos de produtos únicos e inovações na produção.
--



Em 1956, a FERRERO inaugurou sua primeira subsidiária internacional na Alemanha, iniciando assim a expansão no mercado europeu. Dois anos mais tarde a França ganhava novas instalações da empresa italiana. Nesta época a empresa iniciou a diversificação de sua linha de produto com o lançamento, em 1959, do Mon Chéri, um delicioso bombom recheado com licor de cereja que se tornaria um verdadeiro sucesso na Europa. Nas décadas de 60 e 70, a empresa resolveu centrar seu foco na expansão internacional, abrindo subsidiárias, pontos de vendas e escritórios de representação em vários países do mundo. No final da década de 60 a empresa já possuía subsidiárias na Holanda, Bélgica, Reino Unido, Áustria, Suécia, Suíça e Dinamarca. -
-



Em 1968 a empresa lança o primeiro produto sob a marca KINDER chamado Kinder Cioccolato, um chocolate direcionado ao público infantil em formato de deliciosas barrinhas, gostosas, nutritivas e recheadas com leite. Foi também neste mesmo ano que outro produto de sucesso surgiu: o bombom de café chamado Pocket Coffee. A primeira subsidiária fora do mercado europeu foi a FERRERO USA, que iniciou suas atividades em 1969, introduzindo no mercado americano a marca TIC TAC, uma pastilha feita com 60 camadas de ingredientes, o que faz com que seu sabor mude progressivamente à medida em que vai se dissolvendo, doce por fora e refrescante por dentro, inicialmente vendida no sabor de menta. -




-
A menina dos olhos da FERRERO ROCHER foi e continua sendo o KINDER SORPRESA (conhecido no Brasil como KINDER OVO), lançado em 1975. Os ovos são recheados com cápsulas de plástico que guardam pequenos brinquedos desmontados. No ano seguinte a empresa introduziu mais uma novidade: Kinder Bueno, um chocolate leve, nutritivo, com recheio de leite e avelãs. No ano de 1982 é introduzido no mercado o produto de maior sucesso da empresa, os bombons FERRERO ROCHER, formado por uma avelã inteira, imersa em um recheio cremoso e envolvido por uma delicada concha de wafer crocante, coberto de chocolate salpicado de pedacinhos avelã, embrulhado em sua característica embalagem dourada. -




-
Na década de 90, a empresa estabeleceu-se oficialmente no Brasil introduzindo o produto Kinder Ovo em 1994, revolucionando o mercado de chocolates infantis. Pouco depois, em 1997, inaugurou uma moderna fábrica no país. Atualmente a linha de produtos no Brasil é composta por: Ferrero Rocher, Ferrero Deluxe, Kinder Chocolate, Kinder Bueno, Kinder Ovo, Nutella e Tic Tac. Nos anos seguintes a FERRERO introduziu vários novos produtos como em 1998, quando lançou o refinado RAFFAELLO, um bombom sem chocolate que combina o sabor delicado das melhores amêndoas com o sabor exótico do coco, encantando os paladares mais sofisticados; barras de cereais KINDER, embalagens sofisticadas para presentes com bombons da linha FERRERO ROCHER; o chá pronto para beber chamado Estathé, lançado em 2000; as variações FERRERO RENDOIR (o bombom tradicional feito com chocolate amargo), introduzido em 2008, e o Garden Coco (recheado com coco).-
-
Dados corporativos



● Origem: ItáliaNegritoNegrito
● Fundação: 1946
● Fundador:
Peitro Ferrero● Sede mundial: Pino Torinese, Piedmont, Itália● Proprietário da marca: Ferrero SpA● Capital aberto: Não● Chairman: Pietro Ferrero● CEO & Presidente: Giovanni Ferrero● Faturamento: €6 bilhões (estimado)
● Lucro:
Não divulgado● Fábricas: 15● Presença global: 100 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 19.600● Segmento: Alimentos● Principais produtos: Chocolates, balas e doces● Ícones: O bombom Ferrero Rocher, a bala Tic Tac e o Kinder Ovo● Concorrentes diretos: Nestlé, Cadbury e Hershey’sNegrito● Slogan: Making Quality Confections A Part Of Everyday Life.● Website: www.ferrero.com
-
A marca no mundo



A FERRERO é a maior indústria de doces e chocolates da Itália e a terceira do mundo, com subsidiárias em 42 países, sendo 19 deles na Europa, comercializando seus produtos com mais de 30 marcas diferentes em 100 países ao redor do mundo. A empresa possui 15 fábricas ao redor do mundo, uma delas localizada no Brasil. A marca KINDER, que segundo a consultoria AC Nielsen, é uma das marcas de chocolate mais forte do mundo, tem vendas anuais acima dos US$ 1 bilhão. -Você sabia?● A empresa é a trigésima oitava maior anunciante do mundo.

FERRERO NO MUNDO 

visualizar



-



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios